• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Já votei!

Eö Calmcacil

Tirem as crianças da sala!
Pow, até que foi rápido! :joy:
Atravessei a rua, entrei e votei, e em 15 minutos já estou postando aqui. :g:

3 seções, vazias. Até que tinham muitos idosos(as) lá...

EDIT--> Nada de discussões não/sim. :blabla:
 
Última edição:
Eu fico com pena dos mesários.

Armar toda essa mobilização e "estrutura" pra votação de apenas uma questão. Tinha que ser no mínimo logo umas 10 de uma vez.

Vou citar as 10 que me vieram a cabeça e que se houvesse eu gostaria e faria questão de ser o 1° da fila pra votar e abaixo os meus votos.

1- Você é a favor da obrigatoriedade do horário de verão?
Não

2- Você é a favor do voto obrigatório?
Não

3- Você é a favor do serviço militar obrigatório?
Não

4- Você é a favor da pena de morte pra crimes considerados hediondos?
Sim

5 Você é a favor da extinção de todas as mordomias dos paralmentares?
Sim

6- Você é a favor de usinas termonucleares no Brasil?
Não

7- Você é a favor da implantação regulamentada de areas e praias naturistas no Brasil?
Sim

8 -Você é a favor da priorização obrigatória de novas ferrovias para o transporte de carga e passageiros (ao invés de investir somente em rodovias :roll: ) ?
Sim

9- Você é a favor da prisão perpétua para políticos envolvidos em qualquer ato de corrupção (ao invés de apenas cassarem e tiraram os direitos políticos)?
Sim

10- Você é favor de eutnásia, desde que o paciente tenha declarado em vida e registrado em documento que autoriza esta opção?
Sim
 
Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
Eu fico com pena dos mesários.

Armar toda essa mobilização e "estrutura" pra votação de apenas uma questão. Tinha que ser no mínimo logo umas 10 de uma vez.
Concordo com você, mas aí precisaria de uma mudança na legislação brasileira. O referendo acontece quando uma questão fica em um impasse no congresso nacional. Aí o povo decide. Por isso que a democracia no Brasil (e na maioria dos países "democráticos" do mundo) é indireta: você elege um representante pra votar as leis pra você. Na Suíça a democracia é direta, você mesmo vota nas leis.

Claro, não há viabilidade de fazer isso no Brasil, dada a extensão territorial e dificuldade de acesso a algumas regiões.
 
A Presidente de Mesa demorou mais para digitar e redigitar e re-redigitar meu Título do que eu para votar e assinar. Ô coisa triste...
Cheguei lá sem filas também, nem idoso tinha na frente.
 
O meu o cara ficou vendo o livrinho com os nomes desde o início.
Sendo que meu nome é Vivian, e era o último da lista.
Acho que ele queria que demorasse pq ele estava entediado. Não tinha ninguém.
 
Só tinha as mesárias na seção que votei. Aliás... acho que foram exatamente elas que estavam no ano passado lá... :think:
Como deve ser legal ser "veterano" nesse caso, não? :/
 
Seria bom se o Estado (no caso o GOVERNO) se importasse com a população ao invés de jogar uma dúvida e esperar que o povo faça a besteira... e se der pau, eles falam: vocês que quiseram assim, agora aguenta...

o governo eh realmente f***
detalhe: hj eu liguei o rádio e tava tocando chico buarque... pensem o que quiser
 
Eu sou a favor de referendos sempre, de democracia direta, mas acho que as perguntas poderiam vir junto com as eleições, para poupar dinheiro.

Aqui também foi relax, não tinha ninguém na minha seção além dos mesários. A mulher demorou mais para achar aquele papelzinho que comprova a votação do que eu demorei para votar....
 
Eu sou a favor de referendos sempre, de democracia direta, mas acho que as perguntas poderiam vir junto com as eleições, para poupar dinheiro.

E o povo votaria com ainda menos consciência. Com o referendo isolado eu já ouço coisas como "Que coisa inútil", "O governo não tem o que fazer", etc.
 
Última edição:
Eu não voto, sou de menor :mrgreen:

De qualquer forma, não sou contra referendos, seria legal se tivesse referendo sobre coisas importantes, como a constituição, o estatudo da criança e do adolescente, codigo penal, e não sobre uma questão secundaria como o comercio de armas.
 
Morpheu disse:
E o povo votaria com ainda menos consciência. Com o referendo isolado eu já ouço coisas como "Que coisa inútil", "O governo não tem o que fazer", etc.

Sim, mas isso não tira a importância dos referendos.
 
Vovin disse:
Eu não voto, sou de menor :mrgreen:

De qualquer forma, não sou contra referendos, seria legal se tivesse referendo sobre coisas importantes, como a constituição, o estatudo da criança e do adolescente, codigo penal, e não sobre uma questão secundaria como o comercio de armas.

Democracia direta não é prática muito menos barata a partir de um certo número de votantes, por isso que a nossa democracia é representativa. Eu sinceramente teria preferido que meu representante resolvesse esse assunto besta do referendo sem gastar milhões.
 
Deriel disse:
Democracia direta não é prática muito menos barata a partir de um certo número de votantes, por isso que a nossa democracia é representativa. Eu sinceramente teria preferido que meu representante resolvesse esse assunto besta do referendo sem gastar milhões.

Faça o seu representante saber disso.

camara.gov.br

senado.gov.br.

:obiggraz:
 
Concordo. E acredito que para justificar este referendo, teríamos de fazer outros acerca de aborto, pena de morte, etc. Então o Brasil iria à falência.
 
Eu fui justificar meu voto na Reitoria da UFPR...bom, tinha que ir em uma sala preencher o formulário de justificativa (no 1º andar) e depois ir para o 7º andar para entregar o formulário e esperar uns 5 minutos até a mulher acertar o número do meu título...eta vida...
 
Eu achei bom. Exceto pelo tema, que foi bobo.

Mesmo assim sou a favor da democracia direta, se as mudanças são para o povo, que o povo decida, então. E os temas não precisam ser votados separadamente, daria para votar uns 5 logo de uma vez.

Eu prefiro ter o pdoer de escolha do que deixar isso nas mãos dos políticos.
 
Omykron disse:
tirando o calor abrasivo no local da votação, o resto foi tranquilo.

Relativamente calmo, o que atrapalhou foi o calor e a secura mesmo, foi rápido justificar e tirar a tarde livrre. Tinha quase ninguém na seção eleitoral que fui, no Sudoeste(um colégio), e como ainda trouxe o formulário tirado da internet do site do TSE todo preeenchido, foi uma moleza, só foi mostrar documentos e o cara entregar o comprovante e sair.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo