• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guns 'n' Roses

Já eu sou o contrário: o grosso do que eu escuto hoje são as mesmas coisas da minha adolescência, inclusive os meus álbuns de bandas que continuaram criando coisas novas (p.ex. Dream Theater, Iron Maiden etc.)

Claro que eu descobri novas coisas graças à Internet, e volta e meio incorporo algo novo aos meus preferidos; mas no geral eu estou bem confortável ouvindo as mesmas coisas de sempre. :lol:

Eu sou mais assim com filmes :lol:
 
Na real, eu sou de lua. E o meu problema é que quando eu descubro uma coisa nova eu escuto até não aguentar mais. Dai passo pra próxima. E depois fica um loop eterno de ouvir coisas novas e reouvir as coisas velhas. Eu escuto música O DIA INTEIRO. Segundo o Spotify, no ano de 2018, eu ouvi 129.812 minutos de música. Considerando que as músicas tenham em média 3 minutos, seria o equivalente a dizer que eu ouvi 43.270,66 músicas em um ano, que por sua vez, corresponderia a 2.163,53 horas de música, ou seja, mais ou menos 90 dias ouvindo música direto. Considerando que um ano tem 365 dias, 90 deles ouvindo música é bastante coisa.
Com base nisso, vocês podem imaginar o tanto que eu tenho que variar de música pra não enjoar né. Então eu ouço desde bossa nova a heavy metal, passando por alguma coisa de MPB, pop, folk e sei lá mais o que tudo. Minhas playlist são uma misturança. E para o caso de não saber o que ouvir, tenho salva no celular as listas dos álbuns definitivos da Rolling Stones e Rock and Roll Hall of Fame :doido:
Porque estou contando tudo isso num tópico de Guns 'n' Roses? Não faço a mínima ideia.
 
Na real, eu sou de lua. E o meu problema é que quando eu descubro uma coisa nova eu escuto até não aguentar mais. Dai passo pra próxima. E depois fica um loop eterno de ouvir coisas novas e reouvir as coisas velhas. Eu escuto música O DIA INTEIRO. Segundo o Spotify, no ano de 2018, eu ouvi 129.812 minutos de música. Considerando que as músicas tenham em média 3 minutos, seria o equivalente a dizer que eu ouvi 43.270,66 músicas em um ano, que por sua vez, corresponderia a 2.163,53 horas de música, ou seja, mais ou menos 90 dias ouvindo música direto. Considerando que um ano tem 365 dias, 90 deles ouvindo música é bastante coisa.
Com base nisso, vocês podem imaginar o tanto que eu tenho que variar de música pra não enjoar né. Então eu ouço desde bossa nova a heavy metal, passando por alguma coisa de MPB, pop, folk e sei lá mais o que tudo. Minhas playlist são uma misturança. E para o caso de não saber o que ouvir, tenho salva no celular as listas dos álbuns definitivos da Rolling Stones e Rock and Roll Hall of Fame :doido:
Porque estou contando tudo isso num tópico de Guns 'n' Roses? Não faço a mínima ideia.

Queria poder ter uma estatística assim. :lol:
E nos tempos atuais somos abençoados por ter aplicativos dedicados, poder ter HD´s na casa dos Terabytes, estocar milhares de músicas montando uma lista de execução gigantesca pra ficar vários dias tocando direto, porque antes era sofrível arranhar um vinil, enroscar uma fita K7 ou levar os CD´s a exaustão física total.
 
Queria poder ter uma estatística assim. :lol:
E nos tempos atuais somos abençoados por ter aplicativos dedicados, poder ter HD´s na casa dos Terabytes, estocar milhares de músicas montando uma lista de execução gigantesca pra ficar vários dias tocando direto, porque antes era sofrível arranhar um vinil, enroscar uma fita K7 ou levar os CD´s a exaustão física total.
Mas indo na contra-mão de tudo isso, estou começando uma coleção de vinil - não tenho nem 10 ainda, então está bem no começo. Ganhei uma vitrolinha de presente de aniversário e vamos embora. Nunca tive toca discos em casa pq era considerado um supérfluo, então agora que eu posso, estou realizando esse sonho.
 
Vinil é algo que curto muito mais pela nostalgia das capas e o encarte interno dos discos, do que pelo som em si. Por mais que alguns puristas juram que é diferente e especial, eu nunca senti uma diferença tão grande pra considera-lo como a melhor forma de reprodução, mas vai do gosto de cada um.
 
O Chinese Democracy já é um álbum que escuto com algumas reservas; mas essa canção aí está de lascar. Vou ficar aqui de boas relembrando a genialidade da banda com "Stranged"... :pipoca:
 
Então, ainda que tenha sido a formação clássica, foi um troço complicado de ouvir. Hoje só consigo respeita-los por tudo que fizeram até a primeira metade dos anos 90.
 
Exato. E o Axl tem o mesmo problema de todos os vocalistas que envelhecem: não tem voz. Puro efeito de computador pra maquiar o problema. Os vocalistas clássicos de heavy metal todos indo na mesma linha... É o posto numa banda que mais sofre a ação do tempo, não adianta.
 
Estão fazendo a turnê do Appetite For Destruction até hoje. E, o Axl nunca foi grande coisa como cantor. Mas, se tornou completamente intragável. Compará-lo a Dio, Ian Gillan, Klaus Meine, Paul Rodgers, David Coverdale, Michael Kiske, Bruce Dickinson, etc. é sacrilégio.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo