• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Já assistiu SW todo ? Será ?

A discussão sobre o que é canon ou deixou de ser eu não gosto. E é universo expandido do mesmo jeito. Considero que se nasceu canon é canon e não tem porque deixar de ser, mesmo que haja falhas, baboseiras, furos.
 
Muita coisa era canon e deixou de ser, como o Clone Wars de 2003, que inclusive parecia muito mais integrado aos filmes... Seu final desembocava imediatamente na batalha do ep. III, e o desenho explicava a graduação de Anakin como cavaleiro jedi, coisa que, se não engano, até hoje não foi explicada no canon da Disney....

Mas enfim, nem queria discutir seriamente o que é canon e o que não é, de minha parte enxergo vários canons, e o da Disney é meramente um canon ruim mesmo, especialmente por causa da trilogia da Rey e o Clone Wars de 2008 que parece bem destoante dos filmes do George Lucas (dando uma aprendiz ao Anakin, trazendo Darth Maul de volta, etc.).
 
A volta de Darth Maul é o furo. Gostei de The Clone Wars, ele explora muitas ramificações, é complexo, porem ele mostra bem as Guerras Clônicas que Obi Wan cita no Episodio IV.
Eu não entendi a estoria de Assajj Ventress, achei que ela tivesse morrido no CW 2003, mas ela volta no TCW. Mas dá pra explicar a questão de Assajj e a de Boba Fett no Sarlacc.
 
A volta de Darth Maul e todos os outros que ressuscitaram por mera preguiça de escrita. Não sou muito fã do clone wars. E quanto ao Cânone ou não, sinceramente o universo expandido soube aproveitar muito melhor a saga do que a Di$ney.
 
ATUALIZAÇÃO + Visiona + The Book of Boba Fett + Droids corrigido

Star Wars IV 125 min

Star Wars V 127 min

Star Wars VI 135 min

Star Wars I 136 min

Star Wars II 142 min

Star Wars III 140 min

Star Wars VII 138 min

Star Wars VIII 152min

Star Wars VIII deleted scenes 10min21s

Star Wars IX 142 min

Rogue One - Um Conto de Star Wars 133min

Rogue One deleted scenes 03min23s

Solo - Um Conto de Star Wars 135min

The Mandalorian S01 308 min

The Mandalorian S02 319min

Droids - C3PO & R2D2 348 min

Ewoks 525 min

Holliday Sp Boba Fett 9 min

Clone Wars vol1 100 min

Clone Wars vol2 75 min

TCW cinema 98 min

TCW 1 484 min

TCW 2 484 min

TCW 3 484 min

TCW 4 484 min

TCW 5 396 min

TCW 6 286 min

TCW 7 Legacy 264 min

TCW deleted scenes 149 min

Rebels Fagulha da Reb. 44 min

Rebels s1 286 min

Rebels Siege of Lothal 44 min

Droids The Great Hip 49 min

Deleted Scenes Ep 1-7 153 min

Dark Forces 9min39s

Dark Forces II 32min47s

Tie Fighter 10 min

X-wing 9 min

Mysteries of Sith 15min28s

X-wing Alliance 5min51s

Bounty Hunters 65min33s

Jedi Outcast 41min25s

Jedi Academy 56min18s

Shadows of Empire 26min

Force Unleashed 1 60min37s

Force Unleashed 2 57min02s

KOTOR 1 28min

KOTOR 2 Sith Lords 31min45s

The Old Republic 197min04s

Rebel Assault II 36min43s

Rogue Squadron 13min37s

Rogue Leader ??

Rogue Strike ??

Starfighter 24min56s

Jedi Starfighter 10min50s

Battle for Naboo 14min03s

Rebels S02 420 min (17 x 22 + 2 x 23 min)

Rebels S03 398 min (19 x 22 min)

Rebels Steps Into Shadow 44 min

Rebels Zero Hour p1 44 min

Rebels S4 88 min (4 x 22 min)

Resistance S01 461 min

Resistance S02 417 min

Battlefront cinematics 51 min

Battlefront Resistance 40 min

Jedi Fallen Order 176 min

Squadrons (parcial) 33 min

Visions 148 min

The Book of Boba Fett 330 min
_____________________________________

Total

159h02min38s ou

6 dias + 15h + 02min 38s
 
A Disney está com fome de dinheiro e vai catar todos os ovos da galinha de ouro.
Falando em Bad Batch e The Clone Wars, será que há esperança de serem lançados os arcos que ficaram interminados ? Se lançar eu assisto.
 
Parece que a Disney desconsidera parte do canone, tudo que não foi ela que criou, com excessão dos filmes e do Clone Wars.

De qualquer maneira, ela disponibilizou tudo no Disney+.
 
Focr_BR,

Isso mesmo. Sabemos que há altos e baixos no Universo Expandido (em se falando de criatividade/magia do universo SW).

Considero que por questões mercadológicas e por revisão dos altos e baixos objetivando a melhor qualidade dos contos o canone passou a desconsiderar algumas obras. Eu considero Star Wars como um todo e não dou a mínima pra essa estória de cânone. Porque é simples, Star Wars foi feito com aquelas estórias. Aquelas estórias desconsideradas são Star Wars, não há como negar que são. Pra mim Lego não é canone, é Lego, e é uma versão infantil da estória original. Caravana da Coragem é original, portanto cânone, mas é uma bo@;=#$. Eu não assisto mais.
Mas nem tudo que é produzido nesta fase Disney é bom - Boba Fett decepciona; Episódios VII, VIII e IX também. Acho que nem Thrawn salvaria a terceira trilogia.

Rangers of The New Republic está no gelo e nós fãs só ficamos na vontade. Na vontade de ver uma terceira temporada de Clone Wars também estou - mas nem está em cogitação que eu saiba.

Também adoraria ver Live action de Shadows Of The Empire, Heir to The Empire, Império Vermelho e Império do Mal - aquele em que Luke se entrega ao Lado Negro e destrói os clones do Imperador, que àquela altura já tinha morrido.

A terceira trilogia deveria ter ou se baseado em Império do Mal, já que tem semelhanças ou ter enveredando por uma estória diferente. Em ambos Han e Leia se casam, tem filhos, tem clone do Imperador. Mas a diferença é que em Império do Mal não há ordem na galáxia e nem ninguém consegue ocupar o lugar de Palpatine, pois há disputa pelo poder entre facções.
 
A Disney está provando que o George Lucas era muito burro: tinha nas mãos uma franquia que poderia ter sido muito mais explorada para fazer dinheiro. Se ao menos o Lucas fosse do tipo diretor perfeccionista, que se foca em qualidade, estaria justificada a baixa quantidade. Mas nem isso, nem isso...
 
  • Curtir
Reactions: b77
Focr_BR,

Isso mesmo. Sabemos que há altos e baixos no Universo Expandido (em se falando de criatividade/magia do universo SW).

Considero que por questões mercadológicas e por revisão dos altos e baixos objetivando a melhor qualidade dos contos o canone passou a desconsiderar algumas obras. Eu considero Star Wars como um todo e não dou a mínima pra essa estória de cânone. Porque é simples, Star Wars foi feito com aquelas estórias. Aquelas estórias desconsideradas são Star Wars, não há como negar que são. Pra mim Lego não é canone, é Lego, e é uma versão infantil da estória original. Caravana da Coragem é original, portanto cânone, mas é uma bo@;=#$. Eu não assisto mais.
Mas nem tudo que é produzido nesta fase Disney é bom - Boba Fett decepciona; Episódios VII, VIII e IX também. Acho que nem Thrawn salvaria a terceira trilogia.

Rangers of The New Republic está no gelo e nós fãs só ficamos na vontade. Na vontade de ver uma terceira temporada de Clone Wars também estou - mas nem está em cogitação que eu saiba.

Também adoraria ver Live action de Shadows Of The Empire, Heir to The Empire, Império Vermelho e Império do Mal - aquele em que Luke se entrega ao Lado Negro e destrói os clones do Imperador, que àquela altura já tinha morrido.

A terceira trilogia deveria ter ou se baseado em Império do Mal, já que tem semelhanças ou ter enveredando por uma estória diferente. Em ambos Han e Leia se casam, tem filhos, tem clone do Imperador. Mas a diferença é que em Império do Mal não há ordem na galáxia e nem ninguém consegue ocupar o lugar de Palpatine, pois há disputa pelo poder entre facções.

Eu achei uma sanagem bem grande, eles terem simplesmente "acabado" com a obra de varios autores, por mais que algumas realmente não valham a pena.

Sobre a trilogia nova: eu gostei bastante do Episódio VIII, na verdade, entrou como um dos meus favoritos da saga toda, mas o IX é realmente ruim, um dos piores de toda a saga, com certeza.

Ainda acho que a Disney vai espremer as laranjas que tem até a última gota o máximo que puder.

Disney sendo Disney, sugaram a Marvel até todo mundo encher o saco de filme de heroi, agora provavelmente vão sugar Star Wars com séries, até todo mundo encher o saco denovo.
 
  • Curtir
Reactions: b77
Disney sendo Disney, sugaram a Marvel até todo mundo encher o saco de filme de heroi, agora provavelmente vão sugar Star Wars com séries, até todo mundo encher o saco denovo.
Por mais que essa possa ser a nossa percepção, o que não deixa de ser um viés, o fato objetivo é que os filmes da MCU continuam fazendo ótimas bilheterias. Acho que o próximo Doutor Estranho vai deixar isso muito claro. Ou seja: se todo mundo encheu mesmo o saco, eu não sei, mas continua sendo um baita negócio da China para a Disney... :dente:
 
É inquestionável que a Disney aproveitou bem o investimento pra lucrar bem
Do universo SW prefiro bem mais os filmes, pois as séries só tendem a cansar cada vez mais.
 
Comparando Mandalorian, com Visions, Bad Batch, Rogue One, cada produção tem seu ritmo e tempero. Se a Disney mostra que é capaz de entregar com essa qualidade, os próximos ela vai dar conta. Mas como tudo que é muito é demais, vai encher o saco. Eu tô com saco cheio depois de assistir às sete temporadas de TCW e quatro de Rebels, Rogue One e Mandalorian no ano passado.

Eu quero ver um anime com aquela pegada do Clone Wars Cartoon. Filoni acertou em cheio com aquele jeito de fazer Star Wars. Sei lá uma terceira temporada ou outra série. Será que existe um canal de comunicação com os fãs pra eles fazerem petições/manifestarem suas expectativas ?
 
Pra mim a questão da terceira trilogia ter que se basear em Herdeiro do Império e Império do Mal é que a estória já estava escrita. O fã admitia aquilo como fato após a queda de Palpatine - estabelecimento de facções, briga pra tomar o lugar do Imperador, tentativa de reerguer o Império por Thrawn, luta da Aliança Rebelde pra reestabelecer a paz, tentativa de Palpatine de renascer em clones. Mas também a estória se passava logo após os eventos do Episódio VI, diferente da terceira trilogia que se passa há uns 30 anos após o Episódio VI. Fica a questão: Luke passou o resto da vida destruindo clones de Palpatine ? Se for assim, fica repetitivo o enredo.
 
Quando vamos ter alguma coisa sobre a raça de Grievous os Kaleesh e o Grievous tribal ?
Achei ele um dos melhores vilões e que representa bem o Império Galático.

Também quero uma sobre o Rogue Squadron. Tem os gibis da Planeta Deagostini.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo