• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Incidente em antares" (Erico Verissimo)

Eu achei fantástico (:sacou:)... é realmente demais. Não foi daqueles que não dá pra desgrudar pq eu lia em td que era lugar, mas se tiver tempo dá pra ler sem desgrudar. Foi o único que li do Érico até agora, quero ler Clarissa e os da coleção "O Tempo e O Vento".
 
Olha, eu já li Clarissa e O Tempo e O Vento e recomendo. São fantásticos!
 
Desde que o li, eu me interesei mais pela história nacional, e pelos mandatos de antigos presidentes. ^^

Eu li sem saber nada sobre ele, e até a segunda parte eu não fazia nem idea sobre do que se tratava o incidente sem si. Foi surpreendente.
 
Li esse livro quando eu tinha uns 16 ou 17 anos (faz tempo!!!). Não lembro muita coisa dele, mas sei que eu gostei bastante...
 
Pretendo ler "Incedente em Antares" ainda nesse ano. Vi uma coleção bonita dos livros do Érico Veríssimo lá na livraria cultura, deu muita vontade de comprar, pena que eu estava completamente falido. ¬¬

Anyway, fica o projeto de juntar grana, hehe...
 
o livro é fantástico.
O autor conseguiu criticar ditadura de uma forma nada sutil e ainda sim fazer com que a censura
liberasse o livro, tenho aqui a primeira edição em capa dura de 1971 e é fantástico, os mortos representando as coisas que fizeram e tentaram enterrar mas voltaram para cobrar suas dívidas e a forma com que a narração funciona, é tudo muito bom.
 
Eu adoro a forma corajosa que o Érico Veríssimo retratou essa época. Quase um tapa na cara com luvas de veludo. :grinlove:
 
A gente pode resolver isso, né? Acho que fica por uns 50 reais no máximo..
 
[align=justify]Bem, eu gosto de literatura por causa do Érico Veríssimo. O primeiro livro que li dele foi "Música ao longe" e comecei a devorar seus livros. Quando li "Incidente em Antares", nooooooossa!!!!!!! Achei genial!

O livro tem muitos personagens, alguns passam rapidinho pela obra, inesquecíveis! Tem uma faxineira que limpa o gabinete do prefeito e que trata o retrato do Getúlio Vargas na parede como um santo no altar. Ela "ora" para Getúlio e tudo mais... Muito bom!

Para mim, esse é o grande mérito de E.V.: personagens inesquecíveis!!!![/align]
:sim:
 
estava dando uma olhada na saraiva para comprar uns livros nacionais e vi que tem incidente em antares pela companhia de bolso, por 18,70 -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1463558&ID=BD1A0EE17D9080C151C0A0889&PAC_ID=26637

para quem ainda não conhece o trabalho do erico, tá aí uma ótima oportunidade (e barata, hehe)
 
O negócio é que Incidente em Antares é um pouco denso. Pra quem gosta de romance histórico é um pratão cheio =)
 
Não acho denso, não. Pelo menos não no sentido de assustar novos leitores. Na verdade a leitura me parece bem mais fácil que O Tempo e o Vento, por exemplo. O uso da alegoria e da ironia fazem a leitura fluir muito bem.
 
Ah, eu achei um pouco denso. É que eu queria encontrar os mortos logo! Hahahah
 
Uauuuu pra mim Incidente em Antares é um dos melhores livros do Érico, a primeira vez que o li, foi um choque absurdo, tinha 12 anos e peguei ele por acaso na estante... batismo de fogo, foi transformador perceber como alguém podia lutar, protestar com as palavras, as alegorias perfeitas... nunca mais larguei... até hoje Érico Veríssimo é o CARA pra mim! Se bem que agora ele tem bastante companhia na estante :hahano::hahano:
estrelinhas coloridas...
 
Incidente em Antares com 12 anos é coragem, heim. Vi marmanjos de 19 torcerem o nariz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo