1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Leg0las GreenLeaf

    Leg0las GreenLeaf Guerreiro de Manwë

    Bilbo, Frodo, Sam e Gimli quando chegaram na terra imortal dos elfos ele também se tornaram imortais?
     
  2. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    As terra imortais são assim chamadas não por que elas têm o poder de fazer com os que lá vivam se tornem imortais, mas sim por que os serem que vivem lá originalmente(Elfos, Maiar e Valar) são seres imortais. Bilbo, Frodo, Sam e Gimli continuaram tão mortais quanto antes... :wink:
     
  3. Flamner

    Flamner Usuário

    Exatamente, isso eu sabia,mas, quando eles morrerem, onde colocarão os corpos?
    :D
     
  4. Finrod

    Finrod Visitante

    Provavelmente no local desejado por eles, ou em seu local de origem.
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Obrigatoriamente em Aman ou Tol Eressea, pois o caminho Aman-> Terra-Média não era permitido.
     
  6. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    E eu ainda acho que as próprias Terras Imortais nunca envelheciam, não existia o inverno ou outono, era sempre primavera... pelo menos antes da destruição das Árvores.
     
  7. Flamner

    Flamner Usuário

    Eu acho isso também, mas pelo fato da terra meio que a terra ser um reflexo de seus habitantes, que eram belos e imortais!
     
  8. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Mas agora eu tenho uma pergunta:

    Os corpos de Frodo e Bilbo iriam se decompor visto que não eram maius seres vivos, mas apenas "carne"? (se a própria Terra Imaculada nunca envelhecer)
     
  9. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Mas agora eu tenho uma pergunta:

    Os corpos de Frodo e Bilbo iriam se decompor visto que não eram maius seres vivos, mas apenas "carne"? (se a própria Terra Imaculada nunca envelhecer)
     
  10. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    se n fosse pela trecho de O Silmarillion que afirma que se os homens fossem para Aman eles morreriam da mesma forma, eu teria certeza que Frodo e Bilbo se tornariam imortais, já que em Aman o tempo não faz efeito sobre os corpos... mas, então, acho que os corpos de Frodo e Sam se decomporiam da mesma forma sob a terra de Aman, a não ser que i Kementári a tenha feito diferente...
     
  11. Estranho

    Estranho Dancer

    Mas lá, mesmo que fossem morrer, eles ainda viveriam um bom tempo a mais do que na Terra-Média, e lá a sua existência seria menos sofrida...
     
  12. Krebain

    Krebain Banned

    Ao contrário. Lá o tempo passa de um modo diferente, e acaba encurtando a vida dos Mortais. Isso foi bastante explicado no Silma. Mas que foi menos sofrida, com certeza. Isso contando que eles ficaram em Aman, não Tol Eressea.
     
  13. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    E se fosse em Tol Eressëa, como seria?
     
  14. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    A mesma coisa. Pra todos os efeitos Tol Eressëa faz parte de Aman.
     
  15. Edo Fragoso

    Edo Fragoso Usuário

    mas será que bilbo chegou ao seu destino?? eu acho que não talvez ele morreu na travessia ou se ele chegou morreu logo que aportou em terra firme ("Lá o tempo passa de um modo diferente, e acaba encurtando a vida dos Mortais. Isso foi bastante explicado no Silma...").
     
  16. Gwen

    Gwen Usuário

    Eu penso que Bilbo chegou a Valinor e ainda lá viveu um tempo com Frodo. Penso que foi Gandalf quem "arranjou" a ida de Bilbo; era importante para Frodo ter outro Hobbit em Aman, a fazer-lhe companhia (penso que isso está numa das cartas de Tolkien); não tinha muita lógica Bilbo ir para morrer logo :? além disso, Bilbo ainda não estava completamente curado (ele disse a Frodo que desejava ver o Anel mais uma vez). POr isso eu sempre imagino que ambos viveram lá felizes, até se curarem e, por fim, morrerem, como era próprio da sua raça.

    É verdade que o tempo em Aman passava de forma diferente, mas vemos muitas vezes nestas estórias que por vezes há excepções :roll: como Beren que voltou a viver, ou Lúthien que se tornou mortal. E também penso que a principal diferença, notariam os imortais :? que iam achar que Frodo e Bilbo tinham estado muito pouco tempo entre eles. Mas mesmo assim, penso que esse tempo foi aumentado um pouco, devido à terra Abençoada 8-)
     
  17. Edo Fragoso

    Edo Fragoso Usuário



    concordo com cada pingo de i mas o bilbo já saiu muito velho (muito velho mesmo) por isso é provável que bilbo vivesse pouquíssimo tempo em valinor (quando ele saiu da terra-média ele já tinha vivido mais que qualquer outro de sua espécie, e detalhe já estava um pouco gá-gá) mas mesmo assim tomara que não Bilbo era um cara legal.... :)
     
  18. Flamner

    Flamner Usuário

    Concordo com isso tb.Bilbo ja estava muito velho para viver um tempo considerável, mesmo nas "terras imortais"
     
  19. #Melian#

    #Melian# Usuário

    Desculpem-me, mas em que livro Sam vai para a terra imortal?

    Quanto ao que estão discutindo, eu também acho que, apesar de já estar bem velho, Bilbo viveu, ao menos por um curto tempo, ao lado dos elfos nas terras imortais. Penso que ele deve ter sobrevivido a viagem, pois ainda restava um pouco de vivacidade nele... Eu creio que a vida lá deveria ser um pouco alongada, mesmo não sendo "imortal" para os "mortais."
     
  20. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Não está definido claramente que ele e Gimli "foram" para Aman realmente, ficou no ar que talvez Galadriel tivesse conseguido isso para o Gimli e que Sam após ser prefeito por sete vezes teria partido para os portos. Está nos apendices do SdA.
     

Compartilhar