• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Maiden

E falaram em Clansman e Sign of the Cross. O Blaze foi bem nessas em estúdio e ao vivo, mas vocês viram o Bruce no RiR? As músicas simplesmente... melhoraram. MUITO!!! Não é demérito do Blaze, é o Bruce que detona mesmo. Sign of the Cross passou de uma música muito legal para uma p*** música! Tipo de coisa que faz você pensar "eu pagaria o dobro do que paguei por esse ingresso e estaria devendo".

vc foi no RiR????? Eu tbm!!!!!!!

eu naum consegui ver o show inteiro...... peguei só o final........ :x :x :x :x .....

qm viu: wildest dream é loca???? como é????? eu tava loco pra ouvir essa música...... o resto nem importava tanto.....
 
V disse:
Lord Skywalker disse:
Eu acho que tá na hora do Maiden lançar um disco mais Metal, tipo um 'Piece Of Mind'. Eu adoro o BNW, mas é muito viagem, se é que vc's me entendem.

Não, não entendo. Pra mim é metal.

Tem as mesmas influências progressivas que o Iron vem aplicando há anos, mas nem por isso é menos metal.

Bom cara, o que eu quis dizer é que eu gostaria de ver o Maiden lançando discos mais 'diretos' e menos progresivos, tipo um 'Piece Of Mind'. Eu não disse que o BNW era ruim, adoro, mas é mais viagem !
 
Lord Skywalker disse:
V disse:
Lord Skywalker disse:
Eu acho que tá na hora do Maiden lançar um disco mais Metal, tipo um 'Piece Of Mind'. Eu adoro o BNW, mas é muito viagem, se é que vc's me entendem.

Não, não entendo. Pra mim é metal.

Tem as mesmas influências progressivas que o Iron vem aplicando há anos, mas nem por isso é menos metal.

Bom cara, o que eu quis dizer é que eu gostaria de ver o Maiden lançando discos mais 'diretos' e menos progresivos, tipo um 'Piece Of Mind'. Eu não disse que o BNW era ruim, adoro, mas é mais viagem !

Meu... :stop: Desde quando o BNW soa progressivo????
É um álbum de metal moderno é muito bem tocado... e dê graças a Deus que não se trata de Angra ou Symphony X!
 
Maglor disse:
Shizen disse:
Eu sou extremamente fã do Maiden (vide o camarada Johnny Z do fórum da Seventh Page)...

Cara, a gente não pode disponibilizar links de vídeos ou músicas ou quaisquer coisas que não sejam autorizadas pelos autores. Contra as regras. :wink:

Quanto a isso tudo bem!

No show do Maiden ontem pela internet o Bruce falou antes de tocarem a nova música, algo do tipo : "Podem gravar e mostrar para os seus amigos, e no dia do lançamento preparem os seus rippers..."

Assim o Maiden continua sendo a banda mais perfeita, ou seja se importam tanto com os fãs que querem que todos possam ouvir suas músicas seja como for! :wink:
 
Escuto Maiden desde o primeiro álbum, e tenho certeza que o que eles querem e captar mais e mais fãs.
O compromisso deles é com os fãs, foi por isso que o Bruce e o Adrian voltaram, e com eles a alma do Maiden.
Se escutam as músicas pelo CD, polo rádio ou por mp3 não importa, o que eles querem é fazer shows.
Maiden Rules!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Shizen disse:
Meu... :stop: Desde quando o BNW soa progressivo????
É um álbum de metal moderno é muito bem tocado... e dê graças a Deus que não se trata de Angra ou Symphony X!

Pô cara, sem querer brigar, mas o BNW tem um lado bem mais progressivo sim ! Ouça aquela viagem orquestrada no meio da 'The Nomad' (linda, por sinal !).
Não estou dizendo que eles viraram um Dream Theater da vida, só estou dizendo que se comparado aos 5 primeiros álbuns, está bem mais viajante e trabalhado !
E eu não acho isso ruim, embora goste mais do velho Maiden !

É só ouvir o 'Killers' ! Nem parece a mesma banda !!!
 
Lord Skywalker disse:
Shizen disse:
Meu... :stop: Desde quando o BNW soa progressivo????
É um álbum de metal moderno é muito bem tocado... e dê graças a Deus que não se trata de Angra ou Symphony X!

Pô cara, sem querer brigar, mas o BNW tem um lado bem mais progressivo sim ! Ouça aquela viagem orquestrada no meio da 'The Nomad' (linda, por sinal !).
Não estou dizendo que eles viraram um Dream Theater da vida, só estou dizendo que se comparado aos 5 primeiros álbuns, está bem mais viajante e trabalhado !
E eu não acho isso ruim, embora goste mais do velho Maiden !

É só ouvir o 'Killers' ! Nem parece a mesma banda !!!

Não concordo com esa história do Maiden ter ficado meio progressivo, Acho que houve apenas uma evolução natural no som da banda, coisa que acontece com a maioria das bandas... :lily:
 
Eu nunca gostei muito maiden. Acho q esse estilo deles definitivamente não é o meu estilode música. Só tem algumas que eu gosto mais nem lembro o nome :?
 
Morwen Eledhwen disse:
Não concordo com esa história do Maiden ter ficado meio progressivo, Acho que houve apenas uma evolução natural no som da banda, coisa que acontece com a maioria das bandas... :lily:

Entenda que por progressivo, eu digo músicas mais trabalhadas com diferentes climas, e não quebradeiras imbecis e solos auto-indulgentes.

Quando eu digo PROGRESSIVO, eu quero dizer Rush, e ñ Dream Theater :puke: !
 
dream theater apavora rush... na boa.. tá certo q rush eh classico e pa.. mas nem se compara hein...

bem.. quanto ao iron ter influencias progressivas no bnw... nao concordo. Como disse a garota ali o som apenas evoluiu, não é por isso q virou progressivo...
 
eu acho q o estilo do iron ficou um poco mais progressivo nesse ultimo disco, assim como nos dois anteriores...... naum muito progressivo, veja bem, apenas mais q os primeiros (mais q nada ainda é pouco)....

blood brothers, por exemplo, tem até orquestra...... isso naum acontecia no killers ou no powerslave..... é uma evolução da banda.....
 
O grande problema é que o pessoal não ta se entendendo ao falar "progressivo".
Ninguém ta falando que a banda virou progressiva, mas que incorporou alguns elementos do progressivo em sua música. E realmente isso aconteceu.
Não foi nada absurdo, mas deu uma diferença (boa, é claro).
 
Quando eu digo PROGRESSIVO, eu quero dizer Rush, e ñ Dream Theater !

Dream Theater > Rush 100 vezes... :roll:

Voce ja ouviu os Cds, Awake, Image and Words e Scenes from a memory... se nao ouviu, na hora que ouvir vai mudar de ideia :wink:
 
Vamos lá, aqui é sobre Iron Maiden. Podemos discutir sobre outras bandas, seja semelhanças, diferenças, comparações, qualquer coisa, mas em tópios específicos. Aqui é pro Iron!
 
Tipo assim, não tem essa de concordar ou não. Não é questão de opinião. O Iron incorporou elementos progressivos nas músicas deles sim, e isso é fato.

Quem contesta isso não sabe o que o termo "progressivo" significa. Progressivo é Rush, Yes, Genesis, Pink Floyd e o escambau. Simphony X e Dream Theater pegaram um dos elementos do rock progressivo (ou seja, tocar apavorantemente) e partiram daí. E não chega a ser um elemento tão fundamental assim, visto que certas bandas de rock progresivo não exploravam isso como um objetivo primordial.

Sobre Rush x Dream Theather, tanto os membros do Rush quanto os do Dream Theather concordam que Rush é melhor. 8-) *

*Alerta: sarcasmo! O comentário acima foi feito com o objetivo de quebrar o gelo e, embora verdadeiro, não deve ser levado a sério. Todos têm direito à sua própria opinião, por mais que ela esteja errada.*

*Espero que não levem a sério a ambigüidade do comentário anterior também.
 
naum é só a gente q tá falando isso...... numa entrevista ano passado sobre o album q tá sendo lançado agora o janick gers ou o adrian smith (naum lembro exatamente qm) disso q o proximo disco deles ia seguir o mesmo caminho meio progressivo do brave new world....
 
Eu como um fã confesso de Iron gostaria de dar meu parecer também sobre a evolução da banda. O Iron começou como banda pelos idos de 1976 e teve várias formações até chegar na que conseguiu estourar nas paradas inglesas quatro anos depois. Eram da banda original Steve Harris, o guitarrista Tony Parsons, o bateirista Doug Sampson, e no vocal Paul Di'Anno.

Da banda original haviam se mantido Steve Harris e Paul Dianno, regresso do punk. David Murray chegou a ser da banda no final dos 70, saiu e voltou, se não me engano, a tempo de lançar o primeiro single. Pois bem, o Iron inventou estilo, e nada que se inventa nasce de geração expontânea. O Iron nasce com profundas influência de bandas como o Black Sabbath (acho até que mais conceituais), Jethro Tull (uma das bandas ícone do Harris) e do movimento punk, em grande parte por causa de Paul Di'Anno. Peguem músicas do começo da carreira do Iron, como Invasion e Burning Ambition. A primeira pra mim é punk sem tirar nem por nada. A segunda, a primeira composição do Harris, é meio que um rock progressivo.

Prosseguindo, lançaram o disco Iron Maiden, que estourou nas paradas da época, já adotando Eddie como mascote (se quiserem discutir a origem do Eddie a gente pode abrir outro tópico que falo a respeito numa boa...). Nessa época, o Iron fechou com Paul Di'Anno no vocal, Clive na bateria, Harris no baixo, Murray e Dennis Stratton na guitarra (esse último saiu após o primeiro disco pra tocar projetos pessoais, e era bem mais velho).

A partir de Killers, entrou Adriam Smith no lugar de Dennis Stratton, a produção passou a ser feita pelos mesmos profissionais que os acompanharam por anos e, bem, o Eddie ganhou o traço do seu Derreck. O estilo ganha a cavalgada de Smith na guitarra e prossegue na linha do disco anterior, com notável avanço no que tange a produção de estúdio. A partir de The Number, Paul Di'Anno sai e entra Bruce, para gravar The Number of The Beast.

Depois de The Number, sai Clive e entra Nico McBrain, e se junta aquela que alguns chamam de formação clássica da banda, recomposta agora com Brave New World. A banda gravou com essa formação até Seventh Son of a Seventh Son, quando Adrian largou a banda pra tocar projetos pessoais, e o Janick Gers tomou seu lugar a partir de No Prayer for the Dying, lançado após hiato de um ano na carreira da banda.

Pois a banda continuou com essa formação até a saída de Bruce e a entrada do Blaze Bayley (escolhido em um concurso meio armado-Blayze era amigo dos caras do Iron e abria shows pra ele com a sua banda), pra gravar os dois albuns mais fracos da história da banda, X-Factor e Virtual Eleven, que superaram o No Prayer como o mais fraco.

E, felizmente agora Bruce volta. E trazendo Adrian a tira colo... :mrgreen:

-----------------------------------------------------------------------------------

Tá bom, eu falei e falei e não cheguei a conclusão nenhuma... Mas resumi a história do Iron muito rispidamente para mostrar que, no começo, o Iron já tinha uma influência, se não maior ainda, dos movimentos que acusam de ter influenciado o Iron anos depois. O que se vê é uma queda da influência punk com a saída de Dianno (que inclusive tinha postura de palco a maneira punk) e o desenvolvimento de um estilo muito peculiar calcado nas cavalgadas e bends limpos de Adrian e nos solos rápidos de Dave Murray. A partir de The Number, o Iron se consolidou com um estilo muito próprio, fruto do amadurecimento de anos, e só veio a mudar algo nele em Somewhere in Time, quando aceitaram usar sintetizadores de som para obter efeitos desejados no disco. Mas ora, ficou ótimo, o estilo se manteve e os sintetizadores só agiram de modo a refinar a produção da música sem o abuso de alguns progressivos. Seventh Son foi o disco conceitual da banda, e também um divisor de águas. Que me matem, mas acho Janick Gers bem mais limitado que o Adrian, e a banda caiu um pouco de qualidade. Fizeram um disco mais fraco, o No Prayer, que tem algumas músicas boas como Bring Your Daughter to the Slaughter mas no geral é bem mais fraco, e fizeram Fear of The Dark, um disco com clássicos e algumas músicas não tão impressionantes quanto outras. Uma das minhas favoritas? Afraid to Shoot Strangers.

Veio a fase Blaze Bayley, da qual não prefiro falar muito... Livro a cara de Clansman, que aliás ficou muito melhor na voz do Bruce, como ouvi no RiR. :mrgreen:

O Brave New World veio como um album que soma influências de vários momentos da carreira do Iron e um divisor de águas (já que a banda deu uma revigorada com a volta de Bruce e Adrian).


Portanto, discordo de quem chama o Brave New World de progressivo. Os que chegaram mais perto disso foram o Somewhere in Time e o Seventh Son, mas definitivamente, ainda assim, não são albuns progressivos de modo algum.

Se falei alguma besteira me desculpem, é que pra falar do Iron eu me empolgo as vezes... :mrgreen:
 
Algumas correções...

Não é "Winning Eleven"... isso é nome e jogo de video-game. O nome correto do CD é Virtual IX.
A Música não é "Bring Your Mother to The Slaughter", mas Bring Your Daughter to The Slaughter.
E uma curiosidade sobre essa música (na verdade 2), é que ela seria utilizada no trabalho solo do Dickinson e ela tb foi tema de um dos filmes da franquia "A Hora do Pesadelo". Só não lembro se é o 3 ou o 5. (Mas isso eu já disse em algum lugar desse tópico :mrgreen: ).
Ah! e é Blaze e não "Blayze" :mrgreen:


E como eu disse antes, o pessoal não ta falando que o BNW é progressivo, até pq ta bem longe de ser... mas tão falando que tem elementos progressivos.
 
Não é "Winning Eleven"... isso é nome e jogo de video-game. O nome correto do CD é Virtual IX.

A Música não é "Bring Your Mother to The Slaughter", mas Bring Your Daughter to The Slaughter.

Ah! e é Blaze e não "Blayze"

Foi mal ehehehe Eu escrevi na pressa... :oops: :mrgreen:


E que eu entendi é que falaram que gradualmente o Iron seguiu um caminho mais progressivo com os anos... E estava tentando mostrar que o Iron, pelo contrário, já foi até mais influenciado pelo progressivo do que hoje em dia.
 
A fase mais progressiva do Iron foi o Seventh Son of a Seventh Son

Eu ouvi essa musica nova, e o q eu posso dizer...é Iron ne? Refroes q grudam na cabeça, baixo cavalar e tudo mais. Eh rapida,nao como Be Quick or be Dead, mas eh rapida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo