• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HoME X - Morgoth's Ring

Loky

Usuário
jah ouvi falar sobre o Anel de Morgoth antes, mas nunca soube exatamente do que se trata, e como nou vou poder ler os HoME por um boooooooooom tempo, gostaria de que alguem em dissesse em que basicamente consiste o volume 10 da serie.


cuio mae!
 
valew pela exp[licacao, mas eu nao consegui ver relacao nenhuma entre titulo e tema :eek:


cuio mae!
 
O Anel de Morgoth é uma teoria levantada pelo próprio Tolkien em um dos textos da Parte 5 do HoME X, Myths Transformed (Mitos Transformados), que fala que Morgoth espalhou sua essência pela Terra-média e a impregnou com ela. Ou seja, toda a Terra-média seria o Anel de Morgoth (Morgoth's Ring). Nada a ver com o Um Anel ao meu ver, esse "ring" seria traduzido melhor como "círculo", como o Ring of Doom, "Círculo da Lei", onde os Valar se reuniam em conselho. O efeito da impregnação da Terra-média com esse "elemento Morgoth" como Tolkien chamou, é que a própria Terra-média era impura, e não voltará a ser pura até que o mundo seja destruído. Um efeito colateral é que todos os nascidos na Terra-média já nascem com esse elemento Morgoth, ou seja, já nascem corrompidos em parte.


Cuio mae!
 
Slicer Ð disse:
O Anel de Morgoth é uma teoria levantada pelo próprio Tolkien em um dos textos da Parte 5 do HoME X, Myths Transformed (Mitos Transformados), que fala que Morgoth espalhou sua essência pela Terra-média e a impregnou com ela. Ou seja, toda a Terra-média seria o Anel de Morgoth (Morgoth's Ring). Nada a ver com o Um Anel ao meu ver, esse "ring" seria traduzido melhor como "círculo", como o Ring of Doom, "Círculo da Lei", onde os Valar se reuniam em conselho. O efeito da impregnação da Terra-média com esse "elemento Morgoth" como Tolkien chamou, é que a própria Terra-média era impura, e não voltará a ser pura até que o mundo seja destruído. Um efeito colateral é que todos os nascidos na Terra-média já nascem com esse elemento Morgoth, ou seja, já nascem corrompidos em parte.


Cuio mae!
eu considero o termo morgoth's ring como uma comparacao ao one ring (que é o "sauron's ring"), enquanto sauron colocou parte de sua essencia no anel dele, morgoth colocou parte de sua essencia na terra media - fez da terra-media o seu 'um anel, para a todos conquistar' :)

editado: ooooops! olha quem eu tentei corrigir, slicer.. nem prestei atencao.. :roll: :roll:
editado denovo: malditos bbcodes! *lutando com eles*
 
Saruman-The White disse:
mas morgoth esteve bem mais longe de concluir seus planos do q sauron um dia esteve...
acho que nao.. ambos estavam prestes a vencer definitivamente, quando chegou uma ajuda inesperada.. eu considero a situacao deles equivalentes, mas isso é achismo mesmo..
 
Morgoth queria dominar o mundo... ele nunca esteve próximo disso... o máximo que ele conseguiria era domindar a TM...

Já Sauron não... ele queria ter o domínio dos povos livres e ele esteve bem perto de conseguir isso...
 
Acho que Morgoth iria muito além da dominação do mundo. Ele estava em um ciclo de ódio, frustração e auto-destruição. Se ele tivesse poder suficiente ele tentaria fazer que todas as vontades se subordinassem totalmente a ele. Mas isso ele nunca conseguiria fazer. E mais, ele odiava tudo que fazia, e odiava a si mesmo. Ele acabaria por destruir tudo que pudesse, inclusive as próprias criaturas. O objetivo final de Melkor seria a própria destruição da Terra, o supremo escárnio a Eru, e também o ápice de sua auto-destruição.
 
Fingolfin *§* disse:
Morgoth queria dominar o mundo... ele nunca esteve próximo disso... o máximo que ele conseguiria era domindar a TM...

Já Sauron não... ele queria ter o domínio dos povos livres e ele esteve bem perto de conseguir isso...
Hum.. talvez voce tenha razao. nao sei muito sobre esse assunto, mas pelo que eu entendi das atitudes de morgoth, ele qdo se instalou em angband ficou quietinho na dele dominando beleriand e nao pretendia atacar os valar novamente (ou, pelo menos, iria demorar bastante antes dele se voltar novamente para o oeste - eu acho que ele só iria depois de _muito_ tempo; ou sequer tentaria, já se vingou de uma forma muito boa dos valar)
 
Se for comprar pelo título ou apenas buscando no livro o "Morgoth's Ring" vai ficar um tanto quanto decepcionado pelo espaço que ele ocupa e pela maneira como ele é colocado. Apesar de importante, existem muitas coisas mais no HoME X que são, senão iguais, mais importantes que o Morgoth's Ring. Segue o índice:

Parte Um
AINULINDALE

Parte Dois
THE ANNALS OF AMAN

Parte Três
THE LATER QUENTA SILMARILLION
I A Primeira Fase
1 Of the Valar
2 Of Valinor and the Two Trees
3 Of the Coming of the Elves
4 Of Thingol and Melian
5 Of Eldanor and the Princes of the Eldalie
6 Of the Silmarils and the Darkening of Valinor
7 Of the Flight of the Noldor
8 Of the Sun and Moon and the Hiding of Valinor

II A Segunda Fase
The Valaquenta
The Earliest Version of the Story of Finwe and Miriel
Laws and Customs among the Eldar
Later versions of the Story of Finwe and Miriel
Of Feanor and the Unchaining of Melkor
Of the Silmarils and the Unrest of the Noldor
Of the Darkening of Valinor
Of the Rape of the Silmarils
Of the Thieves' Quarrel

Parte Quatro
ATHRABETH FINROD AH ANDRETH

Parte Cinco
MYTHS TRANSFORMED




De todos estes textos, de longe o que mais utilizei foi o "The Annals of Aman", seguido de "Laws and Customs among the Eldar" e "Athrabeth Finrod ah Andreth" (este últimos dois estão na Valinor, traduzidos).
 
Dark Light disse:
editado: ooooops! olha quem eu tentei corrigir, slicer.. nem prestei atencao.. :roll: :roll:


E qual é o problema amigo? Me corrija sempre se você achar que eu estou errado! :D
Eu acho que nesse caso pode ser tanto do jeito que você falou quanto do jeito que eu falei, embora talvez a sua análise tenha mais força que a minha. Na verdade a sua tem embasamento no texto enquanto a minha é uma teoria pessoal.


Cuio mae!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo