1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gravador de Dvd

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por DW, 26 Jan 2004.

  1. DW

    DW Usuário

    os gravadores de dvd gravam em varias midias.. cm dvd r + dvd r - dvd ram..
    o que sao esses formatos..?? ouvi dizer que o ram ñ tem muita diferenca do Rw...
    há previsao para os gravadores de DVD 9 ? (dupla camada)
    e as midias..?? nos gravadores 4x a grande maioria das midias gravam a 2x... e ja tao lancando os de 8x!!
    e nao lembro em que site q eu vi.. tava falando que vao chegar os Multi Layers.. sera possivel???????????
     
  2. Mentor

    Mentor Usuário

    Até agora só pude testar os DVD-R e DVD-RAM.

    O DVD-R é provavelmente a mídia mais compatível com os aparelhos de DVD já existentes. Nele cabem 4,7GB, mas há uma versão antiga que só cabe 4,3GB. É fácil achar essa mídia, mas geralmente ela é de má qualidade. Você é obrigado a gravar em 1x, e ainda sim algum leitores ficam travando... Só dá pra ler bem nos drives de DVD de computador.

    Aqui em Curitiba o preço médio dessa mídia é R$ 7,00, daquelas em tubo, sem marca. Há algumas de marcas mais famosas, Samsung, Maxell, porém com preços beirando os 30 reais. Já ouvi falar que a TDK em tubo tem um dos melhores custo/benefício, mas alguém teria que as importar, pois não estão à venda por aqui... :(


    O DVD-RAM é meio estranho, eu só consegui usá-lo junto com umas ferramentas que vieram com o gravador. Ele é sim RW, mas o Nero, por exemplo, não consegue reconhecê-lo. Assim, tive que formatá-lo :roll: primeiro... Daí em diante ele se comporta como um HD de 4,7GB, o que é muito bom pra fazer backups, afinal cabem mais de 6 CDs de 700MB alí dentro...
     

Compartilhar