• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (2ª Temporada)

Não digo nem que amaciaram ele, e sim deram um peso emocional maior às motivações dele e ao relacionamento com o pai. Acabou ficando mais humano e justificável que no livro.
 
No livro Theon não chega à Pyke pensando em trair Robb. Ele quer convencer o pai a aceitar o acordo de atacar os Lannisters em troca da coroa. Quando Balon recusa é que Theon não mostra remorso em atacar o norte.
 
Não digo nem que amaciaram ele, e sim deram um peso emocional maior às motivações dele e ao relacionamento com o pai. Acabou ficando mais humano e justificável que no livro.

Sim, isso é verdade! Quando eu disse "amaciar" queria dizer que deixaram mais humano mesmo. E parece que ele foi vítima dos planos do pai.

No livro Theon não chega à Pyke pensando em trair Robb. Ele quer convencer o pai a aceitar o acordo de atacar os Lannisters em troca da coroa. Quando Balon recusa é que Theon não mostra remorso em atacar o norte.

Ora, isso pra mim é traição. Se ele obtém permissão do Robb pra ir para as Ilhas de Ferro com o objetivo de juntar os navios e os homens do pai à causa do Rei do Norte, mas na verdade ele estava mascarando outra estratégia que tinha em mente, é traição sim.
Pode não ter sido a que no final se concretizou, que foi atacar o Norte que estava vulnerável e tomar Winterfell, mas o fato de ele não ter mostrado remorso em atacar o norte quando Balon Greyjoy expôs os planos, só mostra que a lealdade dele nunca esteve com Robb e que ele o trairia não importasse como.
É claro que quando eu o achei um grande fdp foi por puro sentimentalismo mesmo, porque gosto dos Starks. Mas pensando friamente, como o Neithan e o Paganus colocaram aqui, era óbvio que não se poderia esperar outra coisa de Theon Greyjoy, que cresceu refém em Winterfell e viu seu pai passar de Rei a vassalo.
 
Última edição:
Ótimo final no quarto episódio. Confesso que essa cena no livro foi meio confusa pra mim. Talvez estivesse com sono que eu li, kkk.
 
É oficial, não estou gostando da temporada. Achei MUITO MERDA o fim do quarto episódio. Aquilo lá, no livro, foi tão bem feito (eu até questiono o poder narrativo do Martin, mas ele foi brilhante naquele trequinho), que eu tive de parar a leitura, por uns dez minutos, para absorver a coisa toda.
 
É oficial, não estou gostando da temporada. Achei MUITO MERDA o fim do quarto episódio. Aquilo lá, no livro, foi tão bem feito (eu até questiono o poder narrativo do Martin, mas ele foi brilhante naquele trequinho), que eu tive de parar a leitura, por uns dez minutos, para absorver a coisa toda.

Talvez não fosse só sono mesmo então.
 
Ótimo final no quarto episódio. Confesso que essa cena no livro foi meio confusa pra mim. Talvez estivesse com sono que eu li, kkk.
Cuidado! O spoiler é sobre o livro e uma cena que só aparecerá no próximo episódio. Essa cena final não é o trecho equivalente do livro porque
acho que a série vai deixar todos os eventos de Storm's End de lado, fundindo morte do Renly com a morte daquele sujeito que não lembro o nome que era responsável pela fortaleza. Davos só leva Melisandre de barco por um túnel abaixo de Storm's End depois dela matar o Renly, ela até explica que aquilo só era necessário porque os muros estavam cheios de encantamentos e proteções (não lembro dos termos exatos) que a sombra não conseguiria atravessar. Já a tenda do Renly estava em campo aberto e ela não precisou de nada disso para matá-lo.

Tem umas 12h que eu assisti isso e posso não lembrar direito, vou rever esse episódio hoje a noite para reparar melhor nos detalhes, mas algumas das opções de adaptação me deixam com medo. Várias situações podem parecer injustamente forçadas pelas opções que a série tomou para economizar tempo, personagens secundários e locações, especialmente nesses dois últimos episódios.
 
Queria mesmo saber se eles iriam fazer isso mesmo, afinal acho que seria meio inviável fazer sete temporadas dessa série, ia demorar mto, as crianças iriam crescer demais (como em hp) e ainda correriam o risco dessa febre livro/série passar...
 
A segunda temporada tá tão pra baixo que até desanimo de comentar algo aqui... =\
O terceiro e quarto episódios foram bons, mas não gostei, a série está corrida demais, não tem sentimento, não tem clima, não tem nada, é como se só estivessem exibindo o que precisam exibir por obrigação, sem dar vida a nenhuma cena, aliás, estão até estragando certas partes sem necessidade...

Se não fosse o Tyrion eu pararia de ver.
 
Eu sabia que iriam cortar o orçamento, mas não fazia idéia de que a qualidade fosse decair tanto. A começar pela atriz que escolheram para o papel de Brienne, a modelo Gwendolin Christie. Tudo bem que no livro ela é descrita como feia, até o Jaime faz questão de nos lembrar disso, só que não imagino a atriz escalando rochedo como um puma e nem peitando um urso em Harrenhall.
 
Eu sabia que iriam cortar o orçamento, mas não fazia idéia de que a qualidade fosse decair tanto. A começar pela atriz que escolheram para o papel de Brienne, a modelo Gwendolin Christie. Tudo bem que no livro ela é descrita como feia, até o Jaime faz questão de nos lembrar disso, só que não imagino a atriz escalando rochedo como um puma e nem peitando um urso em Harrenhall.

Ela está mais para escorregar do rochedo e ser beliscada, muito de leve, por qualquer coisa, que não um urso, lá embaixo... ;)

Aproveitando esse post, perguntinha básica:

O que acontece no final do episódio 4 está de acordo com o livro???

Gente, que coisa mais esquisita aquilo...
 
Última edição:
Acabei de ver Garden of Bones.
Para mim esse foi o melhor episódio até agora. Não estava assim tããão empolgada com essa nova temporada, mas pelo visto, as coisas estão mudando pra melhor.

Não entendi muito bem esse negócio de Jeyne/Talisa, mas vamos esperar pra ver no que vai dar.

Petyr querido, o que está havendo com você??

Céus, eu fiquei tão aflita quando pegaram o Gendry! Mas daí o Tywin aparece e salva o dia! hahah
Acho que vai ser interessante a Arya copeira do Tywin...
Harrenhal ficou incrível demais. Assustador!

Dany, sua linda!
A cena ficou muito boa, embora o Xaro não tenha ficado nem um pouco como eu imaginei, mas tá valendo.
E Qarth, pelo menos do pouco que foi mostrada, parece ser uma cidade muito bonita. Um verdadeiro oásis no deserto.

O parto da Melisandre foi bizarro, mas até que ficou bom. Mas aquela coisa tava "palpável" demais para uma sombra.

Agora só é preciso um pouquinho de tempo e paciência para ver "The Ghost of Harrenhal"... um dos episódios mais aguardados por mim! o/
 
Entrevista bacana com o George Martin em Portugal.

Tem alguns spoilers dos livros 2 e 3

Na manhã de 19, o SyFy (canal que exibe Game Of Thrones em Portugal) promoveu uma mesa redonda com George R. R. Martin e vários jornalistas e blogueiros, que tiveram assim a oportunidade de fazer várias perguntas para o autor - sobre a série, mas não apenas.

O blog Viagem a Andrómeda esteve presente, e fez uma breve (e inteligente!) entrevista sobre o presente e o futuro da série Game of Thrones, apresentada nesta segunda parte.

Vale a pena ler a entrevista, principalmente quem se preocupa com a fidelidade e a opinião do dono da história sobre a adaptação da HBO.

VA: Quanto à segunda temporada de Game of Thrones, não pude deixar de reparar alguns personagens relevantes para a história em falta no elenco, como Thoros ou Jojen e Meera Reed. Estas personagens vão eventualmente aparecer na terceira temporada?

GRRM: David Benioff e o D.B. Weiss são os criadores da série, e provavelmente serão as pessoas mais indicadas para responder a essa pergunta. Tanto quanto sei, os Reed [Jojen e Meera] vão eventualmente aparecer, provavelmente na terceira temporada. Thoros foi mencionado em diálogo, pelo que certamente existirá naquele mundo - poderá aparecer também na terceira temporada. Mas não posso assegurar. Algumas personagens têm de ser eliminadas - já temos o maior elenco de personagens contínuas em televisão, e o número de personagens aumenta a cada livro, à medida que estas se espalham pelo mundo e encontram novos povos, novas cidades e novas pessoas. Esse é o desafio para os criadores e para a HBO: manter tudo sob controle. Obviamente, num livro posso ter quantas personagens quiser, mas numa série televisiva cada personagem requer um ator, e cada ator requer um salário... a coisa pode descontrolar-se. É isso que o David [Benioff] e o Dan [Weiss] têm de gerir. Ainda bem que isso é problema deles, e não meu! Deixo-lhes a eles a tarefa de resolverem os desafios da série, enquanto me concentro em escrever os livros.

VA: Foi mencionado [em outra questão] o episódio que escreveu para esta temporada, (Água negra)Blackwater. O que podemos esperar deste episódio? Certamente não será a "Batalha de Pelennor Fields" [no filme The Lord of the Rings: The Return of the King] (O Senhor dos Anéis: O retorno do rei) em formato televisivo?

GRRM: Sem querer revelar demais: é evidente que não podemos fazer algo como a Batalha de Pelennor Fields. Na verdade, não podemos sequer fazer a batalha tal como ela está escrita nos livros, ou custaria certamente muito mais do que a Batalha de Pelennor Fields. Por mais espetacular que seja, e é, a Batalha de Pelennor Fields é uma batalha bastante linear: há dois exércitos, a carga dos cavaleiros de Rohan, a chegada dos Oliphants, e mais tarde os fantasmas. Na minha batalha há uma cidade completamente fortificada, três enormes "trebuchets" [arma de artilharia medieval parecida a uma catapulta] a atirar pedras e projécteis flamejantes, pessoas nas muralhas, uma batalha naval com duas frotas em combate, uma corrente gigantesca a bloquear o rio, e, claro, há ainda a introdução de um elemento místico: o "wildfire" (fogovivo), que arde intensamente como fogo grego mas com uma chama verde, e que não pode ser apagado. Há ainda um exército enorme na margem sul do rio a tentar atravessá-lo e cargas de cavalaria a partir das portas da cidade para tentar impedir os desembarques. Tudo isto é um pesadelo - cada um destes elementos é um pesadelo para produzir. São necessários efeitos especiais para os "trebuchets" e para o "wildfire", e temos ainda de contar com os cavalos e os barcos. Alguns destes elementos tiveram de ser eliminados - não vou dizer quais. Ainda assim, espero que com os elementos escolhidos tenhamos conseguido recriar uma batalha extremamente intensa e visceral, mais do que suficiente para satisfazer os fãs. Não creio que aqueles que tenham lido os livros vão referir o que está em falta - a batalha será suficientemente grande.

VA: Você pretende escrever outros momentos fortes da série em temporadas posteriores, como por exemplo o "Red Wedding" (Casamento vermelho)?
GRRM: Suspeito que o Red Wedding vá ser escrito pelo David Benioff e pelo Dan Weiss - creio que eles já o decidiram. Espero vir a escrever outros momentos fortes, mas são eles que decidem cada episódio e quem escreve o quê. Posso manifestar as minhas preferências, mas eles podem ou não dar-me as partes que gostaria de escrever.

VA: A série literária terá sete livros. No entanto, é provável que a adaptação televisiva precise de mais do que sete temporadas. Quais são as suas expectativas para o futuro da série? Será feita uma adaptação integral?

GRRM: Espero que a série chegue ao final da história, claro. Quantas temporadas serão necessárias? Não sei. Sei que a terceira temporada acabou de ser confirmada, e que não vai cobrir na totalidade os eventos do terceiro livro [ A Tormenta de Espadas], mas apenas metade. Como tal, a quarta temporada - se houver uma quarta temporada -, irá provavelmente cobrir a segunda metade do terceiro livro. E aí chegamos ao quarto e ao quinto livro, que são um problema porque decorrem ao mesmo tempo, mas com personagens diferentes. Estes dois livros terão de ser recombinados, e contém material para pelo menos duas temporadas - provavelmente para três ou mesmo quatro. Dito de outra forma, as coisas começam a complicar-se. A dada altura, o David e o Dan vão ter de começar a simplificar, pois a história cresce cada vez mais, com cada vez mais complexidade, exércitos, batalhas, personagens em partes diferentes do mundo, mas atravessaremos cada uma dessas pontes quando lá chegarmos. Suspeito que para contar toda a história a série precise de dez temporadas, ou mesmo mais – talvez onze ou doze. Veremos. Teremos essas temporadas? Depende do público e das audiências. Se continuarmos a vencer prêmios, a obter excelentes reviews e a ter boas audiências... as vendas de DVD e Blu-Ray bateram todos os recordes da HBO; as vendas externas também bateram recordes – nunca uma série da HBO foi vendida para tantos mercados estrangeiros. Se tudo isto se mantiver, a HBO continuará a apostar na série. Se a dada altura os resultados caírem, se a produção da série se tornar cara demais ou se as audiências diminuírem drasticamente, então a HBO poderá desistir. Claro que espero que isso não aconteça; de qualquer forma, isso está fora do meu controle, e não pode ser para mim uma preocupação. Eu sou o autor dos livros, e nos livros irei acabar a história. A HBO decidirá o futuro da série televisiva, e isso eu não poderei influenciar.

VA: Ainda sobre o futuro da série, os atores mais jovens poderão constituir um problema? Os atores crescem, e poderá ser estranho ver personagens como Bran ou Arya demasiado crescidos.
GRRM: Será sem dúvida diferente. A série começou com todos os personagens mais velhos do que eram nos livros, e estão crescendo ainda mais depressa. A Arya cresceu cerca de três anos em cinco livros, mas a Maisie Williams cresceu três anos só durante a adaptação do primeiro livro. É difícil. Maisie e Sophie [Turner] vão tornar-se jovens mulheres – aliás, já estão a tornar-se jovens mulheres. Uma vez mais, pensaremos nisso quando lá chegarmos. Não penso que isso vá afetar muito a série. Exceto no caso do Hodor, que poderá ter de deixar de carregar o Bran nas costas, pois em breve o Bran será tão grande quanto o Hodor. Acho que o Kristian Nairn já apontou o esforço de carregar o Isaac Wright – julgo que as filmagens são feitas mais depressa!

Abaixo, segue uma pergunta bônus muito interessante feita pelo João Campos (autor do Viagem a Andrómeda):

"[...]Howland Reed, uma das mais enigmáticas personagens de A Song of Ice and Fire (porventura a mais enigmática), irá eventualmente aparecer ativamente na narrativa, ou se vai manter-se ausente e envolto em mistério."

De acordo com o autor, "eventualmente o Howland Reed vai aparecer."

Espero que as respostas sirvam para acalmar os ânimos dos leitores mais exaltados que reclamam tanto de Game Of Thrones. E vocês o que acharam das respostas? Satisfatórias?

Fonte: Game of Thrones BR
 
Acabei de ver Garden of Bones.
Para mim esse foi o melhor episódio até agora. Não estava assim tããão empolgada com essa nova temporada, mas pelo visto, as coisas estão mudando pra melhor.

Não entendi muito bem esse negócio de Jeyne/Talisa, mas vamos esperar pra ver no que vai dar.

Petyr querido, o que está havendo com você??

Céus, eu fiquei tão aflita quando pegaram o Gendry! Mas daí o Tywin aparece e salva o dia! hahah
Acho que vai ser interessante a Arya copeira do Tywin...
Harrenhal ficou incrível demais. Assustador!

Dany, sua linda!
A cena ficou muito boa, embora o Xaro não tenha ficado nem um pouco como eu imaginei, mas tá valendo.
E Qarth, pelo menos do pouco que foi mostrada, parece ser uma cidade muito bonita. Um verdadeiro oásis no deserto.

O parto da Melisandre foi bizarro, mas até que ficou bom. Mas aquela coisa tava "palpável" demais para uma sombra.

Agora só é preciso um pouquinho de tempo e paciência para ver "The Ghost of Harrenhal"... um dos episódios mais aguardados por mim! o/

Acabei de Assistir The Ghost of Harrenhal...é foi melhor que Garden of Bones!

Muito bom ver as coisas convergindo para a guerra...e aquela sombra? Que roubo...assim ele mata todos os Reis sem dificuldades, ela não pode ser destruída? Um dos Dragões aprendendo a usar as chamas foi lindo! Sobre o som das trombetas foi tenso, uma soada aliados, duas soadas selvagens e três soadas os caminhantes brancos...Muito mistério ainda está em aberto e fico na curiosidade para ver se resolver, eu estou curtindo demais essa temporada e tem tudo pra melhorar ainda mais!
 
Acabei de ver The Ghost of Harrenhal e... eu esperava mais!

Achei que a "sombra" deixou a desejar, não sei se é por que não havia surpresa pra mim sobre o que iria acontecer, mas não causou impacto algum. Quando eu estava lendo o livro, lembro que essa cena me deu muito medo. Faltou o toque sombrio extremamente necessário!

Não tem jeito, em todas as cenas em que o Mindinho aparece no acampamento em Ponta Tempestade eu me perguntou -Petyr, pelo amos dos Sete, o que você está fazendo aí? E o Loras defendendo a Brienne... como assim?! A Margaery tá metidinha demais para o meu gosto com aquele negócio de "Eu quero ser A Rainha", ela não era uma menina doce e meiga nos livros?

Adoro as cenas Tyrion e Cersei, mas ultimamente eu tenho achado a Cersei muito controlada, era divertido quando ela perdia a linha com o Tyrion.

Agora sim, estou começando a gostando do ator que faz o Stannis, a cena em que ele e o Davos discutem foi uma das melhores.

Mas a melhor de todas foi o diálogo entre Twyin e Arya, -"Qualquer um pode ser morto."-
Só me preocupo de parecer meio estranho ela não falar o nome do Twyin para o Jaqen...

E por falar nele, um homem esta melhor do que eu poderia imaginar. Embora a primeira morte do fantasma de Harenhall não tenha chegado nem perto da morte no livro.

Que cenário maravilhindo o do Punho e como se não bastasse ainda fomos apresentados ao Qhorin. Mas ainda não entendi esse Sam todo alegrinho e tal.

Pyat Pree me deu muito medo, é sabido. Imaginei ele bem assim mesmo. Casa dos Imortais eu espero muito por você!!

O juramento da Brienne à Cat me emocionou, confesso!

Bran e Rickon voltaram \o/ -"Se não podemos proteger nossos vassalos, por que eles nos protegeriam?"- *-*

Só não me conformo com a ausência dos Reed's!
Provavelmente será a Osha que vai desempenhar o papel deles na fuga de Winterfell com Bran.
 
Última edição:
Depois de assistir ao The Old Gods and The New (S02E06), fiquei com uma imensa cara de WTF. Digo, foi um WTF grande, muito grande. Olifantescamente grande.
- Parece que não teremos a Jeyne; Não colocariam aquela Talise (é isso?) a toa. Não que seja um problema até porque
ela só serve para criar discórdia e morrer mesmo.

- A Arya em Harrenhall me deu uns sustos, mas gostei do papel mais ativo dela.

- O o que foi aquilo no final?! Qual a razão disso, meu Eru?! Roubar os dragões? Matar a Irri?! Nããããão!
Esses roteiristas me deixam com medo. Muito medo. E preciso de mais algum tempo para processar esse episódio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo