• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Haveria espaço para varinhas de condão nas obras de Tolkien?

Daiane Quesado

Usuário
O SDA poderia ser mais mágico? Ou Tolkien acertou em não colocar varinhas de condão, vassouras voadoras e etc em sua obra? :think:
 
Re: Dê a sua opinião..

Nao, SDA nao poderia ser nada mais magico nada, para varinha de condao tem o Harry potter para quem quiser ver
SDA e lindo e essencial tal e qual como e escrito, nem uma palavra a mais a acrescentar a obra de Tolkien
*yams*
 
Re: Dê a sua opinião..

eu concordo com o gaara porque dodas as magis e etc..
tolkien ja colocou tudo esta perfeito
nada a mais ou a menos...
valeu
Ass.Lord Almeida
 
Re: Dê a sua opinião..

Já é mágico o bastante, acho que esse negócio de varinhas de condão e vassouras não combinaria com SDa.A magia de Tolkien é mais bela, e mais incomum, por isso encanta mais também.
 
Re: Dê a sua opinião..

Isso tiraria toda a graça do senhor dos anies... frodo diria "biputimpi" e o anel ia sozinho a caminho de Mordor... é o facto de a magia não sr tão evidente no OSDA (e mundo do tolkien) que me faz gostar dele
 
Re: Dê a sua opinião..

Isso tiraria toda a graça do senhor dos anies... frodo diria "biputimpi" e o anel ia sozinho a caminho de Mordor... é o facto de a magia não sr tão evidente no OSDA (e mundo do tolkien) que me faz gostar dele

Eu concordo com vc!!!!:mrgreen:
 
Re: Dê a sua opinião..

O que eu entendi que SdA foi criado baseado na 1º Guerra Mundial e em minha opinião ficaria horrivel ele colocar o SdA muito mágico... ( Mentiroso) SdA parece ser mais realista porcausa das guerras, invasões, várias coisas eu acho que SdA foi o melhor filme e que só não ultrapaçou Harry Potter, porque já era conhecido... SDA O Melhor!!!!!!
 
Re: Dê a sua opinião..

Eu sempre vi a magia na Terra Média como algo sutil, natural e belo, que atua como um coadjuvante na narrativa, não como algo vital. E, sinceramente? Se aparecessem varinhas mágicas, pózinhos de sei lá o que e vassouras voadoras, além de irreal ia ficar muito esquisito... Até porque grandes batalhas se resumiriam a dois magos jogando magias bem apelativas um no outro. :think: Qual seria a graça nisso?
 
Re: Dê a sua opinião..

O SdA é perfeito do jeito que é.
É meio difícil imaginar Gandalf puxando uma varinha das vestes para lutar contra o balrog.
Ficaria absurdo, e muito sem graça. Gandalf mandaria um Avada Kedavra e o balrog cairia morto.
A meu ver a "mágica" do SdA é mais complexa, mais interessante, menos absurda.

Post Original de Malaman
Nao, SDA nao poderia ser nada mais magico nada, para varinha de condao tem o Harry potter para quem quiser ver

Concordo plenamente. As duas histórias são boas a seus modos. Potter com sua varinha, Gandalf com seu cajado.
 
Re: Dê a sua opinião..

Ta bom do jeito que ta.Não gostei dos passaros falantes achei exagero,não precisa fantasiar mais..acho que o fato de tolkien não ter "viajado" mais do que ele escreveu fez as pessoas gostarem do livro ,não frescurou tanto com a história,quem quiser ver maguinhos em vassouras e fadas do dente vá ler harry potter.
 
Re: Dê a sua opinião..

Concordo que não deveria haver mais magia.
A magia aqui é algo bem mais sutil, relacionada a deuses, etc, o que cria uma atmosfera única na obra. Colocar mais magia na história faria com que ele perdesse muito o aspecto mais adulto da obra.
 
Re: Dê a sua opinião..

Se ele usasse um mundo muito magico igual ao de Harry Potter, tornaria o filme meio que ''mentiroso'' ficaria ''infantilizado'', nao ficaria bom
 
Re: Dê a sua opinião..

A obra já é perfeita, varinhas de condão e vassouras voadoras estragariam...E se Pippim já fez aquele estrago roubando a Palantir, imagina o que ele faria com uma varinha de condão. Também não consigo imaginar como seria, Gandalf montando numa vassoura e sem seu Scadufax.
 
Re: Dê a sua opinião..

Em um dos extras de O Senhor dos Anéis, aparece o Peter Jackson dizendo que odeia ver filmes em que os magos soltam raios pelos dedos. Apesar de ele ter colocado certas "magias" que não existem nos livros, como o combate telecinético entre Gandalf e Saruman em Orthanc (aliás, uma cena que gosto muito), em A Sociedade do Anel, eu gostei da maneira como ele usou a mágica nos filmes: ela aparece sutilmente, num gesto, numa luz, etc. Pois foi de maneira sutil que Tolkien usou a magia em sua obra, e foi essa sutileza (e outras mais) que me atraiu para a obra do Mestre e de PJ.
 
Re: Dê a sua opinião..

olha sinceramente eu gosto do pouco apelo à magia 'combatitiva'.

Sendo essa exatamente a magia de bolas de fogo, raios e afins. A magia no Senhor dos Anéis é algo mais integrado com a força de vontade e espírito dos personagens que a tem, isso torna as coisas mais sutís como foi dito e sobra mais espaço pra explorar os personagens como um todo e não só o seu poder.
 
Re: Dê a sua opinião..

O poder mágico do Senhor do Anéis, e creio que em qualquer outro livro de Tolkien, está na palavra.
O universo Tolkien,diga-se de passagem "fantástico", explora os elementos mágicos na construção da Terra-média, na composição dos personagens, na narrativa, na descritiva. Tolkien desenvolveu cuidadosamente cada elemento da história. É surpreendente único e envolvente.
 
Última edição:
Re: Dê a sua opinião..

É claro que Tolkien acertou em não exagerar na magia em sua obra.
Ele conseguiu criar a Terra Média muito proxima do nosso mundo durante a idade média, e essa é a verdadeira magia que ele conseguiu colocar nos seus livros.

Não acrescentaria nem tiraria um único ponto final em toda a sua obra.
 
Re: Dê a sua opinião..

SE ha alguma coisa perfeita neste mundo são obras de tolkien! Não exagerou nem maçou nem um unico momento qe fosse! Foi como se tivesse a fazer uma poção magica, colocou tudo nas proporçoes exactas!
 
Re: Dê a sua opinião..

Negativo, é excepcional do jeito que ele foi escrito, um mundo inteiro dentro de um livro quer coisa mais fantasiada do que isso, como foi dito anteriormente por isso que existe o Harry Potter, escrito para pessoas preguiçosas:lol: !!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo