• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Haveria espaço para varinhas de condão nas obras de Tolkien?

As obras de Tolkien são sérias, sérias como a época em que este viveu.
Sou um amante de Nárnia(não mais que SdA :mrgreen:), e digo que esta série não poderia ter a seriedade de SdA, pois trata-se de uma série infantil, apesar de profunda e entretedora.
Mas há exceções quanto aos livros do Professor, Roverandom é uma de suas obras mais fantasiosas, e é um ótimo livro.
As obras de J.R.R. Tolkien são perfeitas do jeito que são, sejam cheias de fantasia e magia, como Roverandom ou não, como O Senhor dos Anéis, O Silmarillion, etc.
Tolkien era um gênio da escrita, e este, soube muito bem o que escreveu.
 
Já tá bom demais, não tem nada de mais nem de menos, sem querer puxar saco...
além do mas, não são estórias sobre bruxos, deixa isso pra Rowling e o Harry Potter, nós temos Magos e eles usam seus bastões, (ou seriam bengalas, a la Gandalf chegando em Rohan) e magia está nos contos em si e não em varinhas de condão, a vitória é pela espada e não puramente por magia...
 
Também sou da opinião que nas obras de Tolkien não existe espaço para varinhas de condão. Não sei. Acho que infantilizaria a obra de certa forma. Acho que o Legendário está melhor do jeito que está.
 
Certos livros são bem interresantes quando tem muita magica mais acho que dessa vez Tolkien acertou.
 
Também sou da opinião que nas obras de Tolkien não existe espaço para varinhas de condão. Não sei. Acho que infantilizaria a obra de certa forma. Acho que o Legendário está melhor do jeito que está.
Apoiado.

Varinha de condão e vassouras, ai creio eu que isso não tem nada haver com as obras de Tolkien isto tem cara de conto infantil. isso tem cara de C.S.Lewis.
 
Acho que essas alegorias não se encaixariam nas obras de Tolkien.O mundo dele é muito real,as coisas citadas por ele,a linguafem, a organização, é tudo muito perfeito e real.Se ele colocasse uma varinha de condão,uma vassoura voadora,um monte de coruja de correio, uma sala com uma lareira e um jarro de pó de flu, perderia toda a realidade do seu mundo.
 
A obra de Tolkien tem uma magia subjetiva, oculta, e funciona bem dessa forma: com seus deuses, com suas sugestões, etc.
Não podemos nos esquecer que o Legendarium é uma obra muito concisa. Acho que adicionar esse tipo de magia às obras de Tolkien descaracterizaria toda a seriedade de seus livros, que ousaram a criar um tipo de magia diferente.
 
A obra de Tolkien é perfeita em si mesma.
E como já foi dito, pra varinhas e coisas do tipo já tem Harry Potter!
A Obra de Tolkien é maravilhosa do jeito que é.
É mágica do jeito que é.
É viva do jeito que é.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo