• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] A Casa do Dragão (House of the Dragon) - 1ª Temporada

então... quando eu falei meses atrás que HotD seria melhor que Anéis de Poder, meu raciocínio foi o seguinte: a HBO já tinha o cautionary tale - aquele pavor do vexame que foi o final de GoT (as temporadas finais). E ali ficou claro que o problema era arrogância demais, autoconfiança demais, falta do source material que não foi levada suficientemente a sério nas etapas do "vai dar ruim" da revisão do roteiro e dos plots. Plot points ridículos, peças movendo de forma esdrúxula para que personagens possam estar no ponto A ou B para acontecer C ou D, diálogos sofríveis. Isso poderia ser evitado mesmo sem ter livros para adaptar - seria caso de botar uma boa equipe para revisar e ter total liberdade de tocar pedra nas ideias do D&D, além, óbvio, de convencerem o GRRM a voltar para o projeto para manter um mínimo de coerência na coisa toda.

Tudo isso, suponho eu, está sendo feito com HotD. "MAS HotD tem livro para adaptar!" Sim, tem - mas não tem diálogos nesse livro. E ainda assim boa parte dos diálogos da série são bons.

O triste é que Rings of Power podia ter aproveitado o cautionary tale do amiguinho e feito um esforcinho extra para evitar que o plot seja movido por necessidade de roteiro - neste ponto da história, tal personagem precisa estar em tal lugar, então vamos criar um motivo para isso. E os diálogos são ruins.

Mas o principal motivo pelo qual eu apostei que HotD seria bom e RoP ruim é o que RoP está com o rei na barriga e HotD não. "Maior orçamento de todos os tempos para uma série", "carro chefe da amazon prime" etc... Mau sinal. Do lado da HBO, HotD era a grande prova de fogo pós vexame de épicas proporções.

Por enquanto me parece que RoP está bom o suficiente para não ser vexame (isto é, não causar um sacode na Amazon e fazer com que eles queiram desesperadamente melhorar a qualidade do roteiro) mas não tão bom a ponto de ser... err... bom. Então vai indo assim, até que fique ou vexaminoso ou realmente bom.

All in all dá-lhe HotD. Eu estava com saudade de ver uma série boa de verdade. Rings of Power tinha me deixado acostumada com pouco. Infelizmente.
 
Pois. Eu tinha pesquisado por "house dragon s01e08", mas não retornava nenhum resultado. Mas só pesquisando por "house dragon" e escolhendo a ordem pela data, aparece. Vai entender. XD
para mim apareceu mas não tem nenhum seeder - e só por house dragon não aparece nada, zero resultado

UPDATE

Ser Béla da casa van Tesma me ajudou. Glória aos 7!
 
Última edição:
Episódio SOBERBO. Só o episódio de ontem foi melhor do que temporadas inteiras de outras séries. Os Targaryen são tudo. Sem condições, minha gente.

Fiquei embasbacada com a atuação do Paddy Considine no episódio de ontem. Foi tragicamente linda. O Viserys se despedaçando e, ainda assim, indo até o Trono de Ferro para defender a Rhaenyra foi de uma beleza impossível de ser colocada em palavras. Mais belo, ainda, foi quando a coroa caiu e Daemon a pegou e colocou na cabeça do seu Rei e irmão. Gente, que coisa mais linda!
 
Episódio SOBERBO. Só o episódio de ontem foi melhor do que temporadas inteiras de outras séries. Os Targaryen são tudo. Sem condições, minha gente.

Fiquei embasbacada com a atuação do Paddy Considine no episódio de ontem. Foi tragicamente linda. O Viserys se despedaçando e, ainda assim, indo até o Trono de Ferro para defender a Rhaenyra foi de uma beleza impossível de ser colocada em palavras. Mais belo, ainda, foi quando a coroa caiu e Daemon a pegou e colocou na cabeça do seu Rei e irmão. Gente, que coisa mais linda!
A cena como um todo foi uma das melhores desta temporada. Demonstrou muito o seu amor pela Rhaenyra, ainda mais que ela foi em seu quarto na noite anterior pedir seu apoio.

Outra cena que gostei muito foi aquele filho de um olho só da Alicent (esqueci o nome agora) empurrando um dos filhos da Rhaenyra, mas o Daemon logo veio o afastando e mandando ele baixar o fogo. Vai mexer comigo aqui não! :rofl:
 
Melhor cena foi Viserys fazendo o esforço sobrehumano pra conseguir a paz na família...

Vendo aqui, a Boskov usou até a mesma expressão que eu descrevendo o gesto do Viserys.


Por enquanto me parece que RoP está bom o suficiente para não ser vexame (isto é, não causar um sacode na Amazon e fazer com que eles queiram desesperadamente melhorar a qualidade do roteiro) mas não tão bom a ponto de ser... err... bom. Então vai indo assim, até que fique ou vexaminoso ou realmente bom.
Acho que Rings of Power está ruim o suficiente pra dar um sacode nos bastidores da série sim mas, lógico, nesse estágio, eles não vão deixar que isso vaze tão fácil. Até pq boato nesse sentido já teve até antes da série estrear, mas vá-se lá saber.


Eu sou dos mais indulgentes que acha que as temporadas finais de Game of Thrones não foram TÃO ruins assim mas, sem dúvida, Casa (Causos) do Dragão está muito melhor.

Concorrência e opiniões negativas sempre são uma coisa boa pra dar aquela aprimorada.
 
Última edição:
BOOOOOHHHH que episódio!!

Só tem uma coisinha que eu não gostei: que aparentemente a Alicent queria, genuinamente, estabelecer a paz entre os greens e os blacks depois da cena do jantar mas volta atrás ao ouvir o rei falando de profecia. Se ela realmente acreditou que era para ela (vamos combinar, o contexto era claro que o Viserys pensava estar falando com a Rhaenyra) ou se é porque a Alicent ficou indignada porque a Rhaenyra está envolta em profecia, aí não sei. Mas é algo muito naive acreditar que o jantar funcionaria em qualquer pessoa ali, seja na Alicent, na Rhaenryra... A Rhaenyra até aceitaria uma conciliação porque, claro, a conciliação favorece a ela mesma. Mas Alicent não largaria de mais de 10 anos de esquemas e ódio só porque, sei lá, ela amoleceu. Os motivos já bem estabelecidos para as ações dela não mudariam com o jantar, e a motivação já construída para ela vale mais do que ela mudar de ideia no jantar e depois voltar atrás por causa de profecia.


---


PS. Pode ser muito piegas mas eu senti right in the feels a cena do jantar porque me lembrou meu avô que faleceu em 2014. Tudo que ele queria era ver a família toda junta e em harmonia, e isso era bem, bem difícil. Claro que depois de ver HotD minha família parece simplesmente angelical, mas... Tadinho do meu vô. Senti. 💔


Isso até pode vir a se tornar um plot point maior, não sei, mas considerando que a série vem se mantendo MUITO sólida, não me incomodou tanto.

Episódio incrível, de arrepiar - literalmente. Me arrepiei de ponta a ponta com a última fala e o final do episódio. Uau. Certamente um dos grandes momentos de TV/cinema de 2022 para mim.

PS. (2). Alguém trate de dar um Emmy para o ator do King Viserys.
 
Última edição:
Este é aquele tipo de episódio que se tivesse a enquete para ele, eu teria dado nota 10 sem nem pensar.

E vou tentar não ficar comparando as duas séries, apesar de terem sido lançadas ao mesmo tempo e com aspectos parecidos. Fato é que HotD tem dado um gosto enorme de se assistir. A HBO acertou em cheio, inclusive com essas mudanças todas de atores. Vocês repararam como mesmo mantendo os personagens, eles conseguem dar um ar de velhice? Olhem o Sr. Criston como ele tem cara de mais velho neste episódio, mesmo sendo mantido o ator desde o início. Nisso eles estão de parabéns! O Viserys fica mais claro, mas tem outros que tem certos detalhes que são ótimos para demonstrar mais idade, inclusive na pele do personagem.
 
Ótimo episódio, ainda que eu coloque abaixo do casamento.

Mas algo me incomodou bastante: o ator que faz Aegon é aparentemente uns 10 anos mais novo que o seu irmão mais novo. :lol:
 
belo, ainda, foi quando a coroa caiu e Daemon a pegou e colocou na cabeça do seu Rei e irmão. Gente, que coisa mais linda!

Parece que esta cena foi improvisada segundo a diretora.

“Quando estávamos nos primeiros ensaios, filmando a cena, a coroa caiu da cabeça do Paddy. O Matt a apanhou do chão e continuamos gravando. Não interrompemos a cena. Foi um momento de descoberta ali, naquele momento. Logo depois, nós três compartilhamos o mesmo sentimento. Foi um momento de virada naquela relação.”
 
Chave de ouro. É assim que se faz, Amazon.
Anota aí que para a temporada 2 dá tempo de aprender um truque ou dois. Segunda melhor série de ano. 10/10. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo