1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Haveria espaço para varinhas de condão nas obras de Tolkien?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Daiane Quesado, 31 Jul 2008.

1. Daiane Quesado

Daiane Quesado Usuário

O SDA poderia ser mais mágico? Ou Tolkien acertou em não colocar varinhas de condão, vassouras voadoras e etc em sua obra? :think:

2. Malaman

Malaman Passion, what else?

Re: Dê a sua opinião..

Nao, SDA nao poderia ser nada mais magico nada, para varinha de condao tem o Harry potter para quem quiser ver
    SDA e lindo e essencial tal e qual como e escrito, nem uma palavra a mais a acrescentar a obra de Tolkien
    *yams*

3. Lord Almeida

Lord Almeida Usuário

eu concordo com o gaara porque dodas as magis e etc..
    tolkien ja colocou tudo esta perfeito
    nada a mais ou a menos...
    valeu
    Ass.Lord Almeida

4. Re: Dê a sua opinião..

Já é mágico o bastante, acho que esse negócio de varinhas de condão e vassouras não combinaria com SDa.A magia de Tolkien é mais bela, e mais incomum, por isso encanta mais também.

5. Lord Almeida

Lord Almeida Usuário

e issu ai elenedhel voronwien concordo com vc 100%

6. Tywin Lannister

Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

Isso tiraria toda a graça do senhor dos anies... frodo diria "biputimpi" e o anel ia sozinho a caminho de Mordor... é o facto de a magia não sr tão evidente no OSDA (e mundo do tolkien) que me faz gostar dele

7. Daiane Quesado

Daiane Quesado Usuário

Eu concordo com vc!!!!:mrgreen:

8. Cynthia Bombadil

Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

O que eu entendi que SdA foi criado baseado na 1º Guerra Mundial e em minha opinião ficaria horrivel ele colocar o SdA muito mágico... ( Mentiroso) SdA parece ser mais realista porcausa das guerras, invasões, várias coisas eu acho que SdA foi o melhor filme e que só não ultrapaçou Harry Potter, porque já era conhecido... SDA O Melhor!!!!!!

9. zannah

zannah The Red

Eu sempre vi a magia na Terra Média como algo sutil, natural e belo, que atua como um coadjuvante na narrativa, não como algo vital. E, sinceramente? Se aparecessem varinhas mágicas, pózinhos de sei lá o que e vassouras voadoras, além de irreal ia ficar muito esquisito... Até porque grandes batalhas se resumiriam a dois magos jogando magias bem apelativas um no outro. :think: Qual seria a graça nisso?

10. Ulca

Ulca Usuário

O SdA é perfeito do jeito que é.
    É meio difícil imaginar Gandalf puxando uma varinha das vestes para lutar contra o balrog.
    Ficaria absurdo, e muito sem graça. Gandalf mandaria um Avada Kedavra e o balrog cairia morto.
    A meu ver a "mágica" do SdA é mais complexa, mais interessante, menos absurda.

Concordo plenamente. As duas histórias são boas a seus modos. Potter com sua varinha, Gandalf com seu cajado.

11. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

Ta bom do jeito que ta.Não gostei dos passaros falantes achei exagero,não precisa fantasiar mais..acho que o fato de tolkien não ter "viajado" mais do que ele escreveu fez as pessoas gostarem do livro ,não frescurou tanto com a história,quem quiser ver maguinhos em vassouras e fadas do dente vá ler harry potter.

12. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Concordo que não deveria haver mais magia.
    A magia aqui é algo bem mais sutil, relacionada a deuses, etc, o que cria uma atmosfera única na obra. Colocar mais magia na história faria com que ele perdesse muito o aspecto mais adulto da obra.

13. Ilithien

Ilithien Usuário

Se ele usasse um mundo muito magico igual ao de Harry Potter, tornaria o filme meio que ''mentiroso'' ficaria ''infantilizado'', nao ficaria bom

14. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

A obra já é perfeita, varinhas de condão e vassouras voadoras estragariam...E se Pippim já fez aquele estrago roubando a Palantir, imagina o que ele faria com uma varinha de condão. Também não consigo imaginar como seria, Gandalf montando numa vassoura e sem seu Scadufax.

15. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Em um dos extras de O Senhor dos Anéis, aparece o Peter Jackson dizendo que odeia ver filmes em que os magos soltam raios pelos dedos. Apesar de ele ter colocado certas "magias" que não existem nos livros, como o combate telecinético entre Gandalf e Saruman em Orthanc (aliás, uma cena que gosto muito), em A Sociedade do Anel, eu gostei da maneira como ele usou a mágica nos filmes: ela aparece sutilmente, num gesto, numa luz, etc. Pois foi de maneira sutil que Tolkien usou a magia em sua obra, e foi essa sutileza (e outras mais) que me atraiu para a obra do Mestre e de PJ.

16. Sauron

Sauron Dark Lord

olha sinceramente eu gosto do pouco apelo à magia 'combatitiva'.

Sendo essa exatamente a magia de bolas de fogo, raios e afins. A magia no Senhor dos Anéis é algo mais integrado com a força de vontade e espírito dos personagens que a tem, isso torna as coisas mais sutís como foi dito e sobra mais espaço pra explorar os personagens como um todo e não só o seu poder.

17. Mirime Dunedain

Mirime Dunedain Usuário

O poder mágico do Senhor do Anéis, e creio que em qualquer outro livro de Tolkien, está na palavra.
    O universo Tolkien,diga-se de passagem "fantástico", explora os elementos mágicos na construção da Terra-média, na composição dos personagens, na narrativa, na descritiva. Tolkien desenvolveu cuidadosamente cada elemento da história. É surpreendente único e envolvente.

Última edição: 14 Ago 2008
  18. Gilraen

Gilraen Speak, friend, and enter.

É claro que Tolkien acertou em não exagerar na magia em sua obra.
    Ele conseguiu criar a Terra Média muito proxima do nosso mundo durante a idade média, e essa é a verdadeira magia que ele conseguiu colocar nos seus livros.

Não acrescentaria nem tiraria um único ponto final em toda a sua obra.

19. gorgol

gorgol Não sou mesmo um

SE ha alguma coisa perfeita neste mundo são obras de tolkien! Não exagerou nem maçou nem um unico momento qe fosse! Foi como se tivesse a fazer uma poção magica, colocou tudo nas proporçoes exactas!

20. Excluído015

Excluído015 Excluído a Pedido

Negativo, é excepcional do jeito que ele foi escrito, um mundo inteiro dentro de um livro quer coisa mais fantasiada do que isso, como foi dito anteriormente por isso que existe o Harry Potter, escrito para pessoas preguiçosas:lol: !!!!

Compartilhar