1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Inspiração nos Livros...

Tópico em 'RPG' iniciado por Vinci, 20 Mai 2003.

  1. Vinci

    Vinci Usuário

    Em quais livros vocês se inspiram para RPG?
    Nada de bobagens, como um mestre idiota que criou o super-artefato-mágico: o Machado do lendário Assis..
     
  2. Hobbit_de_Cueca

    Hobbit_de_Cueca Usuário

    Pô, precisa mesmo dizer? Estamos em um fórum sobre o universo de Tolkien. Quer mais inspiração do que isso pra um D&D ou qualquer outro RPG medieval?! Tá legal, pra quem gosta de outros estilos (WoD principalmente), tem alguns livros da Mary Shelley e do Stephen King.

    Falando nisso, uma das idéias mais sem pé nem cabeça que vi foi de um mestre que usou algumas coisas que ele havia aprendido em um livro do curso dele (Alimentos). Todos os jogadores ficaram boiando e ele nem sabia explicar. E o mais estranho foi tentar passar aquilo pra um cenário medieval! :roll:
     
  3. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

    HUHEAhuHUAEHUe eu tenho como fonte de inspiraçao desenhos e senhor dos aneis mesmo, as vezes me puxo e pego alguma coisa da historia real
     
  4. Beren

    Beren Wannabe Rider

    eu pego da minha cabeça e do módulo básico e suplementos do jogo quando ciro alguma coisa então de livros posso citar os mbs dos sistemas que mestrei e também outros diversos.. mas tudo de RPG =)
     
  5. Lestat

    Lestat Usuário

    geralmente eu me inspiro em livros de vampiros, naum vampiro a mascara mas livros do mito como a enciclopedia dos mrtos vivos, livros da anne rice e etc...
     
  6. inominavell

    inominavell Usuário

    geralmente tdo que leio, mas, gosto das cronicas vampirescas para vampiro.

    Para WoD em geral, prefiro a vida real, que pode não parecer, mas, é muito mais "Of Darkness" que o WoD.
     
  7. Bom, eu ainda não me inspiro em nada porque ainda não sou mestre. Mas um amigo meu usou várias vezes Sandman.
     
  8. Undead Kurt

    Undead Kurt Usuário

    Os contos de Forgotten: Cleric Quintet, Icewind dale trilogy, e por ai vai...
     
  9. Lestat

    Lestat Usuário


    é veradade...sandman é uma otima leitura gotica e pode inspirar muito ema venturas de vampire... :wink:
     
  10. Em todas as minhas crônicas eu usei alguma inspiração vinda de livros ou programas de tv como SdA, As brumas de Avalon(muito bom), Harry Potter, O iluminado, todos de Anne Rice(que eu só li um mas com certeza o resto é bom), Arquivo X(básico!), Angel....e tb tem as HQ como Sadman, Hellblazer e Lúcifer. É um material que dá para incrementar qualquer crônica em qualquer sistema! Digo isso por experiência própria
     
  11. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Óbviamente a obra de Tolkien, alguns livros-jogos de aventura também tem idéias interessantes, As Brumas de Avalon e outros que tratem da temática arthuriana, enfim, tudo que remete ao fantástico. Para obras no estilo Matrix e Cyber-Punk indico livros como 1984 e, para os mais empolgados, Microfísica do Poder, de Michel Foucault. Pra temática vampiresca a temática é batida também: Brams Stockler, Anne Ricce, entre outros.

    Mas sem dúvida outras das maiores fontes de inspiração minhas são animações (Lodoss, Caverna do Dragão, Hellsing, etc), quadrinhos (Conan e afins) e obras cinematográficas imersas no tema).
     
  12. Yurian

    Yurian Usuário

    Por incrível que pareça... gosto de pegar idéias em filmes trash (sejam de terror ou não). Geralmente o que fica ruim na tela conegue ser uma boa pedida em mesas.

    Quanto a literatura, não tenho nada específico. Claro, Tolkien, Lovecraft e Anne Rice são ótimas fontes de idéia, mas também é bom pesquisar autores como Isaac Asimov, Frank Herbert (série Duna), Robert Jordan (Wheel of Time). Entre os nacionais recomendo André Vianco (Os Sete, Sétimo) e Ivan Sant´Anna (Armadilha para M´kamba, Os Mercadores da Noite).
     
  13. Lestat

    Lestat Usuário

    ja me inspirei numa historinha da turma da monica q tinha uns montrinhos em baixo da terra...pra gurps..ficou legal!!
     
  14. Vinci

    Vinci Usuário

    Uma coisa: "O Último Portal".
     

Compartilhar