• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Israel não deve atacar o Irã, acreditam analistas israelenses

Nesse caso acho que sim, por causa do petróleo. Quer dizer, o barril está a mais de US$ 130 e não está com sinais de que vai parar de subir. Se Israel ataca o Irã, além do primeiro dar uma importância mais do que merece ao segundo, as consequências da subida do barril a níveis estratosféricos seriam imprevisíveis. Praticamente quebraria o pilar de sustentação da economia mundial.

E com os Estados Unidos numa séria crise de crédito, a Europa junto e o preço do óleo aumentando, trazendo o risco da estagflação, é mais fácil os americanos chamarem os israelenses e dizer: "fiquem na sua", do que apoiarem esse ataque que teria reflexos alarmantes. E digo isso porque os EUA são aliados históricos deles.
 
Tenho certo receio nessas ameaças. Israel poderá ter apoio direto dos EUA caso uma guerra se concretize

E o discurso é bem simples, terminar o projeto nuclear Iraniano, famoso por financiar movimentos terroristas.

Não sei, se isso realmente acontecer chutaria até uma 3ª Guerra Mundial, pq afetaria o planeta com a crise do petróleo. Os países Europeus poderiam também intervir. Agora que é verdade que o Irã tenta convencer a todos os países muçulmanos a se aliar e combater Israel e o uso inflamado contra estes nada mais é que um gesto simbólico que dura a 60 anos...
 
Essa tensão é puramente econômica.
Com certeza um confronto não seria interessante para ninguém.

E os EUA por mais que precisem, não estão no melhor momento para encarar uma batalha assim. É mais provável que seja alcançada uma nova solução para ajudar a controlar a crise.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo