• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

J.R.R Tolkien

Arwen_theOld

Usuário
eu contei par ameu amigo americano que estava postando em um forum de J.R.R. Tolkien, e ele pediu o endereco, e eu dei... mas ele naum fala portugues entaum pediu que eu contasse que tolkien esta enterrado no mesmo tumulo que os avos dele...
achei isso mto interessante...!
e fiquei surpresa tb!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
legal... aqui na Valinor tem uma foto do tumulo dele com mulher dele... tb achei interessante pois eh bem simples para alguem como ele..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
E nos túmulos dele e da esposa estão as inscrições "BEREN" e "LUTHIEN". Eu me emocionei quando vi a foto.
 
quote:
legal... aqui na Valinor tem uma foto do tumulo dele com mulher dele... tb achei interessante pois eh bem simples para alguem como ele..

Para agente ver que as coisas boas de uma pessoa não estão fora e sim dentro de cada pessoa. Pra vc ver como um cara desse era humilde.....

Vai um ditado muito bom, e é o 1º mandamento da bíblia:

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.

Edited by - Reick Javick on 05 August 2001 04:19:09
 
quote:
E nos túmulos dele e da esposa estão as inscrições "BEREN" e "LUTHIEN". Eu me emocionei quando vi a foto.

ai que liiiiindo!
vou procurar a foto agora!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Uma vez eu tbm li um trecho de uma carta dele ao filho mais velho falando sobre o enterro de sua esposa... e pedia que o nome Luthien fosse inscrito em sua lápide, pois ela sempre fora sua Luthien e ela sempre soubera disso.
Foi algo que me tocou muito.
 
quote:
Uma vez eu tbm li um trecho de uma carta dele ao filho mais velho falando sobre o enterro de sua esposa... e pedia que o nome Luthien fosse inscrito em sua lápide, pois ela sempre fora sua Luthien e ela sempre soubera disso.
Foi algo que me tocou muito.

nossa, q bonito...!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Uma vez eu li que ele se inspirou em sua história de amor com Edith Bratt prar criar o conto de Luthien e Beren.... me corrijam se eu estiver errada.
 
É verdade... ele era mais novo que Edith (Beren era mais novo que Luthien). Ele precisou passar por várias provações antes de ter a permissão para se casar com Edith (assim como Beren) e uma série de outras coincidencias. Dizem também que Edith era uma garota bastante bela.

Ah... desculpa aí, mas cada vez que lembro da história do http://www.tolkien.com.br/valinor/imagens/jrrt/jrrgrave.jpg (Tolkien Beren e Edith Lúthien) fico todo meloso... a história é muito bonita. Merecia um filme.
 
quote:(Beren era mais novo que Luthien)

Um tanto quanto óbvio!

É uma história de amor muito linda, e muitos deviam conhecê-la e perceber que o amor não é nada do que eles vêem hoje em dia, mas algo puro e lindo que poucas pessoas conseguem ver a verdadeira face. Acredito que Tolkien e a Sra. Edith tenham sido dois desse poucos privilegiados.
Não se desculpe, Deriel pois é difícil conhecer um história tão bonita e não se emocionar.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
É uma história de amor muito linda, e muitos deviam conhecê-la e perceber que o amor não é nada do que eles vêem hoje em dia, mas algo puro e lindo que poucas pessoas conseguem ver a verdadeira face. Acredito que Tolkien e a Sra. Edith tenham sido dois desse poucos privilegiados.
Não se desculpe, Deriel pois é difícil conhecer um história tão bonita e não se emocionar.

ai q bunitinho!
naum tenho palavras, soh que o amor entre os dois devia ser enorme...!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
quote:naum tenho palavras, soh que o amor entre os dois devia ser enorme...!

Devia mesmo! Eles lutaram muito para ficarem juntos. E realmente só a morte os separou...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
E realmente só a morte os separou...


q triste....
realmente eles deviam se amar MTO MTO MESMO!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
quote:realmente eles deviam se amar MTO MTO MESMO!

E se amavam mesmo. Coisa rara hj em dia...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
quote:realmente eles deviam se amar MTO MTO MESMO!

Coisa rara hj em dia...

realmente....

porque eu acho que todo mundo le esse topico, e nunca posta?!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
não conheço essa história ainda...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
eu acho a história de beren e luthien uma das melhores do tolkien
quote:Vai um ditado muito bom, e é o 1º mandamento da bíblia:

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".


é, esse mandamento é um dos mais importantes, e uma das coisas q jesus mais tentou ensinar em sua vida
 
quote:
eu acho a história de beren e luthien uma das melhores do tolkien
quote:Vai um ditado muito bom, e é o 1º mandamento da bíblia:

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".


é, esse mandamento é um dos mais importantes, e uma das coisas q jesus mais tentou ensinar em sua vida


Concordo com seu post por inteiro.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:

tb achei interessante pois eh bem simples para alguem como ele..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Só queria lembrar que os únicos a comparecerem ao enterro de Mozart foram o cocheiro que levou o caixão ao cemitério (onde Mozart foi enterrado numa vala comum, desconhecida até hoje) e um cachorro...

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo