• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Golum - Orc

Certo, mas sera que ele nao atuava tb de acordo com cada individuo? Bem em aparencia isso influenciou em parte em Gollum, pois em SdA é dito que Sméagol gostava de cavar e raizes profundas,etc. Isso provavelmente o levou a buscar as profundezas das Montanhas Sombrias. Quem sabe se, por exemplo Frodo, o usa-se ele nao ficara tao deformado como Gollum,mas perverso e velho.
 
Ué, pode até ser. Mas como o Earendil disse, para Gollum gerar uma outra espécie, ele teria que ter sua genética modificada; é um problema biológico. Isso aconteceu nos Orcs, que procriavam. E o Anel, até onde a gente sabe, não tem esse efeito.
 
Ta bom, confesso que exagerei um pouco. Mas falei aquilo como hipotese, se ele procriasse, mas eu sei que exagerei...
 
É meio complicado analisar. Somente Sauron em pessoa possuiu o Anel por mais tempo que Gollum.

Bilbo não teve alterações físicas. Somente o fato de ele ter mantido uma certa juventude, e ter tido sua vida estirada. Mas na sua personalidade, não. Ele teve dificuldade em descartar o Anel, mas, fora isso, não houve mais alterações. Considerando que Bilbo usou bastante o Anel.

Já Frodo ficou pouco tempo com o Anel (pouco mais de 20 anos). E acho que ele teve mais alterações de personalidade que Bilbo.

Claro, ele foi exposto a maiores desafios, mas mesmo assim.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
É meio complicado analisar. Somente Sauron em pessoa possuiu o Anel por mais tempo que Gollum.

Bilbo não teve alterações físicas. Somente o fato de ele ter mantido uma certa juventude, e ter tido sua vida estirada. Mas na sua personalidade, não. Ele teve dificuldade em descartar o Anel, mas, fora isso, não houve mais alterações. Considerando que Bilbo usou bastante o Anel.

Me lembro do Bilbo dizer que estava se sentindo mais fino, algo assim. Provavelmente se ele permanecesse com o anel por mais tempo acabaria como o Gollun, que a meu ver, nao tem absolutamente nada de orc a nao ser uma aparencia também repugnante.
 
A idéia do Gollum-Nazgûl me parece tão improvável quanto a do Gollum-Orc. É claro que Gollum sofreu um desfiguramento mental e físico por carregar consigo o Um Anel, mas nem tudo causado pelo próprio Anel, segundo acredito. Gollum passou cerca de 500 anos carregando o Precioso consigo, e o Anel consumia sua mente na forma de desejo ao mesmo tempo em que o Tempo o consumia fisicamente. O aspecto que Gollum conquistou depois de cinco séculos se arrastando em cavernas, no lodo, na escuridão das profundezas das montanhas obviamente era repugnante, algo que poderia confundi-lo com um orc. Ele não poderia mesmo continuar mantendo sua aparência de hobbit vivendo daquele jeito. Mas mesmo se houvesse um homem qualquer que pudesse viver tanto tempo e que se escondesse nas entranhas da terra, certamente ficaria com uma aparência tão horrível quanto a de Gollum, independente de um Anel de Poder. É por isso que eu acredito que NÃO foi o Um Anel que o deformou na aparência, mas deformou somente sua vontade, que foi completamente seduzida pela idéia de possuir o Precioso. Bilbo Bolseiro passou 60 anos de posse do Um, e a sua aparência continuou exatamente a mesma desde que o encontrou, ao invés de iniciar qualquer processo de degeneração. Não havia por que Bilbo ficar assim como Gollum. Bilbo vivia confortavelmente em sua toca no Condado e mantinha sua vida de hobbit, enquanto Sméagol preferiu se esconder de tudo e de todos no fundo da montanha. Na minha opinião, ele continuava sendo um hobbit. Um hobbit feio, esquelético, nojento, que sobreviveu por séculos sem ver a luz do Sol ou da Lua e se alimentando das porcarias que catava no lodo. Mas isso pra mim não o tornava um orc. Mesmo os orcs reconhecem o seu Senhor, mais por medo do que pela própria vontade, e Gollum não servia a Sauron - apesar de temê-lo. Quanto à hipótese do Gollum-Nazgûl, acho pouco provável pelo seguinte: se Gollum estivesse mesmo se tornando um espectro, passaria a pertencer a esse "mundo dos espectros" também. Ele veria coisas que os vivos não podem ver, mas seria visto por todos aqueles que podem. Seria uma presa muito fácil para os Nazgûl, e dificilmente teria conseguido entrar em Mordor sem ser ao menos interpelado.
 
Depois de ler esses posts, me convenci de q o Gollum não era nada de orc, apesar da aparencia. Mas ainda bato o pé na ideia de Gollum Nazgûl. :obiggraz:
 
Mas antes dele ser modificado pelo anel... ele naum era exatamente um hobbit, era?

Ele era um Grado, uma das três famílias de hobbits, a última que chegou ao condado(1630) e deu origem, se não me engano, aos Brandebuques. Era de uma família de hobbits, mas tão hobbit quanto os noldor são elfos. :wink:
 
Eärendil disse:
A idéia do Gollum-Nazgûl me parece tão improvável quanto a do Gollum-Orc. É claro que Gollum sofreu um desfiguramento mental e físico por carregar consigo o Um Anel, mas nem tudo causado pelo próprio Anel, segundo acredito. Gollum passou cerca de 500 anos carregando o Precioso consigo, e o Anel consumia sua mente na forma de desejo ao mesmo tempo em que o Tempo o consumia fisicamente. O aspecto que Gollum conquistou depois de cinco séculos se arrastando em cavernas, no lodo, na escuridão das profundezas das montanhas obviamente era repugnante, algo que poderia confundi-lo com um orc. Ele não poderia mesmo continuar mantendo sua aparência de hobbit vivendo daquele jeito. Mas mesmo se houvesse um homem qualquer que pudesse viver tanto tempo e que se escondesse nas entranhas da terra, certamente ficaria com uma aparência tão horrível quanto a de Gollum, independente de um Anel de Poder. É por isso que eu acredito que NÃO foi o Um Anel que o deformou na aparência, mas deformou somente sua vontade, que foi completamente seduzida pela idéia de possuir o Precioso. Bilbo Bolseiro passou 60 anos de posse do Um, e a sua aparência continuou exatamente a mesma desde que o encontrou, ao invés de iniciar qualquer processo de degeneração. Não havia por que Bilbo ficar assim como Gollum. Bilbo vivia confortavelmente em sua toca no Condado e mantinha sua vida de hobbit, enquanto Sméagol preferiu se esconder de tudo e de todos no fundo da montanha. Na minha opinião, ele continuava sendo um hobbit. Um hobbit feio, esquelético, nojento, que sobreviveu por séculos sem ver a luz do Sol ou da Lua e se alimentando das porcarias que catava no lodo. Mas isso pra mim não o tornava um orc. Mesmo os orcs reconhecem o seu Senhor, mais por medo do que pela própria vontade, e Gollum não servia a Sauron - apesar de temê-lo. Quanto à hipótese do Gollum-Nazgûl, acho pouco provável pelo seguinte: se Gollum estivesse mesmo se tornando um espectro, passaria a pertencer a esse "mundo dos espectros" também. Ele veria coisas que os vivos não podem ver, mas seria visto por todos aqueles que podem. Seria uma presa muito fácil para os Nazgûl, e dificilmente teria conseguido entrar em Mordor sem ser ao menos interpelado.

Concordo com vc, mas com um detalhe. Bilbo usava o um anel com moderação, e não o conseguiu matando alguem. Acho que Gollum era mais suscetivel ao um e seus atos contribuiram para que fosse corrompido de forma mais rápida. Acho que a parte fisicas talvez seja um processo de transformação do hobbit em espectro. Afinal todos sabemos que Gollum tinha um faro apuradissimo, não gostava do sol e ja tinha um tom negro. O fato dele enxergar o Frodo com o Um anel no dedo no fim da saga prova que até enxergar coisas do "plano dos espectros" já era possivel para ele.
 
Earendil, eu ainda acho que é razoável a hipótese de que Gollum estivesse se transformando num espectro. Digamos, talvez, que ele demorasse mais por ser originariamente um hobbit. Veja, Gollum *foi* apanhado em Mordor, e a gente não sabe como foi isso (bem, eu pelo menos agora não consigo lembrar se isso foi contado). E Gollum era "assombrado" por Sauron; a gente vê muito disso na travessia dele com Frodo e Sam pelos Pântanos.
 
Acho que Gollum era assombrado pela lembrança de Sauron, não pelo seu espírito.
 
OLALALALALALA preccciosssssossssss!!! Minha opinião sobre Gollum é que lele não é nada mais do que diz o livro: um hobbit corrompido pelo Um Anel ao extremo oras!! Akele post de Gollum - Nazgûl não faz muuito sense, pois leve à interpretação!!!! Gollum - corrompido pelo Um Anel
Nazgûl - os nove humanos controlados pelo desejo de seus anéis e CORROMPIDO pelo UM ANEL!!!! :twisted: :D :lol: 8O 8-)

Ambos são criaturas corrompidas, mas não é por isso que o Gollum iria evoluír para algum tipo de Nazgûl anão!!! Muito menos que Gollum seja um orc, apesar dos grunhidos e aparência!!! :aham:

Eu repito e confirmo: Gollum é um hobbit extremamente CORROMPIDO!!!! òó


hehehehe... :D :lol: :lol: :D

Dado o recado, que venha o resultado! 8-)

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:

Eu faço parte! E você? CLUBE DOS ESCRITORES! :aham: :aham: :aham:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo