• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] True Blood (5ª Temporada)

Acho que eles não querem matar os humanos, só fazer com eles o que fazemos com vacas, galinhas e porcos.
 
Sim, mas os humanos são inteligentes, eles acham que a gente vai aceitar passivamente? É mais fácil virar um total war pros 2 lados, e mesmo se os vamps vencerem, vai sobrar o que? Barata e rato pra eles comerem.
 
Os seres humanos não são tão reativos assim. Tirando seus líderes de cena eles meio que se rendem. É só ver um exemplo disso nas políticas. É bem como o corpo humano que, quando descerebrado, nada mais funciona, apesar dos órgãos estarem intactos.

Uma vez sem líderes vem a dominação da cultura, e com ela da cultura intelectual e dos hábitos. Em algumas gerações os seres humanos não seriam nada mais do que vacas, mesmo, ao serem privados de estudo e da volição (força de vontade, no caso, de resistir). E por aí vai. Os vampiros não precisam ter pressa, eles são eternos!
 
Os seres humanos não são tão reativos assim. Tirando seus líderes de cena eles meio que se rendem. É só ver um exemplo disso nas políticas. É bem como o corpo humano que, quando descerebrado, nada mais funciona, apesar dos órgãos estarem intactos.

Uma vez sem líderes vem a dominação da cultura, e com ela da cultura intelectual e dos hábitos. Em algumas gerações os seres humanos não seriam nada mais do que vacas, mesmo, ao serem privados de estudo e da volição (força de vontade, no caso, de resistir). E por aí vai. Os vampiros não precisam ter pressa, eles são eternos!
Justamente por isso o lado populista estava certo, por eles serem eternos. E como a Pam disse, os vampiros só estava mantendo a máscara na rua, alimentando-se de true blood, em casa continuavam se alimentando de humanos moderadamente e tudo bem. Os sanguinistas querem o caos, ou vc acha que massacres em bares serão tolerados? Sempre tem retaliação, se tem uma coisa que se aprende na hisória humana é que os homens são violentos E reativos. Inclusive pq tem infinitamente mais homem que vampiro.
 
Você tem um ponto. O negócio é que, além da resistência dos humanos, os próprios vampiros também estão divididos entre populistas e sanguinistas, o que dá mais desvantagem pra essa galera.

Só queria entender o que se passa na cabeça de pessoas que acompanharam todos os fatos da história de perto (não necessariamente perto, mas "vivos" na época), sabem como são os seres humanos, a Nora é um gênio em estratégia, e ainda assim eles são sanguinistas ferrenhos. Eles só podem ter planos B a Z pra violência e reatividade dos humanos... Só isso explica.
 
Só queria entender o que se passa na cabeça de pessoas que acompanharam todos os fatos da história de perto (não necessariamente perto, mas "vivos" na época), sabem como são os seres humanos, a Nora é um gênio em estratégia, e ainda assim eles são sanguinistas ferrenhos. Eles só podem ter planos B a Z pra violência e reatividade dos humanos... Só isso explica.
No RPG, vampiros anciões podem adquirir demência (ou simples esquecimento de memória) ao longo do tempo. Talvez isso explique.


Onde que foi dito que a Nora é um gênio da estratégia? Eu achei que o foco dela fosse política.
 
Eu troquei, é política mesmo, mas acaba sendo um pouco de estratégia também, não?
 
Naquele sentido sim. Embora num estado de guerra, eu não confiaria num gênio político mas o faria num gênio estratégico.
Eu perguntei pq, se ela fosse mesmo gênio da estratégia, aí mesmo que não faria sentido o plano deles. :lol:
 
  • Haha
Reactions: Pim
O Godric mandou bem nas escolhas. Se eu fosse vamp, ia transformar meu namorado e, com o tempo, ia colecionando esses gênios em estratégia, em química, em política, em tecnologia... Qualquer consultoria seria com gente da família e fiel à maker. :lol:
 
Assisti somente hoje o episódio 9 e não gostei muito de algumas conclusões que acontecem nele. O episódio em si foi bem fraco, apesar de ter tido muita ação. Acho que faltou algo mais surpreendente para prender mais a atenção.
 
Parte mais legal do episódio foi a despedida do Hoyt. Finalmente um personagem que já estava bem chato se despediu da série. Nem a parte dele com os Obamas ficou legal. Muito abaixo do esperado para o personagem nessa temporada.

Jéssica pelo visto não está convencida da Lilith ainda. Vai ser interessante o Bill tentando convertê-la. Não acho que ela vai simplesmente aceitar assim de uma hora para outra.

E o final foi muito bom! Pelo visto teremos boas ações acontecendo no final da temporada.
 
Incrível, o Russel (que é um maníaco) é o que mais tem razão. Pq viver de noite se eles podem ver o dia e ainda drenar as fadas? Fuck Lilith!

Então, por aquele contrato dá pra supor que a avó da Sookie mesmo lendo mentes não era fada ou que os ascendentes do avô da Sookie que fizeram aquele contrato maluco com o Vamp Warlow (é isso que eu acho). Não entendi pq foi usado sangue de fadas pra fazer aquele contrato.
 
Acho que foi utilizado sangue de fada apenas para selar o pacto feito entre o vampiro. Naquele estilo mesmo de pacto de sangue.

Pelo visto a Sookie está prometida para tal vampiro. Só basta saber que tipo de posse ele terá sobre ela.
 
Episodio 10

Finalmente Russel se libertou, e a lapada que ele deu em Salomé? Tenso! Como ele falou o mais forte dali é Salomé e Russel tem 1000 anos a mais que ela, ou seja, todos juntos ali não chegam aos pés do poder dele.

E esse Warlow, deve aparecer no final da temporada e a próxima temporada deve se focar nele no próprio Russel também além de ser aberto a caça as fadas.

O Hoyt já deu o que tinha que dar mesmo. E a infiltração dos metamorfos é um capítulo a parte, como vão se virar ali?

Bom episódio!
 
Episodio 10

E a infiltração dos metamorfos é um capítulo a parte, como vão se virar ali?
Não posso afirmar nada, mas estou achando que eles vão matar o reverendo e o Russell irá pirar indo atrás de todas as raças que não sejam vampiros. :think:
 
Achei bem mais ou menos o episódio. Diria que daria para ter sido bem melhor. A super fada forte que apareceu não deu nem graça. Só falta a Sookie derrotar o Russel e se tornar a líder das fadas ali.

A parte de mostrar a Tara se apaixonando pela Pam foi bem desnecessária. Estou achando essa parte bem chata. Pelo visto esse personagem não irá melhorar mesmo.

As cenas da Lilith estão interessantes. Colocando todos os vampiros contra si. Vamos ver no que dá no final.
 
eu to achando um poooooooorre. fiquei pensando em duas coisas sobre o 10 e o 11, em como essa temporada poderia ter sido FODA se:

1. tivessem apressado a ideia da destruição da fábrica de true blood
2. não tivesse jogado fora tanto tempo com lenga lenga

aquela cena do legista entrando na casa da sookie (s05e10) e dos vampiros atacando o trailer do pai doe alcide e depois dos vizinhos (s05e11), nuss, AQUILO deveria ser a temporada. os vampiros bem loucos, um monte de vampiro novo morrendo de fome, nada de true blood e os mortais se pelando de medo. foda. mas nããããããão. vamos mostrar uma trama nada a ver de ifrit. vamos inventar um contrato de trocentos anos com um vampiro. vamos fazer um grupo de ódio. etc. sério, o que sempre ferra true blood é isso, eles não conseguem se concentrar na droga de uma história só. e aí tentam forçar a barra quando faltam dois episódios para acabar (do tipo, quase todo o elenco no qg da autoridade, wtf?).

e o bill que eu sempre achei sem graça (apesar de ter lá seus momentos) tá UM SAAAAAACO nesta temporada. essa coisa de fuck sookie, fuck me salomé e agora eu vou ser o líder, aff. booooring. e aí já arranjaram uma desculpa para o comportamento do bill, que é sei lá o que de ninho. whateveeer tá um cuzão de qualquer jeito.

enfim, tá muito sem graça. vão ter que fazer um gancho MUITO legal para a próxima temporada para que eu continue acompanhando.
 
O gancho provavelmente será esse contrato com o vampiro da Sookie.

O Bill está chato mesmo. Eu pensei que ele estava fingindo em determinados momentos, mas parece que tudo aquilo era sério mesmo. O próprio Eric está dando um show como personagem em cima dele. Essa história está meio chato, mas provavelmente irá terminar nessa temporada. Ou não.
 
por falar em eric, no começo da temporada eu achei que as coisas estavam tendendo para o bill ficar com a sookie, mas acabaram de publicar uma imagem na página do true blood

mas parece que é o eric que vai salvar o dia :hihihi:

attachment.php
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo