• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guia Meia Palavra de Sebos Brasileiros

Anica

Usuário
Pessoal, a ideia é fazer aqui e lá no blog um guia de sebos do Brasil*. Não será tarefa simples, eu sei, mas pensem que ajudará bastante outros apaixonados por literatura como nós.

Para postar no guia você deve seguir esse padrão:

NOME DO SEBO:
ENDEREÇO COMPLETO:
ENDEREÇO VIRTUAL**:
FORMAS DE PAGAMENTO:
PONTOS POSITIVOS:
O QUE PODERIA MELHORAR:

E, para completar, vocês podem enviar fotos do sebo também. Mas lembrem, POSTEM SEBOS QUE VOCÊS RECOMENDAM, não coloquem nomes aleatoriamente sem nunca ter feito compras lá, ok?


* Sim, eu sei que temos um tópico falando sobre sebos. Mas ele é mais geral, esse aqui é para ficar organizadinho como uma lista de sugestões mesmo.
**Se tiver, é claro. Vale também link do sebo no Estante Virtual.
 
Tem um que é enorme aqui no centro (SP) e já comprei várias vezes lá:

NOME DO SEBO: Sebo do Messias
ENDEREÇO COMPLETO: Praça João Mendes, 140/166 - PÇ da Sé - São Paulo - SP - Cep: 01501-000
ENDEREÇO VIRTUAL**: www.sebodomessias.com.br
FORMAS DE PAGAMENTO: dinheiro, boleto e cartão.
PONTOS POSITIVOS: Segundo eles, são o maior sebo do Brasil. Não sei se é verdade, mas é bem grande e lá achamos muita coisa legal, desde livros, livros didáticos, fitas de vídeo, dvd, discos, cd's, aparelhos eletrônicos, sem contar a licalização, bem no meio de um monte de sebos e uma Saraiva! E todo sábado, pelo menos, tem música ao vivo, uma vez que fui lá tinha um violinista!!
O QUE PODERIA MELHORAR: Fecharem mais tarde de sábado. Saio às 15h30 do serviço e até chegar lá já passou das 16h e eles fecham às 17h!
 
NOME DO SEBO: Kapricho
ENDEREÇO COMPLETO: Rua Comendador Araújo, 432 Centro, Curitiba / PR
ENDEREÇO VIRTUAL: http://www.sebokapricho.com.br
FORMAS DE PAGAMENTO: Aceita cartões de débito e de crédito.
PONTOS POSITIVOS: Bem organizado, grande e com uma variedade enorme de livros. Tem uma prateleira só de sci-fi, para se ter uma ideia. O atendimento é muito bom também.
O QUE PODERIA MELHORAR: Não sei se tem algo que precise melhorar.
 
NOME DO SEBO: Livro Amigo
ENDEREÇO COMPLETO: (Está na Estante Virtual como um Sebo Virtual localizado na Região Sudeste de São Paulo - SP)
ENDEREÇO VIRTUAL**: http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/info-v.cgi?vendedor=649917
FORMAS DE PAGAMENTO: Depósito no Banco do Brasil
PONTOS POSITIVOS: Não sei como eles fazem, mas todos os livros que comprei lá são novos (alguns vem embalados em plástico transparente) e sempre com preços ótimos, inclusive de editoras como Cosac Naify; os vendedores são atenciosos e sempre respondem os e-mails.
O QUE PODERIA MELHORAR: Entregar com maior rapidez, os livros chegam, mas às vezes demora um pouco. E poderiam providenciar outras formas de pagamento como cartão e depósito em outros bancos.
 
Terça-feira passada precisei de um livro jurídico pra faculdade e fui no Sebo Brandão, no Centro de SP.
Fiquei admirada com o espaço e a quantidade de livros que eles têm.

NOME DO SEBO: Sebo Livraria Brandão
ENDEREÇO COMPLETO: R. Cel. Xavier de Toledo, 234, sobreloja, Centro - São Paulo - SP
ENDEREÇO VIRTUAL**: não têm um próprio, mas eles estão na Estante Virtual
FORMAS DE PAGAMENTO: Depósito no Unibanco e no Banco do Brasil; ou em dinheiro se for na loja física
PONTOS POSITIVOS: Ótimo acervo, principalmente de livros técnicos, fora de catálogo; os vendedores são atenciosos e têm conhecimento dos livros que vendem.
O QUE PODERIA MELHORAR: Apesar da boa localização (quase em frente à saída do metrô Anhangabaú) como fica na sobreloja é meio difícil de achar, então talvez falte um pouco de divulgação; poderiam aceitar pagamento em cartão também, principalmente na loja virtual.
 
Esse é pra o pessoal que curte quadrinhos


NOME DO SEBO: Esconderijo dos Heróis
ENDEREÇO COMPLETO: Av. São João, 324 Sobreloja, sala 10
ENDEREÇO VIRTUAL**: e-mail: loja-antiga@hotmail.com
FORMAS DE PAGAMENTO: Não sei, eu paguei em dinheiro
PONTOS POSITIVOS: Tem coisas bem antigas lá, alguns dos primeiros gibis lançados no Brasil (cujo título era... Gibi XD ) mas o ponto forte são as revistas Marvel, DC e os Mangás
O QUE PODERIA MELHORAR: Ter um site e a loja em um lugar maior.

Parece que esse sebo funcionava em uma banca de jornal que fechou.
Veja mais detalhes aqui.
Agora eles estão em uma sala bem pequena mas as revistas são bem conservadas e tudo é muito bem organizado.
O menino (sim, ele é bem menino) que me atendeu parece ter um bom conhecimento de quadrinhos e mangás além de gostar muito daquilo tudo.
Quando perguntei como pessoas de outras cidades podiam comprar as revistas ele disse que é pra mandarem e-mail com o nome das revistas que se quer que ele procura e responde se tem ou não pra vender.
 
NOME DO SEBO: Sebo Rumo Novo
ENDEREÇO COMPLETO: Varginha, Minas Gerais, CEP: 37002-090, tel: (35) 3222-1497.
ENDEREÇO VIRTUAL: http://www.estantevirtual.com.br/rumonovo/
FORMAS DE PAGAMENTO: Depósito em Banco do Brasil, Banco Itaú, Caixa Econômica, Casas Lotéricas; Pagamento Digital pela opção Cartão de Crédito.
OUTROS ATRATIVOS: Frete grátis acima de 200 reais. Atendem pedidos internacionais. Possuem quase 4.000 avaliações positivas, sendo 99,1% delas positiva.
PONTOS POSITIVOS: É o sebo mais atencioso e carinhoso o qual eu realizei uma compra... Uma ótima compra. Os 30 volumes da coleção da obra completa de Machado de Assis (faltando apenas 1) por 100 reais. Antes mandei um e-mail solicitando mais informações acerca do estado dos livros e a vendedora (Katiuscia, nunca vou me esquecer de sua atenção comigo :beijinho: ) me enviou uma detalhada descrição de cada um dos volumes e várias fotos dos livros. Eles me mandaram até mesmo uma mensagem de Feliz Natal e Ano Novo! XD
O QUE PODERIA MELHORAR: Fiz apenas uma compra com eles, dum pacote de peso considerável (o frete foi de 51 reais). Tudo ok. Sem reclamações, por enquanto.

NOME DO SEBO: Academia do Livro2
ENDEREÇO COMPLETO: São Paulo, SP, CEP: 04180-080
ENDEREÇO VIRTUAL: http://www.estantevirtual.com.br/academiadolivro
FORMAS DE PAGAMENTO: Depósito bancário: Banco Itaú, Bradesco; Pagamento Digital por cartão de crédito ou boleto bancário.
PONTOS POSITIVOS: Costumo comprar deles sempre quando se trata de livros da Editora Ateliê. Eles possuem bons preços e um bom atendimento, além de serem sérios e honestos com o que fazem. Eles vendem também Cosac Naify, mas... (ler abaixo)
O QUE PODERIA MELHORAR: Mais desconto? :rofl:

NOME DO SEBO: Fina Estampa
ENDEREÇO COMPLETO: São Paulo, SP, CEP: 08070-000
ENDEREÇO VIRTUAL: http://www.estantevirtual.com.br/sebofinaestampa
FORMAS DE PAGAMENTO: Depósito bancário: Banco Itaú, Bradesco
PONTOS POSITIVOS: A mesma seriedade e a mesma honestidade dos vendedores acima com a vantagem de ser, geralmente e quase que via de regra, o sebo que consegue te vender Cosac Naify com o menor preço. É sempre uma excelente dica dar uma passadinha nele!
O QUE PODERIA MELHORAR: Mesma resposta do de cima: mais desconto? :timido:

NOME DO SEBO: Hocus Pocus
ENDEREÇO COMPLETO: Goiânia, GO, Avenida Araguaia, nº 957.
ENDEREÇO VIRTUAL: (o acervo online não é o mesmo do físico!) http://www.hocus.com.br/
FORMAS DE PAGAMENTO: Sedex a Cobrar, boleto bancário, transferência online.
PONTOS POSITIVOS: É a revistaria mais underground de Goiânia. As paredes são todas feita de retalhos de revistas em quadrinho colados; e você tem outras quinquilharias como incenso, chaveiros, colares, camisetas de bandas de metal, DVDs pornôs (aí sim!) e... Revistas em quadrinhos. Desde Tex (de 5 a 15 reais) até revistinhas antigas de um real em saquinhos de plástico bem conservados. Já comprei toneladas de revistas neles... Chega uma hora que vai ficando repetido o acervo, mas eles também contam com livros pockets de ficção científica como a infinita série Perry Rhodan ou outras tranqueiras como Bandeirantes Dum Mundo Novo (algo assim). É um must see.
O QUE PODERIA MELHORAR: Abaixarem o preço do Tex... Eu sei que 5 reais é barato... Mas bem que podia, né?
 
Posso fazer uma sugestão? Lá vai.
Acho melhor criar tipo uma seção pra sebos/livrarias e um tópico para cada estado, porque se ficar grande aqui, vai ser brabo procurar seu estado em meio a tantos posts. Claro, tem a busca, mas acho que fica mais organizado, por estado. =p
 
tem um ano que o tópico foi aberto, e não saiu da primeira página. acho que não vai ficar grande, não. =/ mas se ficar, eu organizo por estado depois, pode deixar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo