• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harrytolkenianos Odientos

Status
Fechado para novas mensagens.
briga por causa de filme/livro nem vira...

isso ai e questao de gosto...eu prefiro sda apesar de axar o hp uma obra bem feita mais que nem se compara ao sda e as obras do nosso professor....mais deixa pra la...
 
Uma pequena explicação aos imbecis que dizem que Tolkien "imitou" Rowling é a seguinte,Tolkien está morto e Rowling diz ser sua fã.Como um morto cria uma história baseada em outra?Admito que odeio HP,não por envolver iscussões que ofendem SdA,mas porque a temática da história é para mim simplesmente sem-graça. :evil:
 
É HP comparado a SdA é realmente ridículo :eek: . Mas tem que ser muito idiota pra falar que Tolkien "imitou" JK Rowling. PÔ! O cara tá morto! E escreveu o SdA bem antes que aquele mulher! É igual os americanos, quando saiu ADT lá, eles disseram que Tolkien tinha previsto o ataque as torres gemes por causa do título(as duas torres) 8O ...
 
Fãs podem ser muito chatos mesmo :P

Mas melhor do que alimentar essa rixa seria apresentar a obra de Tolkien para o dito cujo que disser uma barbaridade desse tipo e converte-lo :mrgreen:
 
Concordo com todos vocês. Os Harrymaniacos, daqueles bem cegos, nunca pesquisaram pra ver a história de Tolkien. Mas mesmo se houvesse um pingo de imitação em algum deles seria em HP (mas não vi nenhum). Comparar o mesmo com SdA é idiotice, cada um tem seu gosto e pronto. Nós, por exemplo, gostamos mais de SdA, e não devemos desmerecer a obra d Rowling, que aliás é ótima, mas para nós não se compara com SdA, e nunca vai se comparar!!!
E os que continuam dizendo que SdA é imitação de HP, por favor, leiam Tanya Grotter pra ver o que é imitação...
 
Grosso modo:

HP é um cocô embrulhado numa caixinha de pouro,SdA é uma peça de ouro embrulhada num cocô



TOmara q eu não prescise eplicar,a metáfora tá clara,né?
 
Naum tenho nada contra HP ateh pq eu tbm li os livros mas naum eh msm melhor q SdA!!!!O pior eh q minhas melhores amigas saum fanaticas por HP , umas delas leu SdA mas diz q eh muito detalhista e talz :evil: a outra leu ateh ADT mas por influência da outra parou de ler ... conclusão: saum 2 contra 1 :roll: mas elas q me aguardem pq esse ano ainda vou arranjar um discipulo pra mim no colegio :lol:
 
Eu tenho q admitir que eu tbm gostava de HP, mas felizmente passei essa fase (não que eu me ache superior) mas comigo a minha salvação foi o SDA porque daí eu pude ver a quantidade de clichês e vocubulário pobre, para mim isso foi uma libertação. mas aos fãs de HP que preferem este tipo de leitura eu não tenho nada contra (desde que não ataquem o Tolkien) pois gosto não se discute.
 
Isso irrita, quando os fãs de Harry Potter dizem que SdA é pra criançinha. Eu gosto de HP, mas isso não me cega para as outras coisas. Sou muito mais fã de SdA do que de HP, mas nem por isso ataco a Rowling (até porque aprecio bastante o trabalho dela). Se nós não os atacamos, por que eles nos atacam? Leram uma coisa e logo pensam: "Ah, essa é a melhor coisa do mundo e tudo que não for HP é uma m**** de bom tamanho". São todos uns bandos de preconceituosos. Aposto e ganho que todos do fórum que começaram com HP antes de SdA não foram assim e tiveram coragem de ver mais além do que Harry Potter.


Pronto, desabafei.
 
Pois acho que ganhou a aposta DarkRider. Li HP primeiro mas quando li SdA percebi que era uma obra grandiosa e acho que é mais bem feito do que HP. E também já li outros livros mais ou menos no mesmo estilo de HP, sobre magos e etc e achei melhor que HP. HP é uma obra muito boa mas não é o melhor livro do mundo, nem de longe.

Alguém aqui já leu Os Mundos de Crestomanci? Esse é um livro que considero melhor ou pelo menos mais bem construido do que HP.
 
Nunca aconteceu isso comigo, mas se um dia eu escutar, dou um jeito de levar essa imbecil para a montanha da perdiação e a jogo lá dentro!!! :twisted:
 
Isso irrita, quando os fãs de Harry Potter dizem que SdA é pra criançinha. Eu gosto de HP, mas isso não me cega para as outras coisas. Sou muito mais fã de SdA do que de HP, mas nem por isso ataco a Rowling (até porque aprecio bastante o trabalho dela). Se nós não os atacamos, por que eles nos atacam? Leram uma coisa e logo pensam: "Ah, essa é a melhor coisa do mundo e tudo que não for HP é uma m**** de bom tamanho".

O vício é uma coisa terrível :roll: Por isso, amiguinhos, sejamos fãs, mas não viciados, pq além de ser irritante, é uma coisa mto feia. :nope: XP

HP é uma história bunitinha e divertida, mas não tem a metade da profundidade e complexidade que tem SdA. Quem diz que SdA é pra criança, que é Tolkien copiou Rowling e muitos outros disparates, no mínimo não conhece nada de SdA, e quem critica sem conhecer não merece crédito. :wink:
 
tipo, nunca aconteceu isso comigo nao... já ouvi falarem o contrário q hp é uma copia do sda.... mas tipo. p/ alguem falar um negocio desses é pq realmente nao sabe nada de nada... tipo nao vale nem a pena ficar discutindo com eles...
 
o q aconteceu foi alguém dizer q Harry Potter era melhor, tanto os filmes qto os livros.

óbvio q eh um comentário absurdo. quem o fez naum leu nem viu SdA.

Harry Potter naum existiria sem SdA.
 
DarkRider disse:
*carol fox* disse:
DarkRider disse:
Nada contra HP (afinal, eu sou fã também, assim como [tá bom, menos] sou fã de SdA). Uma coisa que eu não gosto é essa disputa dizendo: SdA é o melhor, HP é o melhor, por que não se pode gostar de ambos? É crime? Lei federal? Essa disputa é simplesmente inútil, cada um tem seu gosto. Nem nós, fãs de Tolkien temos o direito de xingar HP (no máximo dizer que é ruim a nosso gosto [não no meu]), como os de HP não tem direito de nos xingar e xingar a obra.
Tudo bem, eu gosto mais de SdA que de HP. Mas e daí? Que é que tem de mais. Para nós, a obra de Tolkien é a melhor do mundo, e para eles, HP que o é. Prefiro Gand a Dumb, Frod a Harry e Sauro a Vold, mas nem por isso digo que SdA é melhor a torto e a direito (ainda mais por também ser fã de HP), e nunca direi.
Otimo ponto.
Mas a maioria dos fans de harry potter não conseguem ler um livro complexo com senhor dos aneis, e diriam exatamente o que um amigo meu disse quando começou a ler sda: " não da pra ler, tem muito nome diferente"
dark rider, não me leve a mal, eu gosto muito de hp tambem, ja li todos os livros , mas que tem uns fans burrinhos e dementes ah, isso tem

PS. Se eles dizem que SdA é imitação de HP é porque a maioria nunca ouviu falar de Tanya Grotter :lol: !!!!

vc tem um ótimo ponto,mas o q eu naum aguento é esses fans d HP q pensam q sabem até d SdA + q os fans d SdA ,aí começam a falar besteira d SdA isso q me dá nos nervos :disgusti:

Sim, entendo, acho que você está falando daquele fã cego pelo HP, os que pensam que os livros da Rowling são tudo, sem ler mais nada. Se eles conhecessem o que o Gand(alf, isso é só um apelido) pode fazer, iam mudar de opnião rapidinho. Mas agora com o boom do filme, certamente eles poderiam ler um pouco pra ter um melhor ponto de vista, realmente. Essa parte de falar besteira, eu compreendo 50 % dos casos, pois até nós falamos besteira as vezes, porém tem outros, que, como vc disse, acham que são os "inteligentóides" de SdA por causa de um breve resuminho de alguma revista ou site de meia-tigela... Acho que entendi seu ponto de vista...
 
Cara eu já cansei dessa discussao ridicula entre fans de SdA e fans de HP. Uma coisa é totalmente diferente da outra, nao tem como comparar SdA com HP, SdA é muito melhor mais isso é minha opiniao (e provavelmente a de vcs tb pq senao nao estariam neste forum). Eu nao tenho nada contra HP até acho legal e taus , Rowling foi sim influenciada por muitas coisas, Tolkien pode ser uma delas, provavelmente sim, mais e daí??? Sao livros muito diferentes, quem diz que HP é imitacao de SdA ta viajando legal e nao leu um dos dois pq nao é possivel vc ter lido os dois e ainda falar um coisa ridicula dessas. Já quem dis que o SdA é imitacao de HP mora na lua né?? Esse nao merece nem resposta nem nada, tá viajando mais ainda. Quando Tolkien morreu HP nem sonhava em vir ao mundo...essa pessoa precisa de dar uma olhada numa enciclopedia, pq sim, o nome de tolkien aparece em todas as boas enciclopedias! :wink: O de Rowling ainda nao, pelo menos dessa ainda estamos livres! :lol:
 
Niniel Dernhelm disse:
Cara eu já cansei dessa discussao ridicula entre fans de SdA e fans de HP. Uma coisa é totalmente diferente da outra, nao tem como comparar SdA com HP, SdA é muito melhor mais isso é minha opiniao (e provavelmente a de vcs tb pq senao nao estariam neste forum). Eu nao tenho nada contra HP até acho legal e taus , Rowling foi sim influenciada por muitas coisas, Tolkien pode ser uma delas, provavelmente sim, mais e daí??? Sao livros muito diferentes, quem diz que HP é imitacao de SdA ta viajando legal e nao leu um dos dois pq nao é possivel vc ter lido os dois e ainda falar um coisa ridicula dessas. Já quem dis que o SdA é imitacao de HP mora na lua né?? Esse nao merece nem resposta nem nada, tá viajando mais ainda. Quando Tolkien morreu HP nem sonhava em vir ao mundo...essa pessoa precisa de dar uma olhada numa enciclopedia, pq sim, o nome de tolkien aparece em todas as boas enciclopedias! :wink: O de Rowling ainda nao, pelo menos dessa ainda estamos livres! :lol:

Bem dito.... o duro que eles fazem até competição na TV como já fizeram em um programa de TV "Descubra quem é o maior fã de Harry Potter!".. nessa hora eu vi o programa e dei muita gargalhada pq na hora um menino diz: "Ao contrário de SdA ... HP é muito original..... para vcs verem... numa entrevista o autor d SdA disse ser fã de HP!!!!!" :puke:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo