• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Javier Bardem fará adaptação de "A Torre Negra", de Stephen King

Anica

Usuário
O ator espanhol Javier Bardem, vencedor de um Oscar por "Onde os Fracos Não Têm Vez", foi o escolhido pelo diretor americano Ron Howard para interpretar o protagonista de um megaprojeto audiovisual baseado na saga literária de Stephen King "A Torre Negra".

Informações publicadas neste sábado (9) por vários meios de imprensa americanos garantem que o ator teria aceitado a proposta do diretor, responsável por levar outros best sellers literários como "O Código da Vinci" e "Anjos e Demônios", ambas de Dan Brown, ao cinema.

"A Torre Negra" é a particular visão de Stephen King sobre o velho oeste, misturando a fantasia de um universo mágico com o terror "marca da casa", e elementos próprios do western.

O projeto, comparado por sua magnitude ao "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", transforma Bardem em Roland Deschain, um pistoleiro que passou a vida buscando a "Torre Negra" e que, no final, será a última esperança da humanidade para salvar a civilização.

O trabalho sobre os sete livros de King constará de três longas-metragens e duas minisséries de televisão e, segundo os meios citados, o primeiro filme já tem data de estreia: maio de 2013, da mesma forma que o primeiro episódio de televisão, que chegará nos meses posteriores ao longa.

"A Torre Negra" terá sua réplica para videogame e já há uma história em quadrinhos da saga na qual participa o escritor.

fonte: folha
 
[align=justify]Não tinha pensado nisso, aliás, escolher alguém para o papel do Roland é uma tarefa deveras difícil, mas Javier Bardem manda bem.

Fiquei feliz, só ainda não boto fé no Ron Howard, gostava mais quanto estavam cotados o J.J.Abrams e o Lindelof.[/align]
 
A produtora Universal Pictures estuda a viabilidade financeira do projeto "A Torre Negra", baseado na saga literária de Stephen King e que teria o ator Javier Bardem como protagonista, divulgou nesta sexta-feira o site "The Wrap".

Os executivos do estúdio mantiveram reuniões durante as últimas semanas para reduzir os custos estimados de produção e analisar se realmente "vale a pena continuar", informou o site especializado em notícias sobre Hollywood.

A ideia inicial era fazer a versão audiovisual dos sete livros de King em três longas-metragens e duas minisséries para televisão.

Estava previsto que a gravação da primeira parte de "A Torre Negra" começaria no meio do ano, apesar das mudanças feitas pela Universal.

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/915825-com-bardem-saga-a-torre-negra-pode-ser-cancelada.shtml
 
Três longas e duas minisséries? Nossa, e eles ainda querem cortar gastos?

Enfim, tenho todos os livros e HQ's, amo essa coleção e realmente achei muito boa a escolha do Javier Bardem, só espero que não coloquem a Susannah como Penelope Cruz.
 
Tenho medo de adaptações do que já é bom... ainda mais essas que são uma novela pra começarem a rodar.

Mas pra quem perguntou... sim, os livros são ótimos, um pouquinho enrolados mas acho que era o plano mesmo, vale a pena ler antes de sair (e a 'pena' é grande mesmo... 7 livros não muito pequenos). E pra quem não tem tanto tempo (ou tem preguiça) as HQs também são ótimas, pelo menos pra conhecer.
 
Re_Nemitz disse:
Tenho medo de adaptações do que já é bom... ainda mais essas que são uma novela pra começarem a rodar.

Mas pra quem perguntou... sim, os livros são ótimos, um pouquinho enrolados mas acho que era o plano mesmo, vale a pena ler antes de sair (e a 'pena' é grande mesmo... 7 livros não muito pequenos). E pra quem não tem tanto tempo (ou tem preguiça) as HQs também são ótimas, pelo menos pra conhecer.

Eu começei pelas as HQ's porque os livros são enormes e eu já li algumas obras de King e sei o quão enroladas e chatas podem ser.
O que me atraiu foi ser faroeste e eu sou completamente viciada nesse gênero.Dai depois que viciei nas HQ's fui para os livros.

Recomendo ler a HQ e se gostar pular para os livros que são enormes e são 7 e depois ver o filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo