• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hulk (idem, 2003)

Muito louco foi ver no makin of que as espressoes do Hulk naum forma baseados no Eric Bana e sim na Jennifer Connely (is it right?)
em materia de Hulk esse eh o melhor... seria soh mais louco ele falar e no proximo (se houver) filme aparecer o Hulk cinza... hehehe :mrgreen:
 
Fiquei intrigado depois de assistir o filme...eu nunca soube que ele voava... 8O :? :eek: :aham:
 
Sim, mas na minha singela opiniao exageram DMAS nesse quesito. Ele praticamente voava em alguns momentos. Acho que nao precisava de tanto, nao sei, as vezes ele parecia leve como uma pluma...
 
Fosco Cachopardo disse:
Sim, mas na minha singela opiniao exageram DMAS nesse quesito. Ele praticamente voava em alguns momentos.

Pelo q me lembro dos quadrinhos, o Hulk era capaz de pular de um estado pra outro...

Exatamente... E oq o V falou, reclamar disso e quase ridiculo, porq uma das coisas legais do filme e q não economizaram no Hulk. Ele é daquele jeito nos HQs... Ele pula ate mais do q ele pulou no filme.

So pra lembrar oq agente discutia a duas paginas atráz:

Eu mesmo disse:
As q eu mais escutei...

"Porra, desde quando o Hulk voa? Q forçado!" Voa.. aham :eek:
 
Nao eh ridiculo Ugluk, o filme nao foi feito apenas pra quem le as historias em quadrinhos. Eu nunca li muito sobre o Hulk, mas mesmo assim pular de um estado a outro(ou mesmo akeles voos enormes) nao tem logica nenhuma se a explicação pra isso for só sua força porque eh fisicamente impossivel vc conseguir cruzar tamanha distancia a partir de uma força inicial de curta distancia(a perna dele) sem ter mais nenhuma força que continue "empurrando", por maior que ela seja, de qualquer forma as pessoas com quem fui assistir tb nao gostaram muito disso. Nao quero criticar o Hulk e sua historia nos quadrinhos mas no filme isso ficou estranho de se ver, para alguns.
 
KADU disse:
Nao eh ridiculo Ugluk, o filme nao foi feito apenas pra quem le as historias em quadrinhos. Eu nunca li muito sobre o Hulk, mas mesmo assim pular de um estado a outro(ou mesmo akeles voos enormes) nao tem logica nenhuma se a explicação pra isso for só sua força porque eh fisicamente impossivel vc conseguir cruzar tamanha distancia a partir de uma força inicial de curta distancia(a perna dele) sem ter mais nenhuma força que continue "empurrando", por maior que ela seja, de qualquer forma as pessoas com quem fui assistir tb nao gostaram muito disso. Nao quero criticar o Hulk e sua historia nos quadrinhos mas no filme isso ficou estranho de se ver, para alguns.

É eu tb imaginei isso...

Na verdade eu ja pensei nisso, pq tb lembrei da mesma discuçao em X-Men, alguem disse q ele num precisava saber tal fato do HQ para ter q entender o filme... Pq o filme tinha q fala por sí.

Mas eu vou dizer oq me fez mudar de idéa sobre esse argumento, primeiro sob a o inicio, como chegamos a conclusão final.
Eu e meu pai fomos no cinema ver o Hulk, e justamente nessa cena, q eu acho espetacular, dele pulando sobre as rochas da a impressão q ele realmente voa... Na hora meu pai perguntou "ele voa?" mas antes q eu respondesse ele ja se auto respondeu "ah, ele ta pulando."

E ai depois do filme conversei com ele sobre isso, q ele tb e formado em ed fisica, e eu perguntei pra ele porq ele num se impressionou com o pulo do Hulk. E ele me respondeu, oq eu ja sabia, e tb imaginei. Qualquer pessoa tem força para sustentar o proprio corpo, e s evc treinar vc tem forçar para arremeçar seu corpo com pulos, e depende do seu biotibo e tudo mais vc pode pular realmente alto, se pode pesar 300 kg, mas se vc treinar vc consegue, sua perna acompanha sempre seu biotipo, menos em casos especifico e num fazem menor diferença nessa discuçao idiota, idiota pq vc vai ver jaja...hehehe. :mrgreen:

Logo depois de começarmos a falar sobre isso, nos dois ficamos sem graça por um instante, e falamos... "Po, agente ta tentando entender por q um super heroi tem força pra pula. Meio ridiculo isso."

Ai e o ponto, como o super homem voa? Como a Tempestade controla o tempo? Como Gandalf e imortal? As explicaçoes pra essas num vão ser menos fantasiosas q as proprias perguntas hehehe.

Então por q o Hulk pula daquele jeito? Pq ele é um super heroi, criado por Stan Lee, ele tem super poderes... Então ele tem força pra pula daquele jeito porq Stan Lee quis assim em mil novecentos e meio do céculo lá, quando ele criou o hulk, para agradar os jovens da época, e ele e o Hulk daquele jeito até hj, um super heroi, e ele pula alto cabô.

Então esse é o ponto ridiculo, discutir pontos fisicos em um obra de fantastica. Uma obra criada para ser "mentirosa", se trasformassemos o Hulk em fisicamente correto, ele nem verde e grande ficava... ¬¬

O q aconetce é q hj em dia, ninguem vai ao cinema pra ver o filme, mas pra procurar defeitos, o espectador e sinico. E isso distroi um pouco do todo do cinema, a qual obras fantasticas tb fazem parte...

Chegaremos um ponto em q vamos discutir q num era possivel os pessegueros de Sonhos do Akira Kurossawa virarem espiritos e conversarem com o menino lá. Inda bem q não chegamos ao esse extremo de ate obras artirticas serem discutidas q esse ponto.

Mas o ponto é esse... Discutir pontos tecnicos do filme, como roteiro, atuaçao e ediçao e um coisa....

Mas o q o Hulk faz ou deixa de fazer, e meio estranho... Ele é um super heroi afinal.

Por isso eu disse q ;e importante abrir a mente para assitir, na verdade não so esse filme né? Mas qualquer um...

Logo agente num consegue mais ver Senhor do Anéis nesse ritimo, por q acha q o Legolas não existe com suas façanhas sobre humansas 8-) ... hehehe.
 
Lógico que é impossível ele pular naquela altura... mas é só filme.
O final deixa espaço pra continuação. Se não me engano ouvi dizer que o Ang Lee já está escrevendo o próximo.
 
Sapiens disse:
Lógico que é impossível ele pular naquela altura...

Como vc sabe q eh impossivel? Vc conhece um Hulk? 8-)

Ou conehce alguem com força o suficiente para dar tal salto? :think:


Parem com isso, pelos de Melkor.... :pray:


PS: Oq tem haver o pulo alto dele com "margem para uma continuaçao"? :eek:

Vc espera um explicaçao do pulo dele num possivel segundo filme?? Foi piada ne?
 
Claro que eu nao to questionando os porques se baseando no nosso mundo, isso eh ridiculo msm, eu to questiando no mundo proposto pelo proprio filme, e mesmo nesse fica estranho. O que o filme passa eh que o cara eh muito forte, tudo bem, mas isso nao justifica pulos daquele tamanho, cara na verdade eu acho que os efeitos ajudaram a ficar estranho e nao o fato em si, ele nao parecia fazer esforço nenhum pra pular, parecia leve como uma pluma e algumas vezes o impacto dele no chao nao era o que se esperava de um gigante dakeles caindo em alta velocidade. Nao tem jeito, os pulos do Hulk ficaram estranhos na maioria dos casos pra quem nao eh acustumado com ele nas HQs...algumas coisas que ficam legais dos gibis nao ficam na telinha. Mas os tiros do legolas no filme ficaram ridiculos msm, muitas dessas coisas que NAO aconteciam no legolas do livro. Mas msm assim tiros como akele podem ser esplicados(em termos) pela habilidade fantastica dos elfos, eu pediria explicação caso as flechas curvas de 360º 8O por exemplo, fato que nao poderia ser explicado, msm na realidade proposta pelo filme.
Mas eh claro que os efeitos dos saltos ficaram bem legais(impressionates, mas bem artificiais), eh que eu tenho a mania de querer que o filme sempre fique bem claro e que as mentiras e exageros contidos nele estejam amparados por uma história/ambiente/etc propostos no mesmo.
 
Minha crítica sobre o filme, que aliás está no meu blog: http://soucinefilo.blogger.com.br :


Demorei para assistir a esse filme, não assisti antes, porque minhas expectativas eram muito baixas. Primeiro, eu não gosto do estilo dramático de Ang Lee e segundo, em nenhum momento tinha gostado da idéia de um personagem 100% digital para o papel do homem verde. Na verdade, só fui assistir porque alguns amigos meus e o Miura disseram que gostaram, então ainda restava algumas esperanças. Porém minhas esperanças foram por água abaixo já no começo do filme, que é ruim, lento, cansativo e só serve para tentar mostrar o drama do personagem, coisa que não é bem feita em nenhum momento.

É preciso avisar que o filme não é parecido com outras adaptações de quadrinhos como Homem Aranha, X-Men, Batman, etc. Neste filme o diretor preferiu dar mais ênfase ao drama dos personagens do que a diversão e as cenas de ação. Tanto que não há nenhum momento durante todo o filme em que se pode dar risada. As cenas de ação não empolgam nem um pouco. A única cena de ação que tem algo de interessante e chega a empolgar um pouco é a da primeira transformação de Hulk, que é muito bem feita.

O monstrengo digital não convence em nenhum momento, mas ainda assim está melhor que o ator australiano Eric Bana que se limita a apenas falar suas falas sem emoção alguma, e bufar quando começa a ficar com raiva. Nick Nolte também está mal no papel de cientista maluco, e os poderes de seu personagem não é muito bem explicado ao longo da trama. No elenco a única que se salva é apenas a belíssima Jennifer Connely. Apesar do personagem digital não convencer muito, é preciso ressaltar que ¿ele¿ contracena muito bem com os outros atores, nos fazendo acreditar que ele realmente está ali.

Uma coisa que achei bastante interessante foi o trabalho de edição, a idéia de dividir a tela em forma de quadrinhos durante boa parte do filme funcionou bem, e acrescentou algo de novo ao gênero.

Sobre o filme enfocar mais o drama dos personagens, em vez da ação em si, eu nem tenho nada contra, só que foi isso que atrapalhou o resultado do filme. Se Ang Lee se preocupasse mais em mostrar o drama do personagem no momento atual, em vez de ficar lembrando o passado, provavelmente o resultado seria melhor. Só que o diretor se preocupa em mostrar os sonhos dos personagens, o que atrapalha bastante o filme.

E o que falar então do final? Não é nem da desnecessária piadinha final em espanhol que eu estou falando. Eu estou falando é da relação pai e filho que é muito mal resolvida. O confronto final entre o pai e o filho é ridículo, e tenta se manter em uma filosofia barata que não engana ninguém.

Cotação - ** (em 5)






E agora, só pra encher um pouco o saco, quero compartilhar com vcs algumas semelhanças que encontrei entre as críticas sobre "HULK" feitas pelo Rubens Ewald Filho, no site e-pipoca e Hugo Leonardo, em seu blog:

REF: "Os vilões são horrorosos. Além de Nick Nolte, há Sam Elliott fazendo o oficial militar".
Hugo: "E o que falar dos vilões?? Ridículos. Sam Elliott que fez o oficial militar e Nick Nolte que fez o pai de Bruce Banner estão sofríveis."

REF: "o ator Eric Bana, deixa toda emoção nas costas de Jennifer Connely. E falta qualquer empatia ou química entre o casal."
Hugo: "A mocinha (Jennifer Connelly) é boa atriz, mas o romance com o Bruce nunca demonstra a química e a empatia necessária".

REF: "O trabalho de Ang Lee na edição durante sete meses resultou em telas múltiplas, que alguns viram como citação de quadrinhos, mas que no fundo são desnecessárias, confusas e redundantes (servem apenas para dar a impressão de um ritmo mais intenso numa fita bastante lenta)".
Hugo: "A edição cheia de montagens elaboradas tipo uma citação aos quadrinhos é até criativa, mas foi usada demasiadamente e desnecessariamente em muitas partes e deixou o filme com ares de ritmo intenso, sendo que na verdade o filme é bem lento".

REF: "A conclusão é confusa e pretensiosa: alguma coisa sobre energia no espaço, para finalizar com uma piadinha em espanhol. Sempre de maneira insatisfatória".
Hugo: "O que dizer daquele final pretensioso então?? A piadinha em espanhol é de entortar o cano".
 
E agora, só pra encher um pouco o saco, quero compartilhar com vcs algumas semelhanças que encontrei entre as críticas sobre "HULK" feitas pelo Rubens Ewald Filho, no site e-pipoca e Hugo Leonardo, em seu blog:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Essa foi ótima, cara. Eu já tinha sacado que o Hugo curtia as críticas podreras do REF, mas não que curtia tanto assim o estilo dele também. :clap:
 
Gildor disse:
E agora, só pra encher um pouco o saco, quero compartilhar com vcs algumas semelhanças que encontrei entre as críticas sobre "HULK" feitas pelo Rubens Ewald Filho, no site e-pipoca e Hugo Leonardo, em seu blog:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Essa foi ótima, cara. Eu já tinha sacado que o Hugo curtia as críticas podreras do REF, mas não que curtia tanto assim o estilo dele também. :clap:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


A melhor coisa do tópico até agora :lol: :lol:
 
Se tivesse o mesmo estilo, ainda vá lá.. mas isso é cópia barata.,.. tipo de criança que copia o resumo do CDF da sala, mas mudando um pouco achando que a professora é otária. :lol:


Aliás, já dei minha opinião sobre o filme aqui? acho que não... não gostei... é até bonzinho.. o melhor do Ang Lee que já vi.. mas mesmo assim, achei bem fraquinho...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo