• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guns 'n' Roses

Eu já fui muito fã de Guns,e dentro do estilos eles são fenomenais. Eu não curtia muito o vocal do Axl (como acontece com muitos vocalistas de metal que não curto de cara), mas depois curti muito.

Ouvi bastante mas acabei enjoando do som e então comecei a ouvir mais Metal (Black, Doom, Melódico, Folk, Viking, Power).

Porém Guns tem sue mérito sim, mesmo que eu não consiga mais ouvir.
 
Grande post esse do Feaurin, concordo em tudo o que ele disse. Rock é atitude, feeling e garra, não só técnica pura, e isso o Guns teve de sobra. Todos os integrantes da primeira formação representava o estilo desrregado do Rock, e o mais impressionante era a qualidade incrível das músicas, ao mesmo tempo agressivas, pesadas e com um incrível toque melodioso que as fazia cair rápido no gosto das pessoas. Neste ponto o Apettite é um disco perfeito, poucas vezes o Hard rock reuniu em um único só disco tantas músicas boas. De ponta a ponta.

Caíram no gosto das fm's e da MTV? E daí? Só resta comemorar que uma banda de tanta qualidade e atitude tenha conseguido esse feito, foram tempos bons, onde a banda em seu crescimento vertiginoso conseguia se superar ainda mais, principalmente no palco. Infelizmente tanta intensidade e força foi justamente a responsável pelo seu esfacelamento, era muito ego, muito sucesso muita pressão para mostrar serviço. Na verdade essa destruição começou mesmo antes do lançamento do Use Yuor Ilusion (discos que o fãs esquecem um pouco mas que tem músicas fantásticas) quando os integrantes começaram a ter sérios problemas com drogas (o baterista inclusive não resistiu e teve que sair) e a relação entre Axl e Slash começava a se deteriorar.

O Guns foi a banda certa na hora certa, em meados dos anos 80 o mundo do rock precisava de uma banda como aquela e ela apareceu, e se fez apareçer. Hoje em dia o hard tb precisa de uma banda que bagunçe tudo como o Guns fez, algumas estão tentando como o Audioslave, e o próprio Axl palneja minuciosamente uma maneira de fazer renascer toda aquela glória ele próprio. Vamos esperar, o disco novo sai este ano.

Suaox disse:
Eu não consigo ouvir Guns ...

Deixe de preconceito colega, não vá pelo que alguns radicais dizem, escute o som e depois veja. Tb gosto muito de metal e principalmente de Prog, e acho o guns uma puta banda.
 
O fato é que eu nunca tinha escutado essa banda até que minha prima pediu pra eu aprender a tocar uma certa "november rain". Quando eu baixei a música em meios não permitidos no fórum e dei preview eu tomei um susto. Nunca vi vocal tão ruim e música sem tomarmar sentido. Apqguei na hora. Péssima primeira impressão.
 
Permita-me somente uma correçãozinha:

Não foi a principal banda a surgir nos anos 90', porque eles surgiram pro estrelato nos final anos 80'.

Em 1987 estouraram na América. Chegaram aqui em 1989, qd ouvia suas músicas sendo tocadas na Rádio Fluminense FM, A Maldita e, logo depois, "Sweet Child O' Mine foi até tema de novela.

Após isso, com o início da MTV no Brasil, ainda acessível na TV aberta, os clips do GNR inundaram as telas, e, geralmente tocavam no Furia Metal e ganhava sempre, ou quase sempre, no Disk MTV e, consequentemente, no Top 20 Brasil.

Todavia, estás certo ao afirmar que foi a principal banda de Rock, (ou de Hard Rock), do final dos 80'. E que abriu espaço para uma porção de bandas que vieram em seu rastro: Skid Row, Poison (argh!), Mister Big (ugh!), Extreme (Hummm...), Faith No More e, de certa forma, ajudou na revitalização de grandes nomes do estilo, como o Aerosmith.

Permito sim!! Mas penso que o auge foi nos anos 90, pois até ali ainda estava difícil de ouvir Guns `n Roses em rádios, a não ser em programas especializados em lançamentos, como temos aqui na 89FM e Brasil2000!! Até ali eles estavam ainda aparecendo e só começaram mesmo a influenciar o cenário hard-rock em meados de 90!!

Sweet Child´on mine é o som dos anos 90 para nós aqui!! Foi o som que abriu as portas e ouvidos!! Até hoje a música é magica, mesmo ouvindo milhares de vezes como ouvi!! Mesmo se tornando comercial e popular demais é uma música com a do essência rock ´n roll!!
 
O AXL detona com a voz dele.
O Slash tambem toca pacas.
O Matt é outro. Eu aluguei um DVD
do guns que tem um solinho de batera muito irado :obiggraz:
 
É, a grande sacada do Slash foi justamente aparecer com um timbre setentista, com solos marcantes e de muito feeling, mas sem desprezar o virtuosismo; isso com a simplicidade de uma Les Paul Gibson plugada num Marshall; enquanto, naquela época, o virtuosismo dos guitarristas era predominante em praticamente todas as bandas que surgiam, onde os músicos se utilizavam de multi-efeitos e guitarras com tremolos. Através da guitarra, Slash resgatou muitos dos valores esquecidos naquela época.

Slash disse:
No solo de Sweet child o mine o Slash uma wah ??? !!! axo q naum !!!

Sim, ele usa wah wah sim; como eu vou explicar; humm, com o solo "muda de cara", e fica mais rápido. E lembre-se, o wah wah fica sincronizado com o andamento da música; o wah wah segue o metrônomo.
 
Notícia interessante...

Parece que vamos ter, aqui no Rio, uma convenção "Gunner"(resta saber onde)...


From Paulo in Brazil comes word of a Gunner convention! If you're in South America, get ready to rock. The convention will be held on July 19 and 20 in Rio de Janeiro. So far, none of the Gunners themselves are going, but there will be four cover bands there. Three bands will do Guns N'Roses songs, and one will do SLASH's Snakepit. Paulo says rare video will be shown and rare tracks will be played. As Paulo says, take your vacation in Brazil this summer and go to the convention. With the original band gone, The Project not ready yet and the new GNR seemingly collapsed, this is a great way to hear some Guns music! Thanks, Paulo!

Fonte: http://www.snakepit.org/news.html
(O site oficial do Slash)
 
Uma duvida. Meu primo [Rix] diz q a Sweet Child of Mine é da Sheryl Crow.
Outros dizem q é do Guns. Eu acho q é do guns mais tenho minhas duvidas. Alguem tem certeza ? :o?:
 
Rustu Pai disse:
Uma duvida. Meu primo [Rix] diz q a Sweet Child of Mine é da Sheryl Crow.
Outros dizem q é do Guns. Eu acho q é do guns mais tenho minhas duvidas. Alguem tem certeza ? :o?:

É óbvio que não é da Sheryl Crow, a Sheryl Crow só gravou; a música é do Guns; quem escreveu foi o Axl, que arranjou foi o Slash e o Izzy Stradlin. Que Sheryl Crow o escambau...
:mrgreen: :obiggraz:

8-) 8-)
 
É, a grande sacada do Slash foi justamente aparecer com um timbre setentista, com solos marcantes e de muito feeling, mas sem desprezar o virtuosismo; isso com a simplicidade de uma Les Paul Gibson plugada num Marshall;

Pois é, sobre o wah-wah que vc´s estavam falando, acho que Slash matou a pau em Civil War na versão estúdio, pegou muita gente de surpresa aquele som e muitos (até guitarristas, alguns pesanram que eram efeitos de estúdio) demoraram pra sacar que era o som de um wah-wah no final da música, ou seja, Slash teve a hombridade de deixar pro final aquela jogadinha de efeito!!

Em Sweet Child O' Mine o que arrebenta é justamente a mudança de timbre da guitarra, sem Slash mudar de guitarra!! Slash fez o nome por possuir essas técnicas e tem a sensibilidade (feeling) de usa-la na hora certa e no lugar certo!! Sem abusar do wah-wah e nem da distorção faz tudo na medida certa!! Reparem no som que ele não pára de solar.. fazendo riffs preenchendo a música!! Puta banda, puta bando de músicos!!

Vocês preferem Steve Adler ou Matt Sorun?? Já reparam na diferença de estilo!! è claro que sou muito mais Steve Adler, nenhum som do Apettite fica bom com o timbre e a batida de Sorum!! É a minha opinião, é claro!! E ainda mais, acho que os sons que Sorum fez ficariam bem melhor com Adler, tipo You Could Be Mine por exemplo!
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
Pois é, sobre o wah-wah que vc´s estavam falando, acho que Slash matou a pau em Civil War na versão estúdio, pegou muita gente de surpresa aquele som e muitos (até guitarristas, alguns pesanram que eram efeitos de estúdio) demoraram pra sacar que era o som de um wah-wah no final da música, ou seja, Slash teve a hombridade de deixar pro final aquela jogadinha de efeito!!

Interssante vc falar isso... a música Civil War foi uma verdadeira homenagem que Slash fez ao wah-wah. É tanto que nos shows ela era sempre precedida por um trecho de Vodoo Child do Hendrix, (que Slash mandava sozinho no palco) a música com o wah-wah mais famoso da história do rock, funcionava como uma clara homenagem.

Gil-galad Rei Elfo disse:
Vocês preferem Steve Adler ou Matt Sorun?? Já reparam na diferença de estilo!! è claro que sou muito mais Steve Adler, nenhum som do Apettite fica bom com o timbre e a batida de Sorum!!

Acho que o Matt é mais sintético e mais direto do que o Steve, que tem mais feeling e toca mais desleixado, como movimentos mais soltos. Realmente eu prefiro mais o "popcorn" do que o Matt.
 
Waters disse:
Gil-galad Rei Elfo disse:
Pois é, sobre o wah-wah que vc´s estavam falando, acho que Slash matou a pau em Civil War na versão estúdio, pegou muita gente de surpresa aquele som e muitos (até guitarristas, alguns pesanram que eram efeitos de estúdio) demoraram pra sacar que era o som de um wah-wah no final da música, ou seja, Slash teve a hombridade de deixar pro final aquela jogadinha de efeito!!

Interssante vc falar isso... a música Civil War foi uma verdadeira homenagem que Slash fez ao wah-wah. É tanto que nos shows ela era sempre precedida por um trecho de Vodoo Child do Hendrix, (que Slash mandava sozinho no palco) a música com o wah-wah mais famoso da história do rock, funcionava como uma clara homenagem.

Bem lembrado...

O legal é que podemos continuar apreciando o estilo do Slash no Snakepit. Ouçam Back To The Moments...
Se o Guns N' Roses a tivesse gravado, certamente seria um dos maiores sucessos da banda.

Waters disse:
Gil-galad Rei Elfo disse:
Vocês preferem Steve Adler ou Matt Sorun?? Já reparam na diferença de estilo!! è claro que sou muito mais Steve Adler, nenhum som do Apettite fica bom com o timbre e a batida de Sorum!!

Acho que o Matt é mais sintético e mais direto do que o Steve, que tem mais feeling e toca mais desleixado, como movimentos mais soltos. Realmente eu prefiro mais o "popcorn" do que o Matt.

"Pop-Corn" na veia!!!! :clap: :dance: 8-)

O Steven Adler batia "brincando"... Rindo o tempo todo... Curtindo.

E a sonridade dele, mesmo mais desleixada, é muito mais empolgante do que as batidas do Matt.
Pena o "Mr. Brownstone" ter detonado com ele... :disgusti:
 
Ah, eu também sou muito mais o Steven Adler que o Matt Sorum; é muito mais cativante mesmo.

LAViegas disse:
O legal é que podemos continuar apreciando o estilo do Slash no Snakepit. Ouçam Back To The Moments...
Se o Guns N' Roses a tivesse gravado, certamente seria um dos maiores sucessos da banda.

Infelizmente, não mais, já que o Snakepit acabou. :|

Nossa, eu adoro as músicas Serial Killer, Back To The Moment e Ain't Life Grand, do Snakepit; hardrock de qualidade, um vocal animal daquel Rod Jackson; resumindo, uma puta banda, que o próprio Slash tinha definido como uma mistura de Aerosmith com Lenny Kravitz. Mas que pena, mesmo, que tenha acabado... :?
 
Fëaruin disse:
LAViegas disse:
O legal é que podemos continuar apreciando o estilo do Slash no Snakepit. Ouçam Back To The Moments...
Se o Guns N' Roses a tivesse gravado, certamente seria um dos maiores sucessos da banda.

Infelizmente, não mais, já que o Snakepit acabou. :|

Nossa, eu adoro as músicas Serial Killer, Back To The Moment e Ain't Life Grand, do Snakepit; hardrock de qualidade, um vocal animal daquel Rod Jackson; resumindo, uma p*** banda, que o próprio Slash tinha definido como uma mistura de Aerosmith com Lenny Kravitz. Mas que pena, mesmo, que tenha acabado... :?

Eu não diria que "acabou"...
Mas q está "suspenso", por conta do novo projeto do Slash, com Matt e Duff. Que ainda não decolou... Mas... :?
 
Mas q está "suspenso", por conta do novo projeto do Slash, com Matt e Duff. Que ainda não decolou... Mas...

Ouvi falar, é verdade que estão procurando um vocalista e entre os cotados está o vocal do Skid Row?? Bem, na minha opinião eu iria gostar pra cacete de uma nova reunião dos gunners sem o Axl e com um vocal como o Sebastian, principalmente se cantarem os sons do Guns 'n Roses!!
 
Ouvi falar, é verdade que estão procurando um vocalista e entre os cotados está o vocal do Skid Row??

é verdade, até mesmo o vocal do Stone Temple Pilots está cotado.
Mas agora surgiu a notícia de que o projeto dos caras vai abrir um edital pro mundo todo em busca de vocalista. Tá me cheirando a jogada de marketing.
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
Ouvi falar, é verdade que estão procurando um vocalista e entre os cotados está o vocal do Skid Row?? Bem, na minha opinião eu iria gostar pra cacete de uma nova reunião dos gunners sem o Axl e com um vocal como o Sebastian, principalmente se cantarem os sons do Guns 'n Roses!!

Não sei... o Sebastian Bach estava "empolgadíssimo" na Brodway, no Rock Horror Show...

Mas, é amigo do Slash... a idéia de vê-los juntos, de qq forma, é interessante...
Mas, por mim, podiam manter o vocalista do Snakepit, o Rod Jackson, q tem um p*** vozeirão...
 
O Izzy não ta na jogada tambem ?
Ou é só o Matt, Slash eo Duff ?
Bem, eu acho q se essa banda sair
do papel eles até vão fazer um pouco
se sucesso, mas nem tanto como os guns :nope:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo