• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Henry David Thoreau

  • Criador do tópico Silveira Tûk
  • Data de Criação
S

Silveira Tûk

Visitante
Henry David Thoreau foi uma nuvem de calças.¹

Nasceu em Concord no dia 12 de Julho de 1817, foi um grande poeta, naturalista, ativista, filósofo e pesquisador. Seus livros mais conhecidos são Walden e seu ensaio A Desobediência Civil. Thoreau foi um homem mágico e amante da natureza e das relações sutis entre os seres. Em Julho de 1845 deixou Concord para instalar-se à beira do lago Walden. Durante o tempo em que Thoreau morou na beira do lago, descobriu as melhores experiências e pensamentos sobre um mundo adorável e encantador: O mundo da natureza.
Um dos trechos de Walden que encanta os meus olhos é este:

"A verdadeira colheita de minha vida diária é intangível e indescritível como as cores da manhã ou do anoitecer. É um pouco de poeira das estrelas que eu apanho, um pedaço do arco-íris que eu colho."

Thoreau foi para a mata para enfrentar apenas os fatos essenciais da vida e não as coisas superficiais de sua época.

É luz para os olhos, tenho certeza de que Walden é um livro para a vida toda. E as palavras de Thoreau são a fonte para mais sabedoria da alma.





1.Eduardo Bueno (do livro Walden).
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo