1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

gótico

Tópico em 'Música' iniciado por lord dark manson, 13 Dez 2008.

1. lord dark manson

lord dark manson Usuário

pra quem curte e se sociabiliza com o movimento da sub-cultura gótica

vamos aki debate o que mais nos atrai, falar sobre artes em geral como começou e como esta hj em dia

valeu galera!!!!
    :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

2. Khan

Khan Usuário

O guitarrista de 16 anos de uma banda italiana de metal gótico chamada SOUL CRY está no hospital depois dos colegas de banda terem supostamento o apunhalado por ele não tocar bem o suficiente. A vítima está se recuperando no hospital, mas não corre risco de vida.

A polícia em Genoa diz que eles prenderam a vocalista da banda, de 18 anos, e o irmão dela, de 16. A vocalista foi acusada de tentativa de homicídio.

A oficial de polícia Alessandra Bucci disse à midia italiana na sexta que a vítima foi antigida mais de 50 vezes (!!!), principalmente nas costas e na cabeça.

O ataque ocorreu depois de um ensaio em Sestri Ponente, uma cidadezinha próxima a Genoa, onde outros membros o acusaram de tocar de forma ruim. A vocalista suportamente disse que o guitarrista estava "soando mal".

Bucci disse que uma carta ameaçadora, que dizia "Estou preparando um funeralzinho ótimo para você", foi enviada para a vítima alguns dias antes do ataque.

"O motivo - por mais absurdo que seja - é que aparentemente a maneira com a qual meu cliente tocava seu instrumento não satisfez os dois," disse Giuseppe Maria Muscolo, um advogado da vítima.

A vocalista chegou a dizer que estava tentando evitar que a vítima cometesse suicídio, mas depois se recusou cooperar com os investigadores, a polícia disse. O advogado dela diz que ela não se lembra do incidente.

Fonte:Whiplash

eaihsiauhsuiahsuiahsui

3. La Fée

La Fée Só mais um

8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O

Ta bom então né...

Enfim...
    Sobre a cultura gótica, não sei muita coisa a respeito... Mas gosto muito de algumas bandas de gothic metal^^
    Nightwish e Theatre of tragedy estão entre as minhas preferidas, e gosto muito de Sirenia e tristania também xD

:mrgreen:

^^/

4. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Night não é Gótico, o próprio Tuomas falou numa entrevista que nunca entendeu de onde eles tiraram isso. Night é Symphonic. Tristania e Sirenia ficam entre os dois... Theatre eu acho que é mais consideravel como gótico mesmo.

5. Statues Argonath

Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

Gosto um pouco da banda Satyricon, mas ela eh Black Metal.. estilo que muitas pessoas chamam de Gótico, que para mim eh bem errado, tendo em vista que gótico era o estilo das construções na idade média :roll:

Mas falando da banda.. tem algumas músicas legais para quem gosta do estilo, como K.I.N.G e Mother North.. vale apena conferir :yep:

6. TT1

TT1 Dilbert

Tá falando bobagem imensa aí, Arabel.

Antes de chamar isso aí de bandas góticas é bom caracterizar bem do que estamos falando. Gothic rock ou gothic metal?

O Gothic rock evoluiu do punk rock do final da década de 70 (1977, pra ser mais preciso). Bauhaus, Sisters of Mercy, The Cure, Joy Division, etc.

O Gothic metal evoluiu a partir do metal, juntando gothic rock com heavy metal. Ex: Anathema, My Dying Bride, Type O Negative, Paradise Lost, Tiamat, etc.

Ainda tem o Doom Metal que é um som arrastado e com afinação baixa. Ex: Black Sabbath, Pentagram, Witchfinder General, etc.

Essas bandas que você citou aí passam longe de qualquer um desses três estilos.

- Dargaard é um darkwave muito do safado.

- Dark Sanctuary idem

- Epica: symphonic metal (que é uma evolução do gothic metal, lá pro final dos anos 90)

- Lacrimas Profundere: essa sim. Gothic metal.

Melhor você se atualizar no assunto :g:

Última edição: 22 Jan 2009
  7. Tarí Mithrandir

Tarí Mithrandir Fui ao bosque com um

Esse assunto ainda vai dar muito o que falar, right?
    A cultura gótica nunca me interessou muito... já convivi com pessoas que diziam ser góticas... mas aqui na minha cidade, isso é mais um título pra chamar a atenção. Algo usado pelos adolescentes em meio à sua crise de identidade.
    Na verdade, eu nunca entendi o que é "ser gótico", nunca entendi o que eles defendem.
    Seria bom entender, mas não que isso vá mudar muita coisa.

8. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Bom, não sou nada gótica (como não sou de nenhuma outra tribo), mas gosto de gothic rock, se dá pra usar esse termo - as próprias bandas não gostam, e por um simples motivo. Foi usado no final dos anos 70, início dos 80,na imprensa inglesa, pra denominar as bandas que estavam surgindo: Bauhaus, Sisters, Siouxsie... e usaram porque o termo gothic sempre foi usado (erroneamente) para designar coisas sombrias.

E o termo Gothic Metal os góticos não gostam porque, para eles, gótico se liga musicalmente ao pós-punk, não tendo nada de metal aí (e eu mesma se vou a uma festa gótica e toca metal fico meio puta).

Última edição: 22 Jan 2009
  9. TT1

TT1 Dilbert

Ele(a) deletou a mensagem :roll:

Quotei o post pra não ficar perdido.

10. Eów Dernhelm

Eów Dernhelm Amigável mesmo sendo um...

A cultura gótica tem muito mais coisa do que apenas música. Embora atualmente a música seja mais lembrada por estar constantemente em evidencia no mundo atual.

Eu como smepre fui uma pessoa curiosa acerca de muitas coisas o Goticismo foi algo que sempre me chamou atenção. Então eu estudei um pouco, pesquisei um pouco e achei várias coisas interessantes.

A cultura gótica pode ser evidenciada em alguns aspectos: na literatura; na musica, nas artes, na arquitetura, no modo de se vestir e viver. E na linnguagem também; não sei se muitos de vocês sabem mas o gótico também é uma lingua morta dá época dos Visigodos (se alguém quiser saber algo sobre os godos e afins pergunte ao Veda, ele sabe muito sobre isso).

Vou listar abaixo alguns links de sites aonde vocês podem achar mais coisas a respeito dessa cultura:

Cultura Gótica

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Gothic Castle /Comunidade da sub-cultura gótica

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Gothic Arts / Cultura Obscura Ultra-Romântica

Carcasse /Comunidade Virtual da Arte Obscura

Bom espero que seja útil. ;)

11. Eów Dernhelm

Eów Dernhelm Amigável mesmo sendo um...

Crest eu não acho que os Góticos são mais do que são. E embora você pense que nao existe nada que interligue uma coisa a outra eu acho que um pouco de cultura que envolve o termo Gótico nunca faria mal a ninguém. Tdo depende do ponto de vista. Enquanto você acha que tudo se resume a estética e música, eu acho que tem muitas outras coisas que podem ser consideradas além disso.

Compartilhar