• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem-Aranha 3 (Spider-Man 3, 2007)

Alguém percebeu que a grande maioria dos conflitos do filme poderiam ter sido resolvidos com menos de um minuto de conversa?

Sim.

Alias, o filme poderia ter pelo menos 1 hora a menos de duração. Arrastado demais. As cenas realmente interessantes ficam tão separadas que até cansa.
 
Eu adoro o Venon! Estou esperando ele aparecer na telona desde o primeiro filme. Qd eu soube que eles estaria nesse filme fiquei super feliz. Pô ia ter ação, muita porrada e tals... Mas qd terminei de assistir Homem-aranha 3 eu me perguntei "o que fizeram com o Venon"?

Em síntese, o filme mostra a vida e os conflitos do Peter Parker e da Mary Jane e a ação???... Aparece em flashes que, dado o tamanho do filme, eu diria que em flashes bem pequenos.

O filme foca tanto no drama do casal Peter Parker e M.J. que tudo mais se perde. O Venon? Perdeu espaço para o que me pareceu uma novela mexicana que se arrasta por uma eternidade.

No final (aqueles que não assistram ainda ao filme que me perdoem...ou me agradeçam) todo mundo (menos o Venon) admitiu que tinha feito algo errado, pediram perdão e viveram felizes para sempre.

Depois de tanto drama e de pensar no filme, percebi que a pergunta certa é "cadê o Venon?".

O que será da próxima? O Peter Parker em uma reunião de terapia em grupo? Fala sério!
 
Última edição:
O filme é legal, mas prefiro os outros dois. Pelos seguintes motivos:

1. O que foi aquele Spideremo?
2. A Gwen Stacy ficou muito terciária! Ela é uma personagem muito significante pra ser reduzida a uma participaçãozinha tosca!
3. O Venom ficou legal, mas ele devia falar "we", e não "I". A dupla personalidade é importante pro personagem!

Tudo bem, me chamem de chata detalhista. Mas eu achei que os outros dois filmes deram conta de adaptar os quadrinhos muito melhor que o terceiro.
 
Na minha opinião foi o filme mais fraco em relação a roteiro em relação aos dois anteriores.
Espero que esse seja o último porque sujar a historia do Spidey desse jeito é sacanagem.
A obra original é tão completa...Por que ficar inventando neh?
Sujar mais, vc quer dizer né?
Pq faz tempo que as HQs tão uma bela bosta.
 
Algo que eu gostei, mesmo tendo tudo para não gostar (excesso de efeitos, fantasia demasiada, etc.) foi:

O nascimento do Homem-Areia. Sei lá por que motivo. Algo naquele levantar e despedaçar, ele conseguindo ficar ereto mas esfarelando-se de novo. Ele perdendo consistência e sua humanidade. Tem um tom trágico, inclusive.

Porém os conflitos do filme foram muito planos e mal elaborados. Como disseram aí, bastavam todos terem trocado uma idéia para a coisa se resolver.

O mordomo fazendo aquela revelação na última hora, para o Harry ficar bonzinho novamente, foi o cúmulo. Por que ele não fizera antes?

Sem falar da alteração da morte do Tio Ben. O vilão do filme se assustou com seu companheiro chegando e matou o velhinho, meio que por acidente e desespero. Tentativa manjada de justificar os atos do vilão e criar uma simpatia entre este e o público.

E isso tira todo o peso do filme 1 do fato de Peter ter deixado o assassino de seu tio fugir apenas para se vingar de um cara que recusara lhe dar um pagamento correto. Isso para criar nele a culpa de ter se vingado no cara errado e coisa e tal. Prefiro a primeira culpa, tanto é que a segunda serviu como pretexto para ele virar um pseudo anti-herói.

O problema principal foi, como já deixaram evidente, a demasiada quantidade de vilões. Se fossem, por exemplo, focar um filme só no Homem Areia, sua família, problemas, etc, ficaria ótimo. Mas tentaram dar uma história superficial para os três para encaixar o filme, e pronto, deu no que deu.

Sem falar na tentativa....

... de fazer o Homem Aranha ser um anti-herói por um momento. Se tivessem dado um tom sério a isso (tirado o visual emo, por exemplo), poderia ter saído uma coisa interessante. Agora não sei se isto foi uma tentativa fracassada ou um desejo de criar comédia neste personagem clássico dos quadrinhos: ambas são condenáveis, de qualquer maneira.
 
Eu gostei do filme...
Mas francamente...
O que foi aquilo??

Momentos de 'sou um garoto revoltado'?! Isso eu achei ridiculo! Tá certo que ele estava em conflito interior... Mas por favor, as dancinhas foram desnecessárias!
 

:eh:

Não sei o que pensar sobre essa cena. Até teve alguma graça, mas...
 
Última edição por um moderador:
eu acho que tentaram usar uma imagem errada pra passar que ele ficou irresistível..
aquela franjinha era ser irresistível? NEVER.. concordo com o que disseram aí também.. tudo se resolveria com pouca conversa.. :|
 
eu acho que tentaram usar uma imagem errada pra passar que ele ficou irresistível..

Não, você sonhou que a idéia era que o Parker ia se tornar irresistível. Assista a cena de novo e note que todas as mulheres estão apontando pra ele e fazendo careta.
 
Não sei pra que tanto estardalhaço com o Peter Parker emo, é uma das melhores coisas do filme, se é que dá pra dizer assim. Através dele eu descobrir que odeio o Tobey Maguire, por exemplo.
 
Não, você sonhou que a idéia era que o Parker ia se tornar irresistível. Assista a cena de novo e note que todas as mulheres estão apontando pra ele e fazendo careta.

As mulheres ridicularizaram ele, com excessao da vizinha imbecil, e a secretaria mal encarada. Fora isso na rua todas apontavam pra ele com um ar de 'OMG', isso é notavel. Ele de fato não ficou irresistivel.
 
Eu acho que a verdadeira intenção do Raimi não foi deixar ele irresistível, mas sim ridículo mesmo. O simbionte só aumentava as características do portador. Peter Parker é um nerd ridículo. Peter Parker com o simbionte é um nerd mais ridículo ainda, que dança na rua, etc.
 
Eu acho que a verdadeira intenção do Raimi não foi deixar ele irresistível, mas sim ridículo mesmo. O simbionte só aumentava as características do portador. Peter Parker é um nerd ridículo. Peter Parker com o simbionte é um nerd mais ridículo ainda, que dança na rua, etc.
Correctomundo!

As cenas dele como "emo ridículo" faziam o filme ficar tipo, +70.
 
Bem, acredito que Parker não fica irresistível..mas fica mais "atirado" é isso que o simbionte faz. Ridiculo ou não fica na sua idéia. COm toda certeza existem mulheres que adoram um homem atirado e canastrão.
 
Eu acho que a verdadeira intenção do Raimi não foi deixar ele irresistível, mas sim ridículo mesmo. O simbionte só aumentava as características do portador. Peter Parker é um nerd ridículo. Peter Parker com o simbionte é um nerd mais ridículo ainda, que dança na rua, etc.

Ditto. Não entendo porque esse tanto de gente tá encrencando com isso. Pra mim foi uma das melhores cenas do filme, btw.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo