1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Helguera critica barsileiros "Galaticos"

Tópico em 'Esportes' iniciado por Felagund, 4 Out 2005.

1. Felagund

Felagund Well-Known Member

Depois do depoimento de Ivan Helguera falando que a quantidade de brasileiros no Real Madrid e no Futebol Esponhol prejudica a seleção espanhola e os proprios espanhois, ele lança outra, leiam no testo a seguir:

Iván Helguera, zagueiro do Real Madrid, criticou nesta terça-feira o modo como seus companheiros brasileiros comemoraram os últimos gols da equipe madrilenha. Helguera disse que, se estivesse na equipe adversária, pensaria que os jogadores estariam zombando dele.

- Cada um comemora os gols como quiser, mas, se eu fosse do outro time, não gostaria de ver o que eles fizeram. Eles não fazem isso por mal ou para que a outra equipe se ofenda. Fazem para comemorar, mas, se jogasse no adversário e me metessem quatro gols, pensaria que estavam zombando de mim - disse o zagueiro, que completou:

- Gosto mais da comemoração coletiva, porque quem ganha não é Roberto Carlos ou Ronaldo, mas toda a equipe do Real Madrid.

Helguera reconheceu que não falou com seus companheiros brasileiros sobre o assunto, mas que já deu a entender seu ponto de vista quando, após um dos gols de domingo, deu um chute no traseiro de Roberto Carlos.

Ronaldo, Roberto Carlos, Júlio Baptista e Robinho imitaram baratas agonizantes após um gol marcado no Alavés e depois pularam carniça e imitaram um coelho contra o Mallorca.

Fote:Lance.com.br

Bem, é logico que esse cara ou quer aparecer ou é um puta de um xenofobista, mais acho que é a segubnda opção, ja que ele não tera provavelmente seu contrato renovado ele decidiu brir a boca contra o seu atual time...

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

3. Orion

Orion Jonas

Um dia após os brasileiros imitarem las "cucarachas", saiu no Marca, principal jornal esportivo espanhol, ao lado do Ás, que os brasileiros eram palhaços. A manchete foi "Payasada" ou coisa assim. Eu não vejo problema algum nessas comemorações. A menos que alguém do outro time seja chamado de barata ou tenha um filho com cara de coelho, coisa assim, que a ofensa seria justificada. Eu queria saber porquê fazer essas comemorações é ofender os adversários.

4. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Saiu no Marca esses dias também...

"Robinho, um triatleta: corre, pedala e nada... Outro jogador da mídia..."

Agora na boa, o Helguera também tem o direito de ter a opinião dele, ele não foi xenofobo em nenhum momento, só disse o que acha, eu também achei a tal "cucaracha" ridicula, mas eles podem comomerar como quiser oras.

5. Eö Calmcacil

Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

Real Madrid se divide em "Zidaneses" e "Pavóneses". O RM tem uma política de um contrato milionário por temporada, geralmente contratando a "revelação". O resto do time, eles trazem das divisões de base (seriam os Pavóneses).
    Claro que vai haver rivalidade entre esses dois grupos, os Pavoneses invejando os Zidaneses.

6. Finrod

Finrod Visitante

Felagund... Xenofobista? Pff :neutral:

Não tem problema nenhum comemorar, etc. :eek: O Helguera pode ter achado que eles estavam zombando os adversários, mas no meu ponto de vista não foi uma comemoração com a intenção de zombar dos outros jogadores (apesar de ser uma comemoração ridícula).

7. Felagund

Elaia...
    Quando eu disse que ele é xenofobo eu quis dizer que ele se diz contra os brasileiros no futebol europeu, não pelas comemorações, eu falei isso no primeiro post...

8. Edrahil

Edrahil Usuário

Até que faz sentido a colocação dele. Com o grande número de brasileiros no futebol espanhol, logicamente que deixa-se de aproveitar jogadores espanhóis na posição. Mas a qualidade melhora, o que também chega a ajudar os novos jogadores da Espanha.

Mas, em relação as comemorações, se seu time estiver sendo goleado, o jogador não gosta de ver gozação na sua cara. E pode ser que algum realmente ache que seja com eles, embora não seja.

Ele expressou a opinião dele dentro da mentalidade de um jogador, e considerando ainda a reação de um jogador. Mas , mesmo assim, não seria correta a reação.

9. Finrod

Finrod Visitante

Se ele fosse um bom zagueiro, ele nunca iria dizer que os brasileiros prejudicam o espaço dos jogadores espanhóis :roll:

10. Eö Calmcacil

Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

Só falta agora resolverem restringir as comemoações dos jogadores. Dar cartão amarelo para quem sobre no alambrado, ok. Dar cartão amarelo por pular carniça... :hahanao:

11. Krebain

Krebain Banned

Fala sério, as comemorações são absurdamente ridículas... Concordo um pouco com o Helguera. Eles podem fazer o que quiser, mas a comemoração tem que ser em grupo, não nessa panelinha.

12. Felagund

Ok, é ridicula, mais eles dizem que é uma ofensa ao time adversario, e eu sinceramente duvido MUITO disso...

13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Mas q parece panelinha, parece.....

A comemoração é ridicula e talz, mas o problema é q eles se isolam e ignoram o resto do time......Realmente passa a sensação q eles tão axando q tão fazendo tudo sozinhos.....

14. A comemoração foi ridícula e sim, parece que há uma panelinha de brazucas lá.

Agora, os caras não curtem os brasileiros lá? O que seria do Campeonato Espanhol só com espanhóis?? Seria pior que a Série B do Paulistão (que por sinal é um puta campeonato, futebol caipira rocks!!).

15. the lonely bard

the lonely bard Usuário

eu acho q o fato de ter muitos entrangeiros la realmente atrapalha o crescimento do futebol local, deixa de dar oportunidades as revelaçoes nacionais...eu li q o time hj e dividido em zidaneses e pavoneses, os primeiros sao as grandes contrataçoes milhonarias q o time vem fazendo desde 2001, e os pavoneses sao os espanhois revelados nas categorias de base, daonde veio o helguera, se naum me engano

16. Felagund

Bom, a espanha é o paradoxo do Brasil, o Brasil tem uma bela seleção porem um futebol local em estado lastimavel, a espanha não tem e nunca teve nenhuma GRAAANDE seleção, por isso a quantidade de estrangeiros no time apenas ajuda a melhorar um pouco o campeonato local...

17. Nada, é só o pior do time, que vai perder posição pro Cicinho ano que vem. :lol:

18. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Quem vai perder a posição pro Cicinho é o Salgado.

19. Ops... verdade... falha minha. :oops:

20. Felagund

Hehe verdade, o time do real não tem gente pra posição do Helguera a não ser o Julio Baptista que é titular...
    Enfim, se sair deve vir ou um Gerrard ou um Xabi Alonso, dai esse time via ter uma OTIMA defesa....

Compartilhar