1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Israel não deve atacar o Irã, acreditam analistas israelenses

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Lórien Leaf, 15 Jul 2008.

  1. Lórien Leaf

    Lórien Leaf Usuário

    Apesar do agravamento da tensão entre Israel e o Irã na última semana, após o governo iraniano ter realizado testes com mísseis de longo alcance, analistas israelenses vêem como pouco provável a possibilidade de um ataque de Israel ao Irã.

    Leia mais:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Um attach a mais ou a menos pro território israelense não faria diferença.
     
  3. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Nesse caso acho que sim, por causa do petróleo. Quer dizer, o barril está a mais de US$ 130 e não está com sinais de que vai parar de subir. Se Israel ataca o Irã, além do primeiro dar uma importância mais do que merece ao segundo, as consequências da subida do barril a níveis estratosféricos seriam imprevisíveis. Praticamente quebraria o pilar de sustentação da economia mundial.

    E com os Estados Unidos numa séria crise de crédito, a Europa junto e o preço do óleo aumentando, trazendo o risco da estagflação, é mais fácil os americanos chamarem os israelenses e dizer: "fiquem na sua", do que apoiarem esse ataque que teria reflexos alarmantes. E digo isso porque os EUA são aliados históricos deles.
     
  4. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Tenho certo receio nessas ameaças. Israel poderá ter apoio direto dos EUA caso uma guerra se concretize

    E o discurso é bem simples, terminar o projeto nuclear Iraniano, famoso por financiar movimentos terroristas.

    Não sei, se isso realmente acontecer chutaria até uma 3ª Guerra Mundial, pq afetaria o planeta com a crise do petróleo. Os países Europeus poderiam também intervir. Agora que é verdade que o Irã tenta convencer a todos os países muçulmanos a se aliar e combater Israel e o uso inflamado contra estes nada mais é que um gesto simbólico que dura a 60 anos...
     
  5. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Essa tensão é puramente econômica.
    Com certeza um confronto não seria interessante para ninguém.

    E os EUA por mais que precisem, não estão no melhor momento para encarar uma batalha assim. É mais provável que seja alcançada uma nova solução para ajudar a controlar a crise.
     

Compartilhar