1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Henry David Thoreau

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Silveira Tûk, 5 Fev 2014.

  1. Silveira Tûk

    Silveira Tûk Visitante

    Henry David Thoreau foi uma nuvem de calças.¹

    Nasceu em Concord no dia 12 de Julho de 1817, foi um grande poeta, naturalista, ativista, filósofo e pesquisador. Seus livros mais conhecidos são Walden e seu ensaio A Desobediência Civil. Thoreau foi um homem mágico e amante da natureza e das relações sutis entre os seres. Em Julho de 1845 deixou Concord para instalar-se à beira do lago Walden. Durante o tempo em que Thoreau morou na beira do lago, descobriu as melhores experiências e pensamentos sobre um mundo adorável e encantador: O mundo da natureza.
    Um dos trechos de Walden que encanta os meus olhos é este:

    "A verdadeira colheita de minha vida diária é intangível e indescritível como as cores da manhã ou do anoitecer. É um pouco de poeira das estrelas que eu apanho, um pedaço do arco-íris que eu colho."

    Thoreau foi para a mata para enfrentar apenas os fatos essenciais da vida e não as coisas superficiais de sua época.

    É luz para os olhos, tenho certeza de que Walden é um livro para a vida toda. E as palavras de Thoreau são a fonte para mais sabedoria da alma.



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    1.Eduardo Bueno (do livro Walden).
     
    Última edição por um moderador: 5 Fev 2014
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar