• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

gótico

pra quem curte e se sociabiliza com o movimento da sub-cultura gótica


vamos aki debate o que mais nos atrai, falar sobre artes em geral como começou e como esta hj em dia



valeu galera!!!!
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 
O guitarrista de 16 anos de uma banda italiana de metal gótico chamada SOUL CRY está no hospital depois dos colegas de banda terem supostamento o apunhalado por ele não tocar bem o suficiente. A vítima está se recuperando no hospital, mas não corre risco de vida.

A polícia em Genoa diz que eles prenderam a vocalista da banda, de 18 anos, e o irmão dela, de 16. A vocalista foi acusada de tentativa de homicídio.

A oficial de polícia Alessandra Bucci disse à midia italiana na sexta que a vítima foi antigida mais de 50 vezes (!!!), principalmente nas costas e na cabeça.

O ataque ocorreu depois de um ensaio em Sestri Ponente, uma cidadezinha próxima a Genoa, onde outros membros o acusaram de tocar de forma ruim. A vocalista suportamente disse que o guitarrista estava "soando mal".

Bucci disse que uma carta ameaçadora, que dizia "Estou preparando um funeralzinho ótimo para você", foi enviada para a vítima alguns dias antes do ataque.

"O motivo - por mais absurdo que seja - é que aparentemente a maneira com a qual meu cliente tocava seu instrumento não satisfez os dois," disse Giuseppe Maria Muscolo, um advogado da vítima.

A vocalista chegou a dizer que estava tentando evitar que a vítima cometesse suicídio, mas depois se recusou cooperar com os investigadores, a polícia disse. O advogado dela diz que ela não se lembra do incidente.

Fonte:Whiplash

eaihsiauhsuiahsuiahsui
 
O guitarrista de 16 anos de uma banda italiana de metal gótico chamada SOUL CRY está no hospital depois dos colegas de banda terem supostamento o apunhalado por ele não tocar bem o suficiente. A vítima está se recuperando no hospital, mas não corre risco de vida.

A polícia em Genoa diz que eles prenderam a vocalista da banda, de 18 anos, e o irmão dela, de 16. A vocalista foi acusada de tentativa de homicídio.

A oficial de polícia Alessandra Bucci disse à midia italiana na sexta que a vítima foi antigida mais de 50 vezes (!!!), principalmente nas costas e na cabeça.

O ataque ocorreu depois de um ensaio em Sestri Ponente, uma cidadezinha próxima a Genoa, onde outros membros o acusaram de tocar de forma ruim. A vocalista suportamente disse que o guitarrista estava "soando mal".

Bucci disse que uma carta ameaçadora, que dizia "Estou preparando um funeralzinho ótimo para você", foi enviada para a vítima alguns dias antes do ataque.

"O motivo - por mais absurdo que seja - é que aparentemente a maneira com a qual meu cliente tocava seu instrumento não satisfez os dois," disse Giuseppe Maria Muscolo, um advogado da vítima.

A vocalista chegou a dizer que estava tentando evitar que a vítima cometesse suicídio, mas depois se recusou cooperar com os investigadores, a polícia disse. O advogado dela diz que ela não se lembra do incidente.

Fonte:Whiplash

eaihsiauhsuiahsuiahsui

8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O8-O

Ta bom então né...

Enfim...
Sobre a cultura gótica, não sei muita coisa a respeito... Mas gosto muito de algumas bandas de gothic metal^^
Nightwish e Theatre of tragedy estão entre as minhas preferidas, e gosto muito de Sirenia e tristania também xD

:mrgreen:

^^/
 
Nightwish e Theatre of tragedy estão entre as minhas preferidas, e gosto muito de Sirenia e tristania também xD

Night não é Gótico, o próprio Tuomas falou numa entrevista que nunca entendeu de onde eles tiraram isso. Night é Symphonic. Tristania e Sirenia ficam entre os dois... Theatre eu acho que é mais consideravel como gótico mesmo.
 
Gosto um pouco da banda Satyricon, mas ela eh Black Metal.. estilo que muitas pessoas chamam de Gótico, que para mim eh bem errado, tendo em vista que gótico era o estilo das construções na idade média :roll:

Mas falando da banda.. tem algumas músicas legais para quem gosta do estilo, como K.I.N.G e Mother North.. vale apena conferir :yep:
 
Arabel disse:
Opa..opa...opa, disso eu entendo.
Não vemos somente o lado escuro das coisas, mas entendemos a vida de uma maneira diferente, afinal morreremos de qualquer jeito, então por que já não entender o lado de lá?!

Bandas Góticas para quem curte:

- Dargaard
Os chamados "projetos paralelos" não são raros no universo do Metal; ou seja, integrantes de bandas consagradas desenvolvem simultaneamente carreiras (de modo solo ou com parcerias) distintas de sua principal atividade musical. Também são comuns as variações de estilos musicais, mas que, de certa forma, trazem uma conexão entre si. A banda austríaca Dargaard é um bom exemplo.
Fundada em 1997 pelo músico Tharen (ex integrante das bandas de Black Metal Abigor e Amestigon) e com a participação de Elisabeth Toriser (ex integrante de Abigor e Antichrisis), o Dargaard (nome que faz referência a uma região amaldiçoada imersa em trevas da série de livros de fantasia DragonLance) trazia uma proposta musical bem diferenciada do Black Metal. Algo que pode ser (de um modo bastante amplo) considerado como Dark Ambient/Atmospheric; ou Darkwave, Neoclas-sical, Ethereal e até mesmo Gothic ou Folk.
O som apresentado pela banda é composto por cordas (como harpas e violinos), piano, instru-mentos de sopro (flautas), timbres eletrônicos, teclados atmosféricos e percussões primitivas. No entanto, toda a sonoridade é obtida através do sintetizador de Tharen; sem que haja a utilização destes instrumentos propriamente ditos. E, para completar, a voz suave de Elisabeth, pontuada por participações dos vocais de Tharen.
As letras em latim e inglês, compostas pelo próprio Tharen ou obras musicadas do poeta lírico Quintus Horatius Flaco (65 – 8 a.C), abordam temas místicos, existenciais e intimistas; além de diversas citações à culturas antigas. Este conjunto proporciona uma orquestração suave, eventualmente agressiva e dramática, com referências medievais e folclóricas, criando ambientes místicos e introspectivos ao ouvinte.
O próprio Tharen assume que nenhuma outra banda influencia a musicalidade do Dargaard. No entanto, a descreve como "canções que radiam um tipo de beleza (...). É sobre meu próprio reino, e este reino consiste em forças escuras, magia, misticismo e trevas (...); isto tem sua própria beleza".
Desse modo e com esta proposta, o primeiro trabalho foi gravado nos estúdios Hoernix (Áustria) e lançado pela Napalm Records em outubro de 1998. Eternity Rites traz dez faixas em pouco mais de quarenta e sete minutos. Neste trabalho destaca-se Demon Eyes, Of Broken Stones e Seelenlos. Este disco de estreia agradou muito a crítica especializada chegando a ser classificado como majestoso, agressivo, obscuro e melancólico.
Entre 1998 e 1999, a banda deu continuidade ao processo criativo de composições e iniciou o trabalho de gravação do segundo disco. Lançado em junho de 2000, gravado, mixado e masterizado por Georg Hrauda e Tharen no estúdio Hoernix, In Nomine Aeternitatis se estende por mais de cinqüenta minutos e divide-se em onze faixas. The Infinite traz um arranjo grandioso com sobreposição de teclados e a voz de Elizabeth levando o ouvinte a uma viagem surreal. Enquanto The March of the Shadows é um instrumental repetitivo e melancólico.
In Nomine Aeternitatis é uma sequência do trabalho anterior, com arranjos e letras de temática semelhante. No entanto, não soa repetitivo. Pelo contrário, acrescenta e fortalece a identidade musical do Dargaard.
No mesmo período, entre 1999 e 2000, a dupla Elizabeth e Tharen já preparava material para o terceiro trabalho. Assim, The Dissolution of Eternity foi lançado em 2001 e completa a trilogia iniciada em 1998 com Eternity Rites.
O terceiro disco da banda traz dez faixas e soa mais diversificado que os álbuns anteriores. My Phantasm Supreme desperta tensão no ouvinte; enquanto A Prophecy of Immortality (letra de Quintus Horatius Flaco), traz um arranjo suave que se intensifica no decorrer da música.
Após um período sem novidades, o Dargaard retorna aos estúdios para a gravação do quarto álbum de sua carreira. Lançado em março de 2004, Rise and Fall traz nove faixas que se estendem por quase uma hora de melancolia e misticismo. Além da faixa homônima, destaca-se também Bearer of the Flame, Niobe e a faixa instrumental, bastante percussiva Takhisis Dance. Ainda, Rise and Fall foi considerado o álbum do mês pela crítica especializada Orkus e Sonic Seducer.
Além destes álbuns oficiais, o Dargaard também integrou algumas coletâneas produzidas com bandas como Trail of Tears e The Sins of Thy Beloved. Entretanto, uma característica interessante de sua carreira, é que o Dargaard, mesmo tendo um ótimo reconhecimento dentro da cena Dark Ambient/Atmospheric, não faz apresentações ao vivo. Isto porque, segundo Tharen, não seria possível recriar a mesma atmosfera produzida em estúdio.
Atualmente, há apenas boatos sobre um novo álbum. Em fóruns da Internet e no perfil do Myspace, o próprio Tharen não fornece com exatidão qualquer informação a respeito de um novo trabalho. Desse modo, resta aos ouvintes aguardarem as novidades e, por enquanto, ouvir e "decifrar" a magia do Dargaard.

Outras:

- Dark Sanctuary;
- Epica;
- Lacrimas Profundere

Dentre outas.

Edit.: é... por enquanto não vou falar das outras porque olha só o tamanho que já ficou este tópico...


Tá falando bobagem imensa aí, Arabel.

Antes de chamar isso aí de bandas góticas é bom caracterizar bem do que estamos falando. Gothic rock ou gothic metal?

O Gothic rock evoluiu do punk rock do final da década de 70 (1977, pra ser mais preciso). Bauhaus, Sisters of Mercy, The Cure, Joy Division, etc.

O Gothic metal evoluiu a partir do metal, juntando gothic rock com heavy metal. Ex: Anathema, My Dying Bride, Type O Negative, Paradise Lost, Tiamat, etc.

Ainda tem o Doom Metal que é um som arrastado e com afinação baixa. Ex: Black Sabbath, Pentagram, Witchfinder General, etc.

Essas bandas que você citou aí passam longe de qualquer um desses três estilos.

- Dargaard é um darkwave muito do safado.

- Dark Sanctuary idem

- Epica: symphonic metal (que é uma evolução do gothic metal, lá pro final dos anos 90)

- Lacrimas Profundere: essa sim. Gothic metal.

Melhor você se atualizar no assunto :g:
 
Última edição:
Esse assunto ainda vai dar muito o que falar, right?
A cultura gótica nunca me interessou muito... já convivi com pessoas que diziam ser góticas... mas aqui na minha cidade, isso é mais um título pra chamar a atenção. Algo usado pelos adolescentes em meio à sua crise de identidade.
Na verdade, eu nunca entendi o que é "ser gótico", nunca entendi o que eles defendem.
Seria bom entender, mas não que isso vá mudar muita coisa.
 
Crestfallenx disse:
Mas Nightwish num é Gothic Metal. E eu acho que ele tava se referindo ao Gothic Rock/Darkwave/Death Rock e afins, ja que a maioria das pessoas da cena gótica abominam o Gothic Metal por algum motivo.

Bom, não sou nada gótica (como não sou de nenhuma outra tribo), mas gosto de gothic rock, se dá pra usar esse termo - as próprias bandas não gostam, e por um simples motivo. Foi usado no final dos anos 70, início dos 80,na imprensa inglesa, pra denominar as bandas que estavam surgindo: Bauhaus, Sisters, Siouxsie... e usaram porque o termo gothic sempre foi usado (erroneamente) para designar coisas sombrias.

E o termo Gothic Metal os góticos não gostam porque, para eles, gótico se liga musicalmente ao pós-punk, não tendo nada de metal aí (e eu mesma se vou a uma festa gótica e toca metal fico meio puta).
 
Última edição:
A cultura gótica tem muito mais coisa do que apenas música. Embora atualmente a música seja mais lembrada por estar constantemente em evidencia no mundo atual.

Eu como smepre fui uma pessoa curiosa acerca de muitas coisas o Goticismo foi algo que sempre me chamou atenção. Então eu estudei um pouco, pesquisei um pouco e achei várias coisas interessantes.

A cultura gótica pode ser evidenciada em alguns aspectos: na literatura; na musica, nas artes, na arquitetura, no modo de se vestir e viver. E na linnguagem também; não sei se muitos de vocês sabem mas o gótico também é uma lingua morta dá época dos Visigodos (se alguém quiser saber algo sobre os godos e afins pergunte ao Veda, ele sabe muito sobre isso).

Vou listar abaixo alguns links de sites aonde vocês podem achar mais coisas a respeito dessa cultura:

Cultura Gótica

http://www.coladaweb.com/porliteratura/gotica.htm
________________________________________________

Gothic Castle /Comunidade da sub-cultura gótica

http://www.gothiccastle.net/

_______________________________________________

Gothic Arts / Cultura Obscura Ultra-Romântica

http://www.gothicarts.kit.net/frame1.htm

______________________________________________

Carcasse /Comunidade Virtual da Arte Obscura

http://www.carcasse.com/revista/

_____________________________________________

http://pt.wikipedia.org/wiki/Língua_gótica

______________________________________________

http://74.125.47.132/search?q=cache...&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br&client=firefox-a

______________________________________________

http://www.ethnologue.com/

______________________________________________


Bom espero que seja útil. ;)
 
Eu acho que "goticismo" não tem nada a ver com a subcultura gótica (subcultura gótica sendo a cena gótica). Os godos, a arquitetura, e muito menos a linguagem não tem nada a ver (até onde eu sei) com os góticos.

Foi o que eu disse, vocês querem fazer deles muito mais do que eles são haha. Pra mim Gótico é praticamente só musica e estética. Talvez até mais estética do que qualquer outra coisa. Aliás, nem isso de "goticismo" existe realmente na subcultura.


Crest eu não acho que os Góticos são mais do que são. E embora você pense que nao existe nada que interligue uma coisa a outra eu acho que um pouco de cultura que envolve o termo Gótico nunca faria mal a ninguém. Tdo depende do ponto de vista. Enquanto você acha que tudo se resume a estética e música, eu acho que tem muitas outras coisas que podem ser consideradas além disso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo