Olá!

Muito boa a intenção de ouvir o pessoal! O único motivo que me faz vir aqui é que fui na Hobbitcon a convite de uma amiga e saí de lá contente com o evento, mas com um gostinho de "podia ser melhor"!
Assisti a todas as palestras (acho que perdi a primeira que não lembro sobre o que era, acho que era sobre linguistica tolkieniana) e o show da banda (qual era mesmo o nome? Hobbit alguma coisa, né?)
Sobre a palestra ser longa ou não, depende muito do tema, na época senti um interesse enorme nos temas explorados e então mesmo que durassem 2 horas cada uma teria sido interessante!
Mas agora eu não sei, principalmente depois de tantos pontos explorados! É só lembrar que quem vai são membros de fóruns a um bom tempo e já discutiram e viram muitas coisas!
Eu gostaria de poder ir e ver algo novo, e que fosse uma palestra com participações de "tolkiendillis famosos", ou como dizem, membros do fandon (é isso?) e poderia no final virar uma mesa redonda com participantes sorteados, um limite de participantes préviamente escolhido com perguntas formuladas dentro do tema explorado!
Eu senti falta um pouco do "tino para eventos" nos organizadores, não os conheço e nem vi nenhuma critica sobre o evento, mas foi com essa sensação que saí de lá! Exemplos que senti falta da exploração das fantasias (que estavam perfeitas) como Hobbits que poderiam ter feito uma performance com a banda que tocou "musica para hobbits dançarem" e apesar de muitos "hobbits" presente ninguém se prontificou a organizá-los para um foto legal! Depois senti falta de artes em geral, quadros, poesias...essas coisas que permeiam os fãs de Tolkien (e é lógico que sou um deles), ou seja, um evento como esse deve ter vários pontos interessantes e alongar uma palestra sobre linguas ou espadas ou qualquer assunto já muito explorado pode ser cansativo!
A música deve dar o clima, pode ser Blind Guardian como sempre fazem, mas não heavy-metal por mais melódico que seja, porque não música Celta ou a própria trilha dos filmes? Porque não uma palestra sobre música? Notei aqui que é um tema muito comentado (e bem comentado?) assim a palestra fica "cheia" dentro do tema, pois falar de música é sempre bom e interessante!
Me desculpe por me meter, mas eu organizo eventos musicais, teatro, festas de formatura, comícios políticos e etc... e primo sempre para um foco e tudo gira em torno dele, adoro criar climas e fatos no evento que gerem boas fotos ou boas gravações em vídeo que são o ponto alto do evento, ajuda muito na edição final e sem contar que são esses que marcam o evento!
Puxa, finalmente eu vou dizer, palestras curtas, mesa redonda com participantes sorteados (os interessados se inscrevem e são sorteados lá mesmo) e bastante arte (musicas, pintura e poesia)
Obrigado pelo espaço!

