1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eventos [Indicações] Melhor série DRAMA

Tópico em 'TV' iniciado por Bel, 20 Mar 2013.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    E o tema escolhido foi DRAMA!
    Usem a classificação do IMDb e o bom senso :anjo:

    Vai ser no esquema:

    Título (original e brasileiro, ano):
    Link do IMDb:
    Temporadas:
    Sinopse:
    Trailer:

    Uma indicação por post. Sem limite de indicações por pessoa. O total de indicações tem que ser um número múltiplo de 8 :g:

    ~~~~

    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Ana Lovejoy
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Ana Lovejoy
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Bel
    4. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Ana Lovejoy
    5. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Bel
    6. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Morfindel Werwulf Rúnarmo
    7. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    8. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Gabrielzinho
    9. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Kainof
    10. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    11. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Kainof
    12. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Sinner
    13. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - [F*U*S*A*|KåMµ§]
    14. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Quickbeam
    15. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Gabrielzinho
    16. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - [F*U*S*A*|KåMµ§]
    17. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Phantom Lord
    18. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Kainof
    19. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - [F*U*S*A*|KåMµ§]
    20. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Knolex
    21. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Morfindel Werwulf Rúnarmo
    22. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Phantom Lord
    23. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - [F*U*S*A*|KåMµ§]
    24. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Bel
    25. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    26. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    27. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    28. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Bel
    29. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    30. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    31. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - [F*U*S*A*|KåMµ§]
    32. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - [F*U*S*A*|KåMµ§]
    33. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    34. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    35. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Marcileia
    36. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - [F*U*S*A*|KåMµ§]
    37. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    38. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    39. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    40. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    41. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - [F*U*S*A*|KåMµ§]
    42. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Thor
    43. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    44. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - [F*U*S*A*|KåMµ§]
    45. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    46. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
    47. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - [F*U*S*A*|KåMµ§]
    48. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
      - Clara V.
     
    Última edição: 12 Mai 2013
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Título (original e brasileiro, ano): Mad Men - Inventando Verdades (Mad Men, 2007 - )
    Link do IMDb:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Temporadas: 5, com previsão de uma 6ª
    Sinopse: As histórias envolvendo as pessoas que trabalham na agência mais famosa de Nova Iorque na década de 60.
    Trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Título (original e brasileiro, ano): A sete palmos (Six Feet Under, 2001 - 2005)
    Link do IMDb:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Temporadas: 5
    Sinopse: Narra a vida da família Fisher, que enquanto lida com os próprios problemas ainda tem que manter a funerária deixada pelo patriarca.
    Trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Título (original e brasileiro, ano): House (2004–2012) (House M.D.)
    Link do IMDb:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Temporadas: 8
    Sinopse: O Dr. Gregory House (Hugh Laurie), é um brilhante profissional da área médica, desprovido de boas maneiras e nem ao menos falaria com os seus pacientes se não fosse preciso. Tendo que lidar com sua própria dor física constante, ele utiliza uma bengala que parece acentuar sua acidez, comportamento rude e brutalmente honesto. Embora a sua conduta possa ser taxada de extremamente antisocial, House é um especialista cujo raciocínio não é nada convencional e possui instinto certeiro que permite que ele seja respeitado por todos. É especialista em doenças infecciosas, que realiza diagnósticos brilhantes e ama os desafios do quebra-cabeça médico. Em cada episódio, House encara um novo paciente, com sintomas inexplicáveis, e junto de sua equipe de médicos dedicados e enfermeiras, ele deve descobrir misteriosos diagnósticos...antes que seja tarde!
    Trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Título (original e brasileiro, ano): Felicity (Felicity, 1998 - 2002)
    Link do IMDb:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Temporadas: 4
    Sinopse: A série acompanha o crescimento da jovem Felicity, desde os tempos de caloura na faculdade até sua graduação.
    Trailer: Não achei trailer mas tem o piloto da série legendado no youtube :dente:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    edit: AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH AGORA DEU VONTADE DE VER DE NOVO, COMO FAAAAAS? :ahhh:
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Título (original e brasileiro, ano): Revenge (2011-)
    Link do IMDb:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Temporadas: 2ª temporada em andamento
    Sinopse: Riqueza, beleza e status definem as pessoas nessa cidade, mas uma mulher está disposta a destruir todo mundo por vingança. Emily Thorne é nova em Hamptons. Conheceu alguns de seus vizinhos ricos, fez alguns novos amigos e parece combinar com a cidade. Mas alguma coisa é estranha sobre uma jovem garota vivendo sozinha em uma cidade de classe alta…e a verdade é que Emily não é exatamente nova para a vizinhança. O fato é que essa já foi sua casa um dia, até algo horrível acontecer que arruinou sua família e reputação. Agora Emily está de volta, e voltou para corrigir alguns dos erros da melhor forma que sabe – com vingança.
    Trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    gostaria apenas de dizer que se alguém postar everybody hates chris o pinto vai cair. obrigada.
     
    • LOL LOL x 6
  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Temporadas: 8

    Episódios: 125

    Sinopse: Adrian Monk (Tony Shalhoub) já foi um bem sucedido detetive da polícia de São Francisco, e se tornou uma lenda por seus métodos incomuns para solucionar os mais complicados casos do departamento.

    Mas após a trágica (e não solucionada) morte de sua mulher, Monk ficou devastado e se tornou um obsessivo compulsivo. Sua desordem psicológica o levou a desenvolver um medo anormal de praticamente tudo: germes, altura, multidão... até mesmo leite. Sua condição acabou lhe custando o seu trabalho, e continua sendo um desafio em sua vida diária.

    A enfermeira pessoal de Monk, Sharona Fleming (Bitty Schram), o ajuda a enfrentar os desafios diários, oferecendo-o assistência até nas tarefas mais simples (como organizar sua gaveta de meias). Durante esse percurso, ela se tornou uma espécie de seguidora de Monk, como um Dr. Watson para o seu Sherlock Holmes.

    Agora trabalhando como detetive particular, Monk continua a investigar casos das formas menos convencionais. Embora Monk não seja mais um membro da polícia, seu ex-chefe, o capitão Leland Stottlemeyer (Ted Levine) ainda pede a ajuda dele para conseguir ver outros lados dos casos que os policiais tem dificuldades para solucionar. Stottlemeyer também é um condecorado detetive, mas ele sabe que nunca será tão bom como o ilustre Monk... e isso o deixa maluco. Enquanto isso, o tenente Randall Disher (Jason Gray-Stanford) é o aspirante para se tornar o novo "o cara" do departamento, e aproveita toda oportunidade para aumentar o ego de seu comandante.

    Trailer (não é o trailer, é a abertura)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Isso é censura!
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Post reservado pra Evibóri Reits Cris

    (Não resiti. Até porque eu não tenho pinto.:hxhx: )



    Post reservado para Plantão Médico.

    :hihihi:

    Post reservado pra Evibóri Reits Cris

    (Não resiti. Até porque eu não tenho pinto.:hxhx: )



    Post reservado para Plantão Médico.

    :hihihi:



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (1994-2009)


    O cotidiano de médicos, enfermeiras de um hospital fictício, o County General Hospital, em Chicago, Illinois.
    A série, criada pelo escritor e ex-médico Michael Crichton, teve um total de 331 episódios e o roteiro original era de um filme a ser dirigido por Steven Spielberg que, posteriormente, se tornou produtor da série na primeira temporada.
    A série revelou atores como Noah Wyle, Anthony Edwards, Julianna Margulies e o mais famoso deles: George Clooney.

    Abertura das temporadas 1-15

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  10. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    clara!!!!!!!!! ><'
     
    • LOL LOL x 1
  11. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Editado. Foi só pra te encher, Anica.

    :poke:
     
    Última edição: 20 Mar 2013
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  12. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Título (original e brasileiro, ano): Twin Peaks (Idem, 1990)

    Link do IMDb
    :
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Temporadas: 2

    Sinopse: Criada por David Lynch e Mark Frost, "Twin Peaks" foi a série de suspense que se tornou um dos acontecimentos mais aclamados na história da televisão mundial. Foi um fenômeno que varreu o mundo, ao mostrar as investigações do brutal assassinato da rainha do baile de formatura, Laura Palmer (Sheryl Lee), numa pequena cidadezinha chamada Twin Peaks. Dale Cooper (Kyle MacLachlan) é o agente federal encarregado do caso, e que descobre que a pequena cidade está recheada de segredos mortais. Cooper se enfronha por este mundo, conhece cidadãos misteriosos, descobre um outro crime na floresta e é atormentado por sonhos muito bizarros. Todos queriam saber "Quem matou Laura Palmer?". A revelação será apenas mais um choque inesperado numa cadeia de eventos surpreendentes.

    Trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 4
  13. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Título (original e brasileiro, ano): Game of Thrones (2011 -)
    Link do IMDb:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Temporadas: 3 (em exibição)
    Sinopse: Narra a disputa de diversas famílias nobres para controlar Westeros através de acordos, traições, intrigas e guerras. As trajetórias de personagens ligados a essas famílias se cruzam ou seguem caminhos particulares. Além da longínqua Muralha, um antigo perigo ameaça ressurgir.

    Trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 4
  14. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Um trio de anjos (Monica, Tess e Andrew) é enviado à Terra para ajudar e confortar pessoas que estão passando por momentos difíceis.
    O tema de abertura de cada episódio "Walk With You" era cantando pela atriz Della Reese, que interpretava o anjo Tess no seriado.

    Abertura:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  15. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Espero que o pessoal não faça muito drama ( :sacou: ) caso suas séries favoritas sejam eliminadas :hxhx:
     
    • LOL LOL x 2
  16. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Título (original e brasileiro, ano): Roma (Rome, 2005 - 2007)
    Link do IMDb:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Temporadas: 2
    Sinopse: Num dos períodos mais turbulentos da história da Roma Antiga, Júlio César traça planos para chegar ao poder, acompanhado por seu braço-direito Marco Antônio, rodeado por Brutus e os outros senadores; sua sobrinha Atia participa dos jogos de poder e das relações sociais nos bastidores da política "caseira"; enquanto dois simples soldados são envolvidos em grandes acontecimentos. O cotidiano sangrento e perigosos em que estão imersos os romanos, dos patrícios governantes e generais, aos plebeus, inocentes ou bandidos.

    Trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  17. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Maldito Morfis, me impediu de indicar minha série favorita :disgusti: :tongue:
     
    • LOL LOL x 1
  18. Sinner

    Sinner Usuário

    Título (original e brasileiro, ano): The Mentalist - O mentalista | 2008 |
    Link do IMDb:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Temporadas: 5
    Sinopse: The Mentalist segue Patrick Jane (Simon Baker), um consultor independente do departamento policial fictício California Bureau of Investigation (CBI), sediado em Sacramento, Califórnia. Apesar de não ser um oficial da lei de qualquer tipo, ele utiliza suas habilidades intuitivas, detalhistas e hipnóticas, muitas vezes questionado como "vidente" (sua carreira anterior dentro da série) para ajudar uma equipe de agentes do CBI para resolver vários crimes, com a esperança de um dia se vingar de Red John, um assassino em série que matou sua esposa e filha.
    Trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  19. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    O legal é que quase toda série é drama. Espero umas 64 indicações :g:
     
  20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Acho que talvez poderiam diminuir as repetições. Tentar pegar séries cujo estilo central seja drama.

    Eu vou indicar aqui 3 doramas que devem ser eliminadas na primeira rodada com 0 votos, mas que eu considero que as pessoas devam assistir.
    Principalmente que japão/coréia são pródigos em fazer séries dramáticas bem na concepção do termo, séries DRAMAS mesmo.
    Uma delas saiu por aqui pela band em 2005, talvez alguns conheçam.




    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    [size=+1]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    |
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/size]


    Nome: 1 Litro de Lágrimas (Ichi Ritoru no Namida)

    Ano / Episódios: 2005 / 11

    Sinopse:
    Baseado em uma história real de Aya Kitō (19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988) com trechos de seu diário, conta a história desta menina que descobriu aos 15 anos possuir uma doença denominada degeneração espinocerebelar que incapacibilita fisicamente o portador de forma lenta e gradual, mas sem afetar a capacidade mental da mesma. A série perpassa pelos 11 anos em que Aya conseguiu sobreviver à doença, dramatizando um romance, mas sem poupar o espectador de cada etapa de sua condição.

    Esta história já havia sido previamente contada em um livro e em um filme (que é mais famoso que a série). Aya se tornou um porto seguro para as pessoas em condições semelhantes a ela no Japão pois até perto do fim da vida ela se manteve redigindo seu diário, mesmo totalmente paralisada.

    Videos:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar