• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imortalidade

Peraê Maglor.

O Atrabeth nos diz algo como: somente Eru poderia livrar Arda do "Elemento Morgoth", além da questão de que se os Valar puderam "purificar" as terras imortais, porque não fariam o mesmo com a Terra-média? :eh:
 
Porque exigia esforço por parte deles também, se não com certeza teriam feito. Mas no final de tudo, no "apocalipse tolkieniano", aí sim todo esse mal será expurgado. Lord, vê se é esse trecho que você estava falando:

Finrod, contudo, compreende agora que, do modo como se davam as coisas, nenhuma criatura ou ser criado em Arda, ou em todo Eä, era poderoso o suficiente para contrapor ou curar o Mal: isto é, subjugar Melkor (em sua presente pessoa, reduzida como estava) e o Mal que ele havia dissipado e enviado de si mesmo para o interior da própria estrutura do mundo.

Apenas o próprio Eru poderia fazer isto.

Os Valar só fizeram isso em Aman, e é por isso que lá os elfos não "desvanecem", ou seja, não sofrem aquele processo em que o corpo é consumido pelo espírito, como acontecia na Terra-Média. Eu procurei aqui mas não achei onde diz sobre a purificação de Aman. Tentei no Mitos Transformados e não encontrei, vou continuar procurando.
 
Maglor disse:
Porque exigia esforço por parte deles também, se não com certeza teriam feito. Mas no final de tudo, no "apocalipse tolkieniano", aí sim todo esse mal será expurgado. Lord, vê se é esse trecho que você estava falando:



Os Valar só fizeram isso em Aman, e é por isso que lá os elfos não "desvanecem", ou seja, não sofrem aquele processo em que o corpo é consumido pelo espírito, como acontecia na Terra-Média. Eu procurei aqui mas não achei onde diz sobre a purificação de Aman. Tentei no Mitos Transformados e não encontrei, vou continuar procurando.

Exatamente esse trecho Maglor. E eu entendo o seu argumento, mas mesmo assim, fica meio contraditório com a afrimação do Atrabeth, né mesmo?
 
eu concordo que bilbo ja estava meio velhinho, mas se ele viveu mais por causa do anel sera que ele nao viveria ainda mais nos nao sabemos a influencia que a destruiçao do anel teve em quem ja carregou o anel pode ser que frodo vivesse ainda mais que bilbo ou entao viver muito menos mas e se o anel nao tivesse sido destruido os aneis elficos ainda teriam poder certo? sera que esse poder nao daria uma vida bem maior ou ate imortal a eles?ou entao porque manwe nao deu a eles o direito de viver mais tem muita coisa que eu acho que seria melhor o proprio tolkien explica
 
Como Tolkien já morreu e deixou poucas coisas sobre o assunto, não me lembo dele ter contado o destino daqueles que foram para Aman depois da guerra do Anel, teoricamente todos aqueles que vão para Aman são ou ficam imortais, afinal todos ou quase todos que morrem vão para os palácios de Mandos
 
thorin

Como Tolkien já morreu e deixou poucas coisas sobre o assunto, não me lembo dele ter contado o destino daqueles que foram para Aman depois da guerra do Anel, teoricamente todos aqueles que vão para Aman são ou ficam imortais, afinal todos ou quase todos que morrem vão para os palácios de Mandos



thorin apenas os elfos vao para os palacios de mandos nao se sabe o destino dos homens depois da morte eu nao acho que eles vao virar imortais afinal foi porque os homens invejaram essa imortalidade que valinor se separou da terra media
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo