• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grupo de Estudos- Árabe

Lobo, quando teremos mais conteúdo de nosso estudo? Não tive dúvidas nessa 1º parte, apenas os caracteres árabes são muito complicados, mas como tu disse que daremos maior enfâse a escrita latina, fico tranquilo. Já aprendi alguma coisa, eu não sabia que aquelas letras arábicas se liam da direita para a esquerda. É assim também com o japonês?
 
Lobo, quando teremos mais conteúdo de nosso estudo? Não tive dúvidas nessa 1º parte, apenas os caracteres árabes são muito complicados, mas como tu disse que daremos maior enfâse a escrita latina, fico tranquilo. Já aprendi alguma coisa, eu não sabia que aquelas letras arábicas se liam da direita para a esquerda. É assim também com o japonês?

Bem, acho que amanhã consigo postar o próximo estudo. Estava deixando um tempinho para todos os interessados lerem e fazerem perguntas, mas como ninguém teve dúvidas, seguimos em frente. Quanto ao japonês, sou muito leigo, o pouquíssimo que sei de japonês, escrevo no sistema latinizado
Roma-Ji, mas se não me engano, certa vez um amigo mais sábio do que eu me disse que em japonês pode-se escrever da esquerda para a direita, ou de cima para baixo. porém não tenho certeza. Abraços.
 
Lobo, apenas para deixar claro, não quero de forma alguma apressar seu cronograma. Por favor, não pense isto. Conduza seus ensinamentos da forma como sempre foi.
 
Lobo, quando teremos mais conteúdo de nosso estudo? Não tive dúvidas nessa 1º parte, apenas os caracteres árabes são muito complicados, mas como tu disse que daremos maior enfâse a escrita latina, fico tranquilo. Já aprendi alguma coisa, eu não sabia que aquelas letras arábicas se liam da direita para a esquerda. É assim também com o japonês?

Bem, acho que amanhã consigo postar o próximo estudo. Estava deixando um tempinho para todos os interessados lerem e fazerem perguntas, mas como ninguém teve dúvidas, seguimos em frente. Quanto ao japonês, sou muito leigo, o pouquíssimo que sei de japonês, escrevo no sistema latinizado
Roma-Ji, mas se não me engano, certa vez um amigo mais sábio do que eu me disse que em japonês pode-se escrever da esquerda para a direita, ou de cima para baixo. porém não tenho certeza. Abraços.

No japonês tem a escrita como a ocidental, da esquerda para a direita, de cima para baixo, ou a tradicional, de cima para baixo, direita para a esquerda. Exemplo, pode ser:
①おはよう ございます。
②さようなら。

Ou:
② ①
さ お
よ は
う よ
な う

。 ご
....ざ
....い
....ま
....す
....。


P.S.: Pus os pontos porque não sei dar espaço...
 
Última edição:
Lobo, estava lendo a lição,e lhe recomendo pôr um arquivo de áudio indicando as pronúncias, porque ficou muito difícil só com o que você postou...
 
iai lobo, queria saber se poderia me incluir nessa lista de estudos também:mrgreen:
axei interessante... c vc puder, agradeço!

abraços
 
Mar-haba, as salâmo a-leikom!!!

Íssmi Rise from Darkness...

Lobo Nobre, BáyAC ibn árab?

Aleikum A'Salam. Que bom poderemos dialogar em árabe agora. Respondendo vossa pergunta; não sou descendente de árabes, embora seja apreciador da cultura árabe e semita em geral, bem como de muitos dos povos levantinos, pois "ex Oriente lux", nossa civilização toda provém das raízes mesopotâmicas, ao que parece. Muito prazer, Rise, seja bem vindo.

Post Original de MartinsIV
iai lobo, queria saber se poderia me incluir nessa lista de estudos também:mrgreen:
axei interessante... c vc puder, agradeço!

abraços

Muito bom tê-lo neste meio, fico feliz com vosso interesse.
 
Última edição:
Nossa, eu não sabia desse grupo de estudos, senão já teria entrado antes!Eu também sou apaixonada pela cultura árabe!Alias, foi justamente por isso que eu comecei a praticar dança do ventre, há um ano, mais ou menos!Vou visitar mais esse tópico, e ver se aprendo alguma coisa!!!

E se eu falar bobagem por aqui, releva, que eu não sei absolutamente nada da língua propriamente!
 
Bem, em todas as línguas semitas, incluíndo o árabe, o "h" é sempre pronunciado como um "r" gutural, mas infelizmente não existe nada semelhante na língua portuguesa. Entretanto, sabe aquela forma com que os franceses pronunciam o "r", é um som mais ou menos semelhante ao "h" no árabe, hebraico, aramaico, no persa (apesar deste não ser uma língua semita, mas indo-ariana), etc. Só que nas línguas semitas, ele tende a ser mais "gutural", ou seja, aspirada para dentro da glote. Deixa eu me lembrar de alguns bons sites de música árabe, aí eu posto os links.
 
Bem, em todas as línguas semitas, incluíndo o árabe, o "h" é sempre pronunciado como um "r" gutural, mas infelizmente não existe nada semelhante na língua portuguesa. Entretanto, sabe aquela forma com que os franceses pronunciam o "r", é um som mais ou menos semelhante ao "h" no árabe, hebraico, aramaico, no persa (apesar deste não ser uma língua semita, mas indo-ariana), etc. Só que nas línguas semitas, ele tende a ser mais "gutural", ou seja, aspirada para dentro da glote. Deixa eu me lembrar de alguns bons sites de música árabe, aí eu posto os links.


Não precisa, musica árabe eu tenho bastante, aos montes, na verdade!Vou ouvi-las mais atentamente, e ver se eu percebo esse som!

Mas valeu pela atenção!:D
 
Ótimo, se você tiver também as letras de alguma destas músicas, poste aqui por favor, poderemos usá-las para nossos estudos. Vou selecionar alguns links de pronúncia. Todo material sernos-á muito útil.
 
Bem, achei a letra de Azez Alaya, é uma música fácil de se achar, muito fácil mesmo.Aliás, é uma musica tradicional, Lobo?Eu não sei dizer, mas já vi várias versões dela.E veja se ela é adequada p/ o estudo também!!!


Enfim, aí vai a letra!
Azez alaya

Azez alayan-nom, tefak ala bali
Azez alayan-nom, tefak ala bali
Gheres-sala wes-som, may sab'baruh wali
Gheres-sala wes-som, may sab'baruh wali

Halef ma kunt ah' wak, lo mal galeb yeh' wak
Dami ala fur' gak, yeb' ki ala hali
Halef ma kunt ah' wak, lo mal galeb yeh' wak
Dami ala fur' gak, yeb' ki ala hali

Azez alayan-nom, tefak ala bali
Azez alayan-nom, tefak ala bali
Gheres-sala wes-som, may sab'baruh wali
Gheres-sala wes-som, may sab'baruh wali

Ra' yem ana much' tag, lil husni wel ach ' wag
Lif ' rag mas-aab lef ' rag, aan hub' bak ya ghali
Ra' yem ana much' tag, lil husni wel ach ' wag
Lif ' rag mas-aab lef ' rag, aan hub' bak ya ghali

Azez alayan-nom, tefak ala bali
Azez alayan-nom, tefak ala bali
Gheres-sala wes-som, may sab'baruh wali
Gheres-sala wes-som, may sab'baruh wali

Oumri ma gult ah' wak, min gabli ma al' gak
Tefak akhadni maah, jar' rahli mau' wali
Oumri ma gult ah' wak, min gabli ma al' gak
Tefak akhadni maah, jar' rahli mau' wali

Azez alayan-nom, tefak ala bali
Azez alayan-nom, tefak ala bali
Gheres-sala wes-som, may sab'baruh wali
Gheres-sala wes-som, may sab'baruh wali
 
مرحبا كيف حالكم
اًَنا مايرا وَ ادْرُسُ اللُّغَة العَربية في المَرْكَزِ الثَّقاقي العَرَبي السُوريُّ

Olá, eu gostaria de colaborar também... eu faço curso de árabe clássico, e gostaria de participar desse grupo também, para ajudar e aprender!!! ehehehe...
beijos
 
Maravilha, este tópico está ficando excelente! Arlequina, esta música serve muito bem. E Maira, você é muito bem vinda, sua contribuição será uma honra.
 
quero participar do grupo, estudei algo sobre cultura árabe mas nunca achava onde estudar a lingua, adorei isso aqui!!!
ps.: vou participar de outros grupos de estudos tb XD
 
مرحبا كيف حالكم
اًَنا مايرا وَ ادْرُسُ اللُّغَة العَربية في المَرْكَزِ الثَّقاقي العَرَبي السُوريُّ

Olá, eu gostaria de colaborar também... eu faço curso de árabe clássico, e gostaria de participar desse grupo também, para ajudar e aprender!!! ehehehe...
beijos


Olá!

Como você fez para escrever em caracteres árabes no Fórum? Você também sabe como se faz para escrever em hebraico? Obrigado!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo