• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Estou vendo algumas das biografias na primeira página do tópico e eu estava pensando:
cuidado, nos dias de hoje, é uma prática perigosa...

[...] ao invés de escrever uma biografia que já existe, não? Primeiro teria uma biografia da Wikipédia ou seja lá o que for e aí embaixo eu colocava minhas impressões.
Só pra não te deixar no vácuo que a Cléo começou... :lol:
Olha, acho ótimo, sinta-se livre. Eu geralmente preferia trazer um panorama geral, reunia algumas curiosidades que era mais uma particularidade de fandom que eu não encontrava nas biografias normalzinhas etc. Mas me geral, acho que esses tópicos nunca tiveram um padrão.
 
cuidado, nos dias de hoje, é uma prática perigosa...


Só pra não te deixar no vácuo que a Cléo começou... :lol:
Olha, acho ótimo, sinta-se livre. Eu geralmente preferia trazer um panorama geral, reunia algumas curiosidades que era mais uma particularidade de fandom que eu não encontrava nas biografias normalzinhas etc. Mas me geral, acho que esses tópicos nunca tiveram um padrão.
Já fiz o tópico! Aqui.
 
Creio que não só os usuários, mas também os eventuais leitores casuais do fórum provavelmente iriam preferir ler a opinião pessoal de alguém que leu algo do autor ao invés de só uma biografia. Sei lá, eu estava vendo algumas biografias do Proust e pensei: "Tudo isso já foi dito; será que vale a pena eu escrever um texto do início ao fim dizendo as mesmas coisas? Não é melhor dizer algo novo?"

Quando me proponho participar desses tópicos, eu não tenho a menor pretensão de introduzir uma biografia quilométrica. Penso que é útil pegar uma breve introdução bibliográfica com suas respectivas fontes onde quem não conhece pode se aprofundar e ler depois e aí sim na sequência você apresentar sua visão pessoal.

Em suma: ser uma resenha e não um resumo.

Pensando cá, se existe um tópico desses com Filmes da Semana.

No subfórum cinema tinha até tópico de diretor da semana.
Mas isso ficou no passado quando a santa trindade cinéfila daquele subfórum (Veon, Fausto e Quickbeam) agitavam aquela área.

No música até estou pensando em reavivar o tópico similar a esse, mas noto que o desânimo do pessoal é enorme. Só aí falamos de dois sub-fóruns de cultura que mereciam ser tão prestigiados como esse aqui, pois afinal livros, música e filmes são cultura.
 
Do diretor da semana eu me lembro.
Mas de filme não. Se bem que existe os próprios tópicos dos filmes quando estreiam, ou algum filme famoso.
Mas um tópico com uma análise mais profunda e instropectiva do criador, seria bem interessante.
Mas se não há ninguém para agitar junto, eu não vou me arriscar. :lol:
 
Ano passado foi criado um clube cinematográfico semanal, em que toda semana escolhíamos um filme e comentávamos sobre ele. Durou algumas semanas.

 
Quando me proponho participar desses tópicos, eu não tenho a menor pretensão de introduzir uma biografia quilométrica. Penso que é útil pegar uma breve introdução bibliográfica com suas respectivas fontes onde quem não conhece pode se aprofundar e ler depois e aí sim na sequência você apresentar sua visão pessoal.

Em suma: ser uma resenha e não um resumo.
Já criei o tópico. Foquei mesmo mais no estilo do autor ao invés da biografia.
 
Queria indicar Bakhtin, agora que vi que o lindo do Mavz já fez. Thomas Mann, idem.

Então indico um cabra da história das religiões, Mircea Eliade. Historiador, antropólogo, fenomenólogo, ele desenvolveu um caminho metodológico de pesquisa histórica e antropológica das religiões do mundo, das mais desconhecidas e primitivas às grandes tradições universais, que influenciou gerações de pesquisadores, seja para atacá-lo seja para louvá-lo por seus esforços.
 
Que nostalgia ver este tópico movimentado de novo. 🤗
MAS, PELO AMOR DE DEUS, VAMOS DEIXAR O SPARTZ VENCER A ENQUETE DESTA SEMANA. :rofl:
 

Tópicos similares

Respostas
6
Visualizações
646
Respostas
9
Visualizações
735
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo