1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Javier Bardem fará adaptação de "A Torre Negra", de Stephen King

Tópico em 'Cinema' iniciado por Anica, 9 Abr 2011.

  1. Anica

    Anica Usuário

    O ator espanhol Javier Bardem, vencedor de um Oscar por "Onde os Fracos Não Têm Vez", foi o escolhido pelo diretor americano Ron Howard para interpretar o protagonista de um megaprojeto audiovisual baseado na saga literária de Stephen King "A Torre Negra".

    Informações publicadas neste sábado (9) por vários meios de imprensa americanos garantem que o ator teria aceitado a proposta do diretor, responsável por levar outros best sellers literários como "O Código da Vinci" e "Anjos e Demônios", ambas de Dan Brown, ao cinema.

    "A Torre Negra" é a particular visão de Stephen King sobre o velho oeste, misturando a fantasia de um universo mágico com o terror "marca da casa", e elementos próprios do western.

    O projeto, comparado por sua magnitude ao "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", transforma Bardem em Roland Deschain, um pistoleiro que passou a vida buscando a "Torre Negra" e que, no final, será a última esperança da humanidade para salvar a civilização.

    O trabalho sobre os sete livros de King constará de três longas-metragens e duas minisséries de televisão e, segundo os meios citados, o primeiro filme já tem data de estreia: maio de 2013, da mesma forma que o primeiro episódio de televisão, que chegará nos meses posteriores ao longa.

    "A Torre Negra" terá sua réplica para videogame e já há uma história em quadrinhos da saga na qual participa o escritor.

    fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Dindii

    Dindii Usuário

    Vamos torcer pra ser uma adaptação boa a la "A Beautiful Mind"
     
  3. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Não tinha pensado nisso, aliás, escolher alguém para o papel do Roland é uma tarefa deveras difícil, mas Javier Bardem manda bem.

    Fiquei feliz, só ainda não boto fé no Ron Howard, gostava mais quanto estavam cotados o J.J.Abrams e o Lindelof.[/align]
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/915825-com-bardem-saga-a-torre-negra-pode-ser-cancelada.shtml
     
  5. Fluo

    Fluo Banned

    Três longas e duas minisséries? Nossa, e eles ainda querem cortar gastos?

    Enfim, tenho todos os livros e HQ's, amo essa coleção e realmente achei muito boa a escolha do Javier Bardem, só espero que não coloquem a Susannah como Penelope Cruz.
     
  6. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    :rofl: Tomara mesmo.
     
  7. Müller

    Müller Eorlingas

    O livro é bom? Vale a pena ler antes de sair o filme?
     
  8. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Não li A torre negra, mas já estava mesmo na hora de botarem no cinema.
     
  9. Re_Nemitz

    Re_Nemitz Usuário

    Tenho medo de adaptações do que já é bom... ainda mais essas que são uma novela pra começarem a rodar.

    Mas pra quem perguntou... sim, os livros são ótimos, um pouquinho enrolados mas acho que era o plano mesmo, vale a pena ler antes de sair (e a 'pena' é grande mesmo... 7 livros não muito pequenos). E pra quem não tem tanto tempo (ou tem preguiça) as HQs também são ótimas, pelo menos pra conhecer.
     
  10. Fluo

    Fluo Banned

    Eu começei pelas as HQ's porque os livros são enormes e eu já li algumas obras de King e sei o quão enroladas e chatas podem ser.
    O que me atraiu foi ser faroeste e eu sou completamente viciada nesse gênero.Dai depois que viciei nas HQ's fui para os livros.

    Recomendo ler a HQ e se gostar pular para os livros que são enormes e são 7 e depois ver o filme.
     

Compartilhar