• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 1ª Temporada

Segundo sites internacionais como ''quora.com'', ''screenrant.com''e até o famoso ''asoiaf.westeros'' a semelhança das personagens de HotD não é entre Cersei e Alicent e sim entre Cersei e Rhaenyra, com pontos quase idênticos em ambas serem rainhas com 3 filhos bastardos cheias de ações de ambição desenfreada em busca de poder.

k7hs3k05e7s91.jpg
 
Última edição:
Pouts! Era só dizer dracares e fim! Iria nos poupar umas 5 temporadas aí. :rofl:

Quero só ver quando a Rhaenyra souber deste showzinho todo. Que venha o episódio final!
 
Pouts! Era só dizer dracares e fim! Iria nos poupar umas 5 temporadas aí. :rofl:

Quero só ver quando a Rhaenyra souber deste showzinho todo. Que venha o episódio final!

Graças a Rhaenys vamos ter a segunda temporada. :lol:
 
Pouts! Era só dizer dracares e fim! Iria nos poupar umas 5 temporadas aí. :rofl:

Quero só ver quando a Rhaenyra souber deste showzinho todo. Que venha o episódio final!
Foi exatamente isso que eu falei, já podia ter acabado com tudo ali.
 
Um bom episódio, embora eu tenha achado meio bobo e inverossímil esse papo de "Aegon sumiu". A guarda real é tão incapaz assim de seguir o príncipe de forma furtiva?
 
Ué, mas quando a Rhaenyra e o Daemon saíram incógnitos pra passear no puteiro, também ninguém os seguiu. (Tinha uma saída secreta e tal... talvez o Aegon também tenha uma.) Acho que isso é o de menos. O modo como todo o golpe foi conduzido me pareceu um tanto menos verossímil.
 
Última edição:
Um bom episódio, embora eu tenha achado meio bobo e inverossímil esse papo de "Aegon sumiu". A guarda real é tão incapaz assim de seguir o príncipe de forma furtiva?
Ué, mas quando a Rhaenyra e o Daemon saíram incógnitos pra passear o puteiro, também ninguém os seguiu. (Tinha uma saída secreta e tal... talvez o Aegon também tenha uma.) Acho que isso é o de menos.
Sem contar que seu guarda mesmo diz que ele usou de seus poderes como príncipe para obrigar a guarda não o seguir.
 
Ué, mas quando a Rhaenyra e o Daemon saíram incógnitos pra passear o puteiro, também ninguém os seguiu. (Tinha uma saída secreta e tal... talvez o Aegon também tenha uma.) Acho que isso é o de menos. O modo como todo o golpe foi conduzido me pareceu um tanto menos verossímil.
Sir Erryk diz o seguinte: Ele [Aegon] usa de sua autoridade para me mandar embora e depois escapa, meu lorde. Acredito que tenha deixado a Fortaleza Vermelha secretamente e ido até a cidade.

Então ok, concordo com você, embora isso não mude muito o meu ponto de que acho esse trope da "guarda incompetente" muito bobinho. A série mais ou menos corrige isso na cena dos pézinhos, quando Larys Strong fala sobre a rede de espiões dentro da Fortaleza Vermelha e que Otto Hightower encontrou Aegon primeiro pq fez uso dela ("Seu pai sabe disso [dos espiões] e não tomou providências"). Anyway, é só uma pequena crítica, o episódio foi ótimo, um pouco abaixo dos dois que vieram antes, eu acho.
 
Eu também não gosto de quando os guardas são idiotas, mas enfim... já é um lugar-comum enraizado na cultura pop :timido: Pior é que o Otto tenha um serviço secreto de inteligência para atender aos seus interesses pessoais mas a própria Coroa não disponha de nada parecido.
 
Achei esse episódio corajoso:

Pois não tivemos Rhaenyra e nem Daemon. Ou seja, esse episódio é o Ponto de Vista dos Verdes para que o público fique investido emocionalmente para aceitar (ou não) os propósitos, o caráter e os integrantes do Grupo. E isso pode gerar a ambiguidade para que telespectador não saiba que lado escolher.

E como eles representaram os Verdes na visão humana para se criar a ambiguidade? Focaram em Alicent!

O
"último desejo de Viserys", antes de morrer, ao revelar o sonho de "Gelo e Fogo", tem algumas consequências para a trama:

- Depende de cada um interpretar as motivações, as nuances, o ganho político e se Alicent genuinamente acreditou que Viserys tinha legado à ela o desejo de que Aegon (ela interpretou como Aegon II e ele falava de Aegon, o Conquistador) ficasse no trono. Legitimando o que até então era um desejo de seu coração:

Screenshot_20221018-131210_Quora.png

- Se o telespectador vai optar pelo SIM. A tragédia é que temos uma personagem que fez uma interpretação errônea, mas (quase) sem CULPA pessoal.

Se pelo NÃO, ela apenas enxergou o que queria ver. Nada que o próprio Viserys não tenha feito ao Olhar apenas o que queria ver em relação à Rhaenyra.

Toda a cena da morte de Viserys e a fotografia escura indicam o momento sombrio e a chegada da tempestade que atingirá Westeros. Detalhe é que a trilha escolhida para o episódio 9 me trouxe à lembrança a trilha do início do episódio 10 da 6ª Temporada de GOT (a que Cersei explode o Septo):


A humanidade de Alicent sofrendo por Viserys:

Screenshot_20221018-131154_Quora.png

Em contraste com a frieza política de Otto:

"Quem sabe?"

Essa pergunta se estende também à Alicent. Ela é o ponto de vista do telespectador que, assim como ela, também não sabia da conspiração para destronar Rhaenyra e colocar Aegon II como rei:

Screenshot_20221018-131728_Quora.png

Mais uma vez, humaniza os Verdes em meio as brutalidades das ambições políticas do grupo. Até ao ponto dela não desejar que matem a Filha de seu falecido esposo, e que era sua melhor amiga!

Screenshot_20221018-131940_Quora.png

Falam que a história podia ter acabado se Rhaenys tivesse feito o que deveria ter sido feito. Eu acho que essa cena mostra 2 coisas:

- A morte na multidão (por causa do dragão) fala muito do caráter até então desconhecido de Rhaenys. Ela seria capaz disso se tivesse sido rainha? Teria sido uma rainha digna?

- Uma atitude humana de Alicent ao proteger seu filho numa situação de morte certa:

Screenshot_20221018-132454_Quora.png

Será que Rhaenys não teria mostrado apenas uma "misericórdia" que gerará mais dor e sofrimento a longo prazo? O último que fez isso não se deu tão bem. E o reino pagou caro:

images (3) (16).jpeg

O próximo episódio deverá de ser o Ponto de Vista dos Negros:

Screenshot_20221018-135830_Quora.png


Aprenda Amazon. Roteiro é mais importante que orçamento faraônico. Tirem os amadores de ROP.
 

Anexos

  • Screenshot_20221018-131940_Quora.jpg
    Screenshot_20221018-131940_Quora.jpg
    179,7 KB · Visualizações: 2
  • Screenshot_20221018-132454_Quora.jpg
    Screenshot_20221018-132454_Quora.jpg
    185,7 KB · Visualizações: 2
  • Screenshot_20221018-132454_Quora.png
    Screenshot_20221018-132454_Quora.png
    387,4 KB · Visualizações: 5
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo