• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guns 'n' Roses

Reconciliar irmãos de sangue em alguns casos é até fácil, mas em outros é extremamente difícil e mais complicado do que entre amigos e companheiros. É claro que eu torço, mas por enquanto no Oasis acho muito mais difícil.
 
O Slash tem condições de ter uma longevidade de carreira boa e continuar dando o seu show particular nos solos.
A situação mais complicada mesmo é do Axl. Pra ele sim a época boa não tem volta.
 
Como eu ando com tempo à toa, farei meu Top 5 da banda.
Até para o caso de alguém querer saber por onde começar a ouvir... :P

5- November rain
4- Patience
3- Civil war
2- Sweet child o' mine
1- Estranged
 
Como eu ando com tempo à toa, farei meu Top 5 da banda.
Até para o caso de alguém querer saber por onde começar a ouvir... :P

5- November rain
4- Patience
3- Civil war
2- Sweet child o' mine
1- Estranged

Se tá está com tempo a toa, não tenha dó e piedade de usar e abusar da ferramenta pesquisar, pois na realidade o tópico das 5 melhores exclusivo do Guns era esse.

Até fiz postagem sobre isso a pouco tempo no blog pra facilitar a vida de vocês
** Posts duplicados combinados **
Estranged é subestimada. Pra mim é uma das melhores da banda depois de November Rain.

Essa música é linda. Infelizmente nas rádios foi pouco veiculada, mas me lembro que na MTV Brasil no seu melhor momento (primeira metade dos anos 90) o videoclipe dessa música foi exibido tanto quanto qualquer outros maiores sucessos da banda, vindo a ocupar o primeiro lugar das paradas de sucesso da emissora por várias semanas consecutivas.
 
A música é meio longa, mas November Rain também é e mesmo assim fez sucesso, então não sei se é pela duração.
 
Nunca imaginaria que houvesse antigamente tópicos de top5 para bandas escolhidas por votação haha.
Vou duplicar minha mensagem lá; é que eu ia fazer uma listinha em todas as bandas que eu conheço melhor e aprecio o bastante para filtrar.

E Estranged é para mim a melhor, pela letra e melodia, a progressão da música, tudo.
Foi pouco tocada porque tem 9 minutos; é maior até que November Rain e só perde em tamanho para Coma (que eu deixei de fora com dó no coração).

** Posts duplicados combinados **
(Pensando bem, não vale a pena investir naquele tópico; deixa morrer)
** Posts duplicados combinados **
o videoclipe dessa música foi exibido tanto quanto qualquer outros maiores sucessos da banda
Axl nadando com golfinhos, Slash emergindo do mar para solar... Épico. :grinlove:
 
Nunca imaginaria que houvesse antigamente tópicos de top5 para bandas escolhidas por votação haha.
Vou duplicar minha mensagem lá; é que eu ia fazer uma listinha em todas as bandas que eu conheço melhor e aprecio o bastante para filtrar.

A ideia foi pra chamar a atenção e aproveitar pra embalar a resgatada nas 5 melhores, coisa que o Eriadan começou a fazer recentemente com o Luiz Gonzaga.

Antes era por votação por causa do elevado movimento do fórum na época, mas agora não precisa :mrgreen: De qualquer maneira foi bom até ter lembrado, pois até eu que postei bastante aqui, esqueci de mandar minha lista lá.

Axl nadando com golfinhos, Slash emergindo do mar para solar... Épico. :grinlove:

Até hoje é um dos dez videoclipes mais caros do mundo, mas a música é muito boa, pra mim a melhor da banda. Tem gente que torrou uma fortuna em clipe com música bem mediana pra baixo, vulgo meia-boca. :lol:
 
Sweet Child O' Mine é o 1º clipe dos anos 80 a bater 1 bilhão de acessos


axl-rose-no-clipe-sweet-child-o-mine-do-guns-n-roses-1571236547730_v2_900x506.jpg

Axl Rose no clipe Sweet Child O' Mine, do Guns N' Roses Imagem: Reprodução/YouTube/Guns N' Roses

Atração do Lollapalooza 2020, o Guns N' Roses bateu mais um recorde no YouTube. O clipe Sweet Child O' Mine (1988) é o primeiro lançado nos anos 80 a superar a marca de 1 bilhão de visualizações.

O clipe é o segundo do Guns a quebrar recordes no YouTube. Em 2018, November Rain (1992) foi o primeiro —e até agora único— clipe da década de 1990 abater 1 bilhão de acessos (hoje, ultrapassou 1,2 bi).
 
O Guns ter o primeiro clipe com mais de 1 Bilhão de visualizações tanto dos anos 80 como nos anos 90 ainda prova a enorme força que essa banda tem.
 
O Guns é uma daquelas bandas que são consideradas clássicos, mas que eu ouvi TANTO nos anos 90 que até hoje não consigo deliberadamente colocar pra ouvir.
As primas eram todas fãs, aí já viu né?
Tinha umas fitas VHS do disco Use You Illusion que eu perdi a conta de quantas vezes eu assisti, embora na época curtisse as bermudas justas do Axl Rose :lol:
Pra mim é aquele tipo de música que se tocar, OK, provavelmente até vou cantar uma música ou outra, mas ninguém nunca vai me ver pedindo por isso.
Mas, sim, dou o devido valor pelo que a banda representou e representa até hoje. Tem gente que nem estava vivo ainda quando eles realmente eram atuantes e são fãs da banda, vai entender.
 
Tem gente que nem estava vivo ainda quando eles realmente eram atuantes e são fãs da banda, vai entender.

O Guns teve um período de 5 a 6 anos em que foi algo praticamente imbatível, de músicas tocadas a exaustão. A geração que se tornou fã depois disso, mal tem ideia mesmo :lol:
 
Ouço toda hora há quase trinta anos. Não enjoa, simplesmente. É como alguém dizer que enjoa de comer feijão com arroz sempre no almoço. Não apenas não enjoa, como o almoço fica até sem graça sem eles. Pode ser que um dia ou outro a gente queira comer sem, mas só porque não vai combinar com a massa que escolhemos etc. (Relevem na metáfora; foi de improviso.)

O último torrent que baixei era uma edição especialzona que saiu do Appetite for Destruction com uns discos cheios de extras. Tinha até, para minha surpresa, uma gravação de "November Rain" já em 1986!! (Claro, com a letra um tanto diferente na metade em diante do que viria a ser a versão oficial depois, e apenas acústica, mas foi legal saber que ainda antes de lançarem aquele disco a canção já estava sendo gestada.) Fica a dica.
 
Ouço toda hora há quase trinta anos. Não enjoa, simplesmente. É como alguém dizer que enjoa de comer feijão com arroz sempre no almoço. Não apenas não enjoa, como o almoço fica até sem graça sem eles. Pode ser que um dia ou outro a gente queira comer sem, mas só porque não vai combinar com a massa que escolhemos etc. (Relevem na metáfora; foi de improviso.)
Eu enjoei e Guns e enjoo da comida se comer todo dia também.
 
Na era pré Internet enjoar era algo que eu não fazia facilmente, mas depois que se tem acesso a tanta coisa diferente do mundo todo, hoje o enjoamento é bem mais rápido e fácil porque a vontade de ouvir coisas novas é infinitamente maior.
 
a vontade de ouvir coisas novas é infinitamente maior.
Já eu sou o contrário: o grosso do que eu escuto hoje são as mesmas coisas da minha adolescência, inclusive os meus álbuns de bandas que continuaram criando coisas novas (p.ex. Dream Theater, Iron Maiden etc.)

Claro que eu descobri novas coisas graças à Internet, e volta e meio incorporo algo novo aos meus preferidos; mas no geral eu estou bem confortável ouvindo as mesmas coisas de sempre. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo