• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google Earth ajuda a descobrir "carro voador"

Alucard

Um completamente aleatório
Essa foi uma notícia muito sem noção que eu ví na internet...

Para os conspiradores de plantão... :mrgreen:

Google Earth ajuda a descobrir "carro voador"

Não é um pássaro, nem um avião... E também não é o Super-Homem... Será um carro voador?
A imagem de um suposto "carro voador", descoberto através do Google Earth, está a gerar controvérsia.
5241a829d5b84fefce9dc4541d2d53c1.jpeg

O veículo, localizado numa cidade australiana - Perth -, aparenta estar a sobrevoar, a alguns metros do solo, o local onde se situa um parque de estacionamento.
Ao contrário dos outros automóveis na imagem, o veículo parece produzir uma sombra em altitude. No entanto, poderá tratar-se simplesmente de um automóvel preto estacionado.

1334521b1e62c2d923a53f096c31779f.jpeg

O site The Register, que divulgou a imagem, levanta a hipótese de se tratar de um veículo voador experimental, semelhante aos fabricados pela empresa norte-americana Moller. O que é certo é que estes veículos exibem normalmente formas pouco convencionais, ao contrário do modelo da foto.

Independentemente de ser, ou não, uma ilusão de óptica, a verdade é que esta imagem levanta questões interessantes sobre as capacidades do Google Earth. Só falta mesmo os caçadores de ovnis descobrirem o seu potencial...

Links relacionados:
Notícia do The Register
 
Alguem já pensou na possibilidade daquilo não ser um carro e ter formas parecidas por que está sendo vista de cima?

Estacionamento costumam ter várias coisas em volta, etc.
 
Mas parece que é um carro branco ao lado de um carro preto. :hanhan:

Se bem que o suposto carro preto é apenas uma mancha, o que é estranho.
 
Última edição:
Pode ser uma montagem do jornal, ou do próprio Google, ou pode ser um carro ou alguma coisa voando, ou pode ser um tipo de tenda ou plataforma.

Olhando bem, nessa foto dá pra ver uns riscos que parecem ser uma estrutura de sustenção da coisa:

1334521b1e62c2d923a53f096c31779f.jpeg
 
Simples: O carro estava à 150km/h, foi desviar de um gato, subiu por uma rampa, capotou e a foto foi tirada no exato momento em que ele estava no ar...
 
Num acho q seja montagem.....

Se olhar lá em cima da foto (canto superior direito, mais ou menos), dá pra ver um carro preto que tb parece só uma mancha.....

é só coincidencia.....
 
Pode ser um carro suspenso como o Balbo disse. Só pra enfeitar o lugar, indicar que ali tem um estacionamento. Daí, depois da foto, eles tiraram pra cusar polêmica e o lugar ficar famoso, atrair turistas e ter uma rendinha extra!!! :mrgreen:

Mas aquilo é uma sombra sim, não me parece nenhum pouco com um carro preto.
 
Se fosse um carro voador toda a mídia estaria lá!
Então só pode ser um carro preto ao lado de um branco ou maketing como disse Snaga.
 
Me parece mais ocm ilusão de ótica (a hipótese um carro branco e outro preto estacionados me agrada) e jogada de marketing do que com qualquer outra coisa. :?
 
Snaga disse:
Pode ser um carro suspenso como o Balbo disse.

Eu não disse que poderia ser um carro suspenso, e sim uma tenda ou plataforma (que é até agora a hipótese mais razoável).

Agora, nem um cego enxergaria um carro preto ali.
 
Eu achava que era uma estrutura, mas a foto de outro angulo provou que não. Ou seja, é montagem de photoshop. Um shape preto com multiply no fundo.

Afinal, a definição é suficiente pra mostrar que aquilo não é, DE JEITO NENHUM, um carro preto. É só perceber que na foto há outros carros pretos, e eles tem constraste suficiente nos detalhes. Não são apenas blocos monocromáticos.
 
Bem, poderiam ser 2 coisas, na minha opinião:
1) Por se tratar de um satélite, poderia ser uma espécie de uma imagem "distorcida" de uma imagem captada há um tempo atrás;
2) Um dos "bônus" do Google, algo como um Easter Egg.

Sei lá, mas que é estranho, é. ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo