• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Huan era imortal?

Valaquenta disse:
Entre eles, nove gozavam de maior poder e reverência; mas um foi excluído do grupo e oito permanecem, os Aratar, os Seres Superiores de Arda. Manwë e Varda, Ulmo, Yavanna e Aulë, Mandos, Nienna e Oromë Embora Manwë seja seu Rei e tenha a lealdade de todos sob as ordens de Eru, em majestade eles são semelhantes, ultrapassando de longe todos os outros, sejam Valar, sejam Maiar, sejam de qualquer outra ordem que Ilúvatar tenha enviado para Eä.
Acho que isso comprova a existência de outros espíritos, diferentes dos ainur.
 
Até onde sei, a denominação ainur é dada por Tolkien somente para os espíritos que participaram da Canção e que posteriormente, são chamados de Valar os que aceitaram entrar em Ëa e cujo os nomes são mencionados. Que Melkor tenha atraído outros espíritos, não há dúvidas, ele tinha a liberdade para fazer isso. Um exemplo são os espíritos das Ered Gorgoroth, os Lobisomens e outras criaturas sem nome.

Não acredito que Ungoliant seja a personificação da Noite Primeva, pois isso implicaria em acreditar que a Aranha surgido independentemente de Eru, tenha sido atraída por Melkor, entrado em Ëa (o Mundo Material), assumido um hröa e tenha morrido de fome no final. Não faz sentido.

Huan, assim como os mearas, são animais especiais que só existiam em Aman, mas que receberam desígnios no seu devido tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo