• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Incidente em antares" (Erico Verissimo)

Érico Veríssimo em sua melhor forma também, a trama desse livro pode parecer simples para olhos desatentos, mas tem uma profundidade muito interessante ao trabalhar com a dualidade vida e morte em um contexto mais interiorano. (em uma cidade que não existe e que descobri que não esses dias mesmo)
Profusão de personagens e uma história bem contada, as histórias dos personagens vão se cruzando, seus pensamentos são explicitados de forma a dar corpo a história de uma maneira muito divertida.
 
Posts recuperados:

Lucas_Deschain - 11-01-2010 05:17 PM

Tenho receios quanto a "Clarissa", que apesar de não desgostar também não achei tão bom quanto nenhum de seus romances, contudo, vale levar em conta que esse é o primeiro romance do escritor.
Sua obra prima é com certeza "O Tempo e o Vento". Ela está para ele assim como "A Torre Negra" está para Stephen King e "O Senhor dos Anéis" para Tolkien, seu masterpiece, opus magnus total.
Com relação a "Incidente em Antares", lembro que foi um dos livros que li mais rapidamente em minha vida, tamanha a tensão que ele cria com a inusitada situação da cidade de Antares. A idéia do livro é realmente boa e o desenrolar digno de mestre. As lições que o livro dá e a profundidade das questões que o livro suscita são tremendamente atuais e muitíssimo pertinentes, vale mesmo a pena conferir.
"Olhai os Lírios do Campo" é outra obra muito boa do mesmo autor, para quem gostar do estilo do gaúcho Érico Veríssimo.

Lucas_Deschain - 11-01-2010 05:19 PM

Quanto a não-existência de Antares, só tenho a dizer que minha cabeça acabou de explodir por descobrir tal fato. Parabéns para o Veríssimo! Sempre achei que se tratava de uma cidade obscura dos confins do Rio Grande do Sul. Vou demorar um pouco para digerir tal fato. Hehehe.

Marcio Scheibler - 25-01-2010 11:08 AM

Superclássico da literatura gaúcha...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo