1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ilusões Pesadas (Sacha Sperling)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 28 Abr 2011.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

[align=justify]Penso um pouco. Não consigo achar um único ligar onde eu gostaria de estar, um só lugar onde eu me sentiria bem. Ele prossegue: “Deixa eu te dizer: você não sabe onde gostaria de estar porque você é como eu, como eles”. Ele me aponta as pessoas no quarto. “Porque você não tem nenhum desejo que possa te transportar a outro lugar. Nenhum objeto. Seus prazeres são tréguas, fáceis e rápidas. Você tem tudo e, no entanto, você se vê pouco a pouco com o coração vazio e a cabeça cheia de imagens violentas, as únicas capazes de fazer você lembrar de que está vivo. Aliás, tudo o que você faz absolutamente tudo, é para provar a si mesmo que você está vivo.

O título “Ilusões Pesadas” sintetiza o livro. Ele é pesado demais para quem lê, porque o leitor se vê inundado nas ilusões do protagonista que é o alter ego do autor, Sacha Sperling. No trecho acima, Sacha Winter está perdido em uma severa crise de identidade, encontrando refúgio para o seu desespero juvenil nas drogas.[/align]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar