1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Irmão Urso (Brother Bear, 2003)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Gildor, 17 Dez 2003.

  1. Gildor

    Gildor Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sinopse: Após ter seu pai morto por um urso, um jovem nativo-americano parte em busca de vingança. Mas o próprio é magicamente transformado em urso, aprendendo importantes valores.

    Trilha sonora de Phil Collins
    Dublagem: Selton Mello, Marco Nanini e Luiz Fernando Guimarães ( :lol: )

    Crítica do Pablo Villaça (5 estrelas)

     
  2. Elenwë

    Elenwë Chata como um

    Eu quero muito assistir este desenho, apesar de achar q as últimas aventuras da Disney não foram tão bem sucedidas...

    Como Atlantis, por exemplo, q eu vi o trailer e não fiquei nem um pouco instigada em ir assistir; diferente dos desenhos produzidos pela Pixar, como Monstros S.A., Vida de inseto e Procurando nemo, q pelo contrário, adorei todos...

    Apesar de tudo, acho q dessa vez a Disney acertou na jogada e acho q Irmão urso é uma boa pedida....

    Andei lendo sobre um lançamento da Disney para as férias de julho de 2004 - ''Home on the Range'', é sobre um grupo de vacas q vivem numa fazenda e q só aprontam, acho q esse tbém vai ser bem divertido!!!!
     
  3. Strider

    Strider Usuário

    Eu vi "Irmão Urso". :D

    Eu assisti dublado, porque a única sala legendada fica a milhas daqui de casa. Então, sobrou a versão dublada... que é muito boa! Luis Fernando Guimarães está impagável como o alce Esqueci-o-Nome e Marco Nanini também está muito bem como o outro alce. Com certeza, a melhor piada do filme foi a disputa de "O que é o que é?" deles. 'Árvore'. :lol:

    Sendo bem descontraído, mas com algumas cenas mais "menos leves" o filme foi bem divertido e eu gostei.
     
  4. Fox

    Fox Visitante

    Nossa, tomara mesmo que revertam esse planejamento, porque é muito idiota desperdiçar uma grande forma de arte sem razão plausível. :(

    Quanto a esse filme, realmente num vejo muito mais que uma diversãozinha legal, porque ele tá muito naqueles moldes que acarretaram essa decisão da Disney.
     
  5. Bachelorette

    Bachelorette Usuário

    eu to levando fe neste filme.
    e achei a critica bem "pe no chao".
    To muito afim de ver e levar meu sobrinho...

    e achei lamentavel essa decisao da empresa em se voltar para o 3d. qualquer um ve q o problema nao eh esse e sim nos moldes que ela formou e nao quer se desgrudar. Talvez o motivo da pausa real seja reestruturacao, mudanca de pessoal. Parar para pensar q caminhos tomar, e nao algo tao drastico como desistir do 2d :?


    --------------------
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Hanukkah is the festival of lights,
    Instead of one day of presents, we have eight crazy nights.
     
  6. Essa crítica do Pablo e do jornal O Globo me deixaram ansioso pra ver esse filme (apesar das críticas negativas lá fora). Adoro os desenhos da Disney, e é realmente uma pena que ela deixe esse estilo de lado. Mas quando o Pablo falou que o problema está na qualidade, a primeira coisa que veio a minha cabeça foi A Viagem de Chihiro. É um desenho fenomenal com uma história incrível, e mesmo com o hype com o Oscar foi um fracasso de bilheteria nos EUA (apesar de que no Japão bateu vários recordes recordes).

    Mesmo assim, foi uma desistência muito rápida.
     
  7. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    Podem ir ver sim... é bom de mais! Estilo, um dos melhors desenhos 2D da Dysnei....

    Apresenta alem de sequencias de animaçoes fantasticas, a linguagem de desenho aplicada a cinematografica em varios quadros de ediçao tensa. E as panoramicas estao absurdamente boas...

    E os Alces realmente, sao hilarios...
     
  8. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    vi e gostei.
    é um filme interessante e bastante maduro para os padroes disney....

    nota: 7/10
     
  9. Ceinwyn

    Ceinwyn Usuário

    Recomendo esse filme, eh muito interessante, e além de tudo, divertiro...

    Mas, a unica coisa que eu não gostei foram as músicas...as traduções ficaram estremamente evangélicas e colonas...
     
  10. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    eu tb reclamei disso, a única q salva é a do phil collins..... :wink:
     
  11. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Muito lindinho o filme. os alces sem dúvida arrebentam, o Luiz Fernando está fantastico como voz de alce. Perda total no mamute é fantastico de engraçado.
    É uma pena se a Disney realmente acabr com os desenhos em 2D, esse estava ótimo.
     
  12. Bachelorette

    Bachelorette Usuário

    Meu ex chefe e amigo, mandou um email pra lista de animadores, que achei válido colocar aqui.

    Segundo o falecido Disney, em alguns dos seus depoimentos, ele sempre evitou fazer filmes para o público adolecente. A justificativa é que este público passa por uma fase da vida que os torna "contra" o que é popular. É a fase da busca de uma indentificação pessoal, das tribos, etc...

    Disney sempre fez seus filmes para a turma chamada "pais e filhos". Ou
    seja um filme para o público infantil assistir junto com pais. Isto força o
    filme a ter uma dupla leitura que é muito bem definida no livro "Ilusions of Live", quando fala da parte de roteiros.

    Segundo Disney, a produção de um desenho animado é muito cara para se dar ao luxo de ser feita para agradar um nicho pequeno de mercado. Ela precisa ser popular e consequentemente terá o seu menor público entre os adolescentes.

    Este conceito de "parar de produzir desenho animado" não é nem de longe uma coisa nova.

    O Caldeirão Negro da Disney (quem se lembra disto), foi o maior fracasso
    da história da produção de desenhos animados da Disney. Tão grande, que o estúdio interrompeu por cerca de 10 anos a produção de desenhos animados, voltando a tona, literamente, com a Pequena Sereia.

    Caldeirão Negro, Atlantis, Planeta do Tesouro cometem os mesmos erros: tentam fugir do formato consagrado da Disney e se perdem. No caso da Disney (para desenho animado), mais valeria o ditato que diz "Em time que esta ganhando não se mexe."

    Todo mundo que conheço que assistiu Irmão Urso, adorou. A fórmula esta ai mais de 50 anos.

    Eu estou prevendo que a Disney deverá entrar em uma fase igual a do
    tempo do Caldeirão Negro. Deverá ficar uns 10 anos sem fazer 2D, até que o público fique com saudades. Bem fez o Roy em pedir demissão. Alias, alguém sabe quantas cópias o DVD da Branca de Neve, produzido em 1937, vendeu quando foi relançado?


    espero q tenha respondido algumas dúvidas ^.^, pois pra mim respondeu várias...


    --------------------------
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Hanukkah is the festival of lights,
    Instead of one day of presents, we have eight crazy nights.
     
  13. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Não só respondeu dúvidas quanto me deixou por dentro do babado, Bachalorete... Acho mesmo uma pena eles irem pro 3d, eu odeio 3d... Não é possível que alguém ache que tem a magia que tem fantasia, feito a mão... Não sei, pode ser bobeira minha, já que em questões artísticas eu sou meio medieval, mas não acredito em arte feita em computador. Claro, fica mais perfeito... Mas sei lá...

    E como tá dito neste e-mail que você colou aqui, se tava dando certo até hoje pra que mudar? Irmão Urso é uma gracinha, não é totalmente infantil, é bem feito. E além de tudo deve ser mais fácil de fazer.

    Bom, tenho que lembrar que eu não entendo nada de cinema... Estou só falando como uma pessoa que gosta de assistir filme às vezes comendo pipoca e tomando coca cola geladinha! ^^
     
  14. Fera

    Fera Sóbrio habitual

    Assisti ontem com minha irmazinha ( 18 aninhos ) e A D O R E I ......... ta bom q tem algumas musicas meio piegas, mas o filme é ótimo, os alces idiotas realmente sao F*DAS, muito engraçados.........e o ursinho Koda me arrancou altas risadas......cara muito bom, pena que a Disney está fechando os estúdios 2D por enquanto.......

    Destaque para: "Meu nome não é guri, é K OOOO D AAAAA ! " muito bom mesmo........me senti um meninaum no cinema. :mrgreen:
     
  15. Bachelorette

    Bachelorette Usuário

    Eu também ví essa semana e amei!
    Me diverti muito :mrgreen:

    As piadas são ótimas e os personagens cativantes. Realmente me impressionou o fato de não haver vilões! E foi um grande alívio tb. Só não achei nenhuma cópia legendada, então não deu para ver como ficou a trilha do Phil Collins... :|
     
  16. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    Eu consegui ver legendado e escutar as musicas originais... Phil Collins e Tina Turner. :mrgreen:

    E ja ganhei a trilha sonora de natal tb... boa de mais. :obiggraz:


    Ei... mas ue? Mas tipo.. oq tem de novo em se dizer q o problema nao e da tecnica aplicada mas sim da competencia de contextializaçao dos desenhos? :?

    Tipo.. ta meio claro ai q a preguiça ta imperando, to e sentindo q a Dysnei ta sentindo q 2D da muito mais trabalho se sa gasta muito mais grana em animadores do q desenhos em 3D...

    Rola uma desculpa e pronto.. cabou. Se acha q eles se abalariam com os fracasos ocrridos... q como ja foi visto ja rolou no passado?? Tsc...

    É é... o custo beneficio ta falando mais alto ai... num tem nada haver diretamente com o sucesso desses desenhos.
     
  17. Arien Laurelin

    Arien Laurelin Usuário

    fui assistir esse filme com meu irmaozinho e adorei! pena q a disney vai encerrar temporariamente as animaçoes tradicionais, eu mesmo prefiro as animaçoes em 2D, apesar de ter gostado de nemo...e concordo tb c/ a pessima tentiva de animação 3D da Disney Dinossauro, meu proprio irmaozinho odiou esse desenho...
     
  18. Carol Bolseiro

    Carol Bolseiro Usuário

    Ah, eu ainda não vi esse filme, mas eu quero ver, parece ser muito fofinho... Mas na minha "querida" cidade ele ainda não chegou...
     
  19. Rafael Prado

    Rafael Prado Usuário

    Eu tive a sorte de ver nos cinemas, com 7 ou 8 anos, clássicos da Disney como A Bela e a Fera, Aladdin e Rei Leão. Mas não posso dizer que Irmão Urso está abaixo desses filmes, a qualidade dele é inegável, é impressionante como a Disney sabe fazer desenhos bem feitos. E quero ouvir a trilha em inglês, em português ficou um tanto quanto piegas.
     
  20. Eu gostei MUITO desse filme! Acho que ele meio que resgatou os clássicos da Disney que não apareceiam desde Mulan!
    Eu gostei muito!
    A dublagem ficou perfeita!
    É isso que eu amo na IDsney!
    Beijos
    Lu
     

Compartilhar