• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harrytolkenianos Odientos

Status
Fechado para novas mensagens.
Cara eu já cansei dessa discussao ridicula entre fans de SdA e fans de HP. Uma coisa é totalmente diferente da outra, nao tem como comparar SdA com HP, SdA é muito melhor mais isso é minha opiniao (e provavelmente a de vcs tb pq senao nao estariam neste forum). Eu nao tenho nada contra HP até acho legal e taus , Rowling foi sim influenciada por muitas coisas, Tolkien pode ser uma delas, provavelmente sim, mais e daí??? Sao livros muito diferentes, quem diz que HP é imitacao de SdA ta viajando legal e nao leu um dos dois pq nao é possivel vc ter lido os dois e ainda falar um coisa ridicula dessas. Já quem dis que o SdA é imitacao de HP mora na lua né?? Esse nao merece nem resposta nem nada, tá viajando mais ainda. Quando Tolkien morreu HP nem sonhava em vir ao mundo...essa pessoa precisa de dar uma olhada numa enciclopedia, pq sim, o nome de tolkien aparece em todas as boas enciclopedias! O de Rowling ainda nao, pelo menos dessa ainda estamos livres!

eu concordo totalmente com vc niniel, eu tbm sou fa d hp e acho uma discussao bem passada essa, as pessoas q tem mente limitada pra dizer besteiras como hp ser melhor q sda e q é copia e etc...nem sao dignas d preocupaçao...
 
Se falassem na minha frente era o mesmo que me cortar em vários pedacinhos e me queimar depois. Não tenho nada contra HP, até acho massinha, mas essa comparação é total sem fundamentos. O que Tolkien criou é um universo, é tão grandioso que eu acho que se não fosse ele não haveria outro ser que pudesse escrever a mesma coisa. Mas HP não. Me desculpem fãs de HP mas não é muito difícil escrever a história de um bruxinho que está crescendo, até pq existem inúmeros filmes e livros que tratam de bruxos.
 
Eu não tenho nada conta HP (mas odeio a escritora), acho um livro divertido pra passar o tempo e tal... Já SdA é um livro que msm vc lendo inúmeras vezes vc vai se surpreender a cada leitura!!! é um livro q além de ler, vc tem q ter! :mrgreen: Comparar os dois livros num tem nada a ver!!! Ela é uma professora de jardim primário enquanto o Tolkien é um Mestre...
 
Bem, eu gosto mt de HP... Mas gostar é uma coisa e ignorancia é outra... Eu acho SDA melhor q HP... Tanto nos filmes quanto nos livros, mas por gostar tb de HP eu nao discuto, so quando algun ignorantes falam coisa do tipo q SDA é imitaçao e talz... Ai se prepare uhauahuahauhuah :twisted:

Mas isso é coisa de gente burra msm. Q num sabe avaliar um filme, sem a visao de fan. Aqueles q acham q HP é melhor q tudo so pq amam os livros sao uns bestas msm... Eu amo HP e falo q perto de SDA eles sao fichinha... Aquele Daniel R. trabalhando mal pacas querem comparar com os outros de SDA.... :eek:
Ê gentinha ignorante.... :lol:
 
Ahhhh.... me esqueci de dizer o que ouvi da última vez:: Disseram que HP foi criado mto antes de SdA e que o escritor foi na moda de feitiços e magia da J.K.Rowling, que não davam dois anos pra esse livro nem ser lembrado... :x Na hora que eu ouvi isso eu meio que fiquei congelada, não sabia se eu ria da cara deles ou se matava todos eles... até pensei numa boa tortura:: Como eram todo homens, eu pensei em levar ele pra um lugar fechado, tipo um garagem, prensar "os documentos" de cada um numa morsa e colocar um objeto cortante do lado, depois botar fogo no lugar!!! :twisted: Para não morrerem iam ter que cortar "tudo" fora... heheh... :lol: realmente, o q eles falaram nem tem o que responder, :disgusti: tem que sair do lugar pra não fazer uma coisa dessas!!!
 
Mas por favor, eu sou fã de HP e tudo mais, mas não tenho essa visão ignorante desse pessoal. Um dia desses eu tava lá no computador do colégio (que saudade do colégio...) vendo sobre SDA e lá foram os ignorantes da minha turma dizendo pra mim: Pô, tu se deixa levar muito fácil por imitações... Essa coisa aí foi tudo imitado de HP... Essa m**** vai se esquecida próximo ano, já que os filmes acabaram, enquanto HP, por ser o "de verdade (nota do DarkRider :x :x :x )" vai ser lembrado pra sempre. Muito burros, viu.

Tão tudo com visão limitada, como eu já disse num tópico lá atrás, eles pensam assim: Ah, HP é tudo e o resto é fezes de vaca. Isso impede de olhar para o mundo, e eles ficam numa casa de madeira feita inteiramente de livros do HP, sem janelas e tudo mais. O mundo lá fora evolui, mas alguns fãs ignorantes de HP ficam presos ao mesmo livro, sem expandir os horizontes.

Mais uma de minhas reflexões que poem tudo pra fora (menos o almoço :lol: )
 
Olha, eu dou graças a Deus (e a Eru, e a todos os Valar, e aos santos, e a Alah, e a Buda, Rá, Zeus, Odinn e a tudo mais) por nunca ter ouvido essa blasfêmia...
Como já apostaram antes, eu comecei lendo HP, mas depois eu me interessei por SdA e me assustei com ariqueza de detalhes 8O pô, o cara criou um MUNDO!!! com história de criação do Universo e tudo o mais!!! Ralem as orelhas das criaturas que ousarem dizer que SdA é cópia de HP... dizer q é melhor é a opnião de cada um (o que eu ainda acho uma opnião repulsiva :puke: ), mas dizer que é cópia é burrice.
Aquela do programa de tv pra saber qual o maior fã de HP do Brasil deu pena... :gotinha:
Um recado pros que dizem que SdA é coisa de criança: Alguém aí já viu SdA na sessão Infanto-Juvenil das livrarias? :lol:
Francamente...
 
E quando esse programa passou? E onde? Eu perdi (ainda bem), mas queria saber quem foi o pateta que falou isso pra jogar de comida a Ruína de Durin...
 
Lord Meneltar disse:
Grosso modo:

HP é um cocô embrulhado numa caixinha de pouro,SdA é uma peça de ouro embrulhada num cocô



TOmara q eu não prescise eplicar,a metáfora tá clara,né?

Se eu pedir "por favor" você desenha pra mim?

Eu acho tão mais legal simplesmente aproveitar a leitura do que ficar alimentando rixas bobas e sem graça... sugiro de coração que vocês tentem.
 
Na verdade, esse tópico foi criado apenas para se discutir sobre os ignorantes e sem mente ampla (principalmente esses últimos dois) que dizem que SdA é imitação de HP. se eles querem dizer o filme, eles foram filmados praticamente ao mesmo tempo (o HP 1 e o SdA)

certo, já tirei o tolos, ingênuos, retardados e o idiotas, eles só são ignorantes e sem mente ampla :) :oops:
 
Mas eles não são todas essas coisas feias, são apenas pessoas equivocadas. Cabe a todos que souberem que o SdA foi publicado na década de 50 explicar isso, com toda boa-vontade e paciência. :)
 
O que custa conhecer um pouco a história de SdA pra esses fãs cegos completamente por HP (eu sou fã, mas não cego)? Uma lâmina de Morgul no flanco?
O pior é que nós tentamos até de boa vontade explicar a eles, mas não conseguimos (pelo menos no meu caso). Então temos de apelar, pra conseguir, ao menos fazer com que eles entendam que SdA não é imitação de HP, nem ao contrário (eles podem continuar gostando mais de HP, sem problema algum, mas atacar o outro autor é fogo...), mas se eles ouvissem, sem apelar pra ignorância, iamos ter paz entre Harrymaniacos e Tolkienmaniacos...
 
Ainda bem que eu nunca ouvi esse comentário, senão a pessoa que tivesse falado isso, nunca ia mais ver a luz do dia! Eu adoro HP, mas falar que SdA é uma cópia de Hp... :?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo