• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Já votei!

Bagrong disse:
Eu prefiro ter o pdoer de escolha do que deixar isso nas mãos dos políticos.
Pois é. Já dizia o saudoso Charles de Gaulle: "Política é um assunto muito sério para ser deixado aos políticos".

Mas nem você concentrando toda a população no centro-sul do Brasil seria mais prático... :tsc:
 
auhahuauhahuahua
Pois é, na eleição é melhor ainda. 7 dias de folga pro presidente da mesa/chefe de seção (não sei ao certo qual dos dois é). Eu seria mesário numa boa!!!
 
Fallen Peacecraft disse:
Não fique, dois dias de folga. ;-)

Em outros tempos quando trampava em empresa toparia numa boa, mas agora trabalhar por conta é outra história. Se rolasse pelo menos um mensalinho encarava numa boa.
 
Ué, mudaram a legislação? Antes era o dobro do número de dias em que você ficasse à disposição da justiça eleitoral (o pessoal da apuração adorava a vida antes das urnas eletrônicas).

Mas eu tenho pena dos mesários sim. Isso me fez lembrar as vezes em que fui convocado para ser mesário e secretário (em geral, se você já tem 18 anos e ens. médio completo, prepare-se, você pode ser a próxima vítima). Alguém disse aqui (desculpe-me, estou com preguiça de fazer quotes) que pareciam ser os mesmos da eleição anterior e é verdade. Geralmente, só quando alguém consegue escapar das garras do TRE é que fazem substituição (ou a pessoa já atuou em muitas eleições). Só me livrei desse suplício quando saí da minha cidade natal e não transferi o título (exceto a primeira eleição depois da minha mudança, que meus pais aceitaram a convocação e não tive como escapar).

Ficar na cidade é entediante. Ser mandado para a zona rural é uma tortura. Na primeira vez, fizemos inveja nos outros mesários da cidade (mandaram todo o material para preparar um belo almoço hobittesco), mas nunca mais fizeram isso (sai mais barato levar dois a dois para a seção em que votam na cidade). Todo mesário odeia:

- o barulho da urna (escute aquele som estridente o dia todo para ver se é bom)
- bêbado na seção (lei seca não funciona para nada, sempre tem um - no mínimo - para atrapalhar)
- fiscais de partido que ficam loucos para "sugerir" votos e bisbilhotar a urna enquanto o eleitor está votando - todo presidente de mesa solta uns dois ou três "sai daí" por dia
- os tecnofóbicos que encaram a urna como coisa do outro mundo e você tem que desmitificar
- e aqueles que possuem dificuldades para votar e você tem que ajudar sem se aproximar, orientar, etc. e impedir ao máximo que o eleitor revele o voto durante o auxílio

Não invejo qualquer pessoa que trabalhe na eleição, deviam proibir essa tortura no Brasil (quem sabe em um referendo?). Quanto à execução do referendo, eu já me manifestei sobre os gastos sobre essa pergunta em específico, mas apoio sim a democracia direta. Só não concordo com essas situações em que a câmara vê que não vai conseguir aprovar uma lei com um texto específico e joga para cima do povo (como foi o caso desse referendo).
 
Erulasto disse:
(em geral, se você já tem 18 anos e ens. médio completo, prepare-se, você pode ser a próxima vítima)
Hehehe, por isso tirei o título aos 16 anos mesmo, vai ter menos chance de eu ser convocado em qualquer eleição futura, já vai ter um bando de marmanjos que tiraram o título depois de mim :mrgreen::hihihi:
 
Eö Calmcacil disse:
Hehehe, por isso tirei o título aos 16 anos mesmo, vai ter menos chance de eu ser convocado em qualquer eleição futura, já vai ter um bando de marmanjos que tiraram o título depois de mim :mrgreen::hihihi:
E você acha que eu tirei o título com que idade, hein? :hanhan:
Eles não pegam "calouros" para isso. Geralmente, o indivíduo deve ter participado de pelo menos uma eleição (como foi o meu caso). :mrgreen:
 
Erulasto disse:
E você acha que eu tirei o título com que idade, hein? :hanhan:
Eles não pegam "calouros" para isso. Geralmente, o indivíduo deve ter participado de pelo menos uma eleição (como foi o meu caso). :mrgreen:
Ainda assim, estou mais tranqüilo, ano que vem tem eleição e eu ainda vou ter 17 anos :g:
 
Ele estava procurando a opção "Não sei" ou "eu não sabia"?

Os mesários devem ter dado risada (ou segurado por muito tempo). O console da urna que fica na mesa geralmente emite uma mensagem do tipo "Eleitor está com dificuldade para votar, verifique" depois de um certo tempo que a urna é ativada para um título... :lol:
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Eu fico com pena dos mesários.
Não fique!
Por incrível que pareça, é divertido e super tranquilo. Sou presidente da minha seção, e dia de eleição/referendo costuma ser diferente e alegre, atípico; apesar de não rolar grana.

Afinal, a maioria da galera que trabalha nas seções é jovem, e tal. Eu, particularmente, ontem desenrolei bastante com a mesária. :D
É uma guria muito simpática!

Espero estar na próxima tmb, mesmo sabendo que não vai ser nada tranquilo e ñ deve sobrar tempo pra cantar ninguém.

Bom, já vale. Fora as gurias com decote que se inclinam delicadamente sobre o seu rosto pra assinar o caderno.
 
Só acho um desperdício de dinheiro um referendo para o governo saber o que já sabia: o povo não quer perder direitos....

Ae, no dia do referendo eu assisti ao Canal Livre. tava um coordenador do sim contra um do não... um saco: além de votar, o povo tem que aturar frases do tipo "sua campanha atingia o inconsciente das pessoas quando fala que não é para perder esse direito, que vão mexe nos direitos do cidadão..." "Nossa campanha não foi tão sacana com o povo" e coisa e talz... como se não bastasse, de meio em meio minito passava o resultado, com 0,04 % a mais que da outra vez.... sem contar os mils que foram gastos nesse referendo...

o Governo tah ... mm e se .... ainda mais com essas ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo