• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Helguera critica barsileiros "Galaticos"

Felagund

Usuário
Depois do depoimento de Ivan Helguera falando que a quantidade de brasileiros no Real Madrid e no Futebol Esponhol prejudica a seleção espanhola e os proprios espanhois, ele lança outra, leiam no testo a seguir:

Iván Helguera, zagueiro do Real Madrid, criticou nesta terça-feira o modo como seus companheiros brasileiros comemoraram os últimos gols da equipe madrilenha. Helguera disse que, se estivesse na equipe adversária, pensaria que os jogadores estariam zombando dele.

- Cada um comemora os gols como quiser, mas, se eu fosse do outro time, não gostaria de ver o que eles fizeram. Eles não fazem isso por mal ou para que a outra equipe se ofenda. Fazem para comemorar, mas, se jogasse no adversário e me metessem quatro gols, pensaria que estavam zombando de mim - disse o zagueiro, que completou:

- Gosto mais da comemoração coletiva, porque quem ganha não é Roberto Carlos ou Ronaldo, mas toda a equipe do Real Madrid.

Helguera reconheceu que não falou com seus companheiros brasileiros sobre o assunto, mas que já deu a entender seu ponto de vista quando, após um dos gols de domingo, deu um chute no traseiro de Roberto Carlos.

Ronaldo, Roberto Carlos, Júlio Baptista e Robinho imitaram baratas agonizantes após um gol marcado no Alavés e depois pularam carniça e imitaram um coelho contra o Mallorca.


Fote:Lance.com.br

Bem, é logico que esse cara ou quer aparecer ou é um puta de um xenofobista, mais acho que é a segubnda opção, ja que ele não tera provavelmente seu contrato renovado ele decidiu brir a boca contra o seu atual time...
 
Um dia após os brasileiros imitarem las "cucarachas", saiu no Marca, principal jornal esportivo espanhol, ao lado do Ás, que os brasileiros eram palhaços. A manchete foi "Payasada" ou coisa assim. Eu não vejo problema algum nessas comemorações. A menos que alguém do outro time seja chamado de barata ou tenha um filho com cara de coelho, coisa assim, que a ofensa seria justificada. Eu queria saber porquê fazer essas comemorações é ofender os adversários.
 
Saiu no Marca esses dias também...

"Robinho, um triatleta: corre, pedala e nada... Outro jogador da mídia..."

Agora na boa, o Helguera também tem o direito de ter a opinião dele, ele não foi xenofobo em nenhum momento, só disse o que acha, eu também achei a tal "cucaracha" ridicula, mas eles podem comomerar como quiser oras.
 
Real Madrid se divide em "Zidaneses" e "Pavóneses". O RM tem uma política de um contrato milionário por temporada, geralmente contratando a "revelação". O resto do time, eles trazem das divisões de base (seriam os Pavóneses).
Claro que vai haver rivalidade entre esses dois grupos, os Pavoneses invejando os Zidaneses.
 
Felagund... Xenofobista? Pff :neutral:

Não tem problema nenhum comemorar, etc. :eek: O Helguera pode ter achado que eles estavam zombando os adversários, mas no meu ponto de vista não foi uma comemoração com a intenção de zombar dos outros jogadores (apesar de ser uma comemoração ridícula).
 
Elaia...
Quando eu disse que ele é xenofobo eu quis dizer que ele se diz contra os brasileiros no futebol europeu, não pelas comemorações, eu falei isso no primeiro post...
 
Até que faz sentido a colocação dele. Com o grande número de brasileiros no futebol espanhol, logicamente que deixa-se de aproveitar jogadores espanhóis na posição. Mas a qualidade melhora, o que também chega a ajudar os novos jogadores da Espanha.

Mas, em relação as comemorações, se seu time estiver sendo goleado, o jogador não gosta de ver gozação na sua cara. E pode ser que algum realmente ache que seja com eles, embora não seja.

Ele expressou a opinião dele dentro da mentalidade de um jogador, e considerando ainda a reação de um jogador. Mas , mesmo assim, não seria correta a reação.
 
Se ele fosse um bom zagueiro, ele nunca iria dizer que os brasileiros prejudicam o espaço dos jogadores espanhóis :roll:
 
Só falta agora resolverem restringir as comemoações dos jogadores. Dar cartão amarelo para quem sobre no alambrado, ok. Dar cartão amarelo por pular carniça... :hahanao:
 
Fala sério, as comemorações são absurdamente ridículas... Concordo um pouco com o Helguera. Eles podem fazer o que quiser, mas a comemoração tem que ser em grupo, não nessa panelinha.
 
Ok, é ridicula, mais eles dizem que é uma ofensa ao time adversario, e eu sinceramente duvido MUITO disso...
 
Mas q parece panelinha, parece.....

A comemoração é ridicula e talz, mas o problema é q eles se isolam e ignoram o resto do time......Realmente passa a sensação q eles tão axando q tão fazendo tudo sozinhos.....
 
A comemoração foi ridícula e sim, parece que há uma panelinha de brazucas lá.

Agora, os caras não curtem os brasileiros lá? O que seria do Campeonato Espanhol só com espanhóis?? Seria pior que a Série B do Paulistão (que por sinal é um puta campeonato, futebol caipira rocks!!).
 
eu acho q o fato de ter muitos entrangeiros la realmente atrapalha o crescimento do futebol local, deixa de dar oportunidades as revelaçoes nacionais...eu li q o time hj e dividido em zidaneses e pavoneses, os primeiros sao as grandes contrataçoes milhonarias q o time vem fazendo desde 2001, e os pavoneses sao os espanhois revelados nas categorias de base, daonde veio o helguera, se naum me engano
 
the lonely bard disse:
eu acho q o fato de ter muitos entrangeiros la realmente atrapalha o crescimento do futebol local, deixa de dar oportunidades as revelaçoes nacionais...eu li q o time hj e dividido em zidaneses e pavoneses, os primeiros sao as grandes contrataçoes milhonarias q o time vem fazendo desde 2001, e os pavoneses sao os espanhois revelados nas categorias de base, daonde veio o helguera, se naum me engano
Bom, a espanha é o paradoxo do Brasil, o Brasil tem uma bela seleção porem um futebol local em estado lastimavel, a espanha não tem e nunca teve nenhuma GRAAANDE seleção, por isso a quantidade de estrangeiros no time apenas ajuda a melhorar um pouco o campeonato local...
 
Felagund disse:
Bem, é logico que esse cara ou quer aparecer ou é um puta de um xenofobista, mais acho que é a segubnda opção, ja que ele não tera provavelmente seu contrato renovado ele decidiu brir a boca contra o seu atual time...

Nada, é só o pior do time, que vai perder posição pro Cicinho ano que vem. :lol:
 
Hehe verdade, o time do real não tem gente pra posição do Helguera a não ser o Julio Baptista que é titular...
Enfim, se sair deve vir ou um Gerrard ou um Xabi Alonso, dai esse time via ter uma OTIMA defesa....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo