• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Goleiros: Rogério Ceni, Dida, Júlio César e outros

Não só em 2002, mas o Kahn franga constantemente, apesar de que tem melhorado isso nas últimas duas temporadas.
 
É por isso que eu falei "se a França escalar"...
Essa copa pode ter vários frangos sim. Se levarmos pelo critério experiência tem muitas seleções estreantes, por consequência vários goleiros sem nenhuma experiência de mundial.
 
Zagallo disse:
Primeiro perguntamos a ele se gostaria de ser chamado. O convocamos em comum acordo porque ele disse que queria, mas depois ele deu uma entrevista falando diferente

To cada vez mais achando q o Rogério pisou na bola mesmo.....

Primeiro o cara diz em particular pra comissão q naum tem problema em defender a seleção e q gostaria, depois diz em público que preferia jogar pelo São Paulo e q só ia por obrigação.....
Sei lá.....Não digo q ele seja mal caráter, mas acreditar q foi só uma declaração impulsiva e franca tá dificil pra mim......Ele teve um bom tempo pra pensar q falar akilo só podia dar merda.....
Acho q ele deu foi uma cutucada, q keria dar faz tempo, na dupla de treinadores do Brasil.....

Desculpas pra ele nessa situação só há 2:
- Ele não sabia nem qdo era o amistoso da seleção e q ficaria de fora da Libertadores.....o q eu duvido.....Qlq brasileiro com 1 mínima ligação com futebol sabe q o amistoso será nesse inicio de Março.....
- É tudo mentira da comissão técnica. Ele disse q preferia não ser convocado mas foi mesmo assim.....O q, conhecendo o Parreira e sua aversão à polêmicas desnecessárias, duvido tb.....



Não se pode fazer tempestade em copo d'água, mas nego tb gosta de passar a mão na cabecinha de keridinhos.....
Se fosse um Marcelinho Carioca ou Edmundo, já taria meio mundo da imprensa caindo de boca.....
Mas como é o Rogério keridinho, é tudo na boa.....
 
Última edição:
Para mim ele pisou mesmo na bola. Com essa atitude acho muito difícil ele ir para a Copa, mesmo jogando muito bem nessa amistoso. Bem que ele poderia ter evitado isso. Tudo bem que está chateado por achar que não tem chances para ir à Copa do Mundo, mas ficar arrumando confusão.

E a imprensa falo mesmo pouco sobre esse episódio. Parece mesmo que ele está é virando o queridinho mesmo. ¬¬
 
Ele realmente foi bem.....

Apesar do Galvão ter saído da trasmissão cheio de pentelhos na lingua de tanto lamber o saco do Rogério, ele realmente foi bem.....


Sempre terei a esperança q o Rogério vá no lugar do mão furada do Marcos.....
Só precisa aprender a ficar de boca fechada e não se colocar sempre a frente de tudo e de todos, de forma tão arrogante.....
 
Trio de goleiros? para a seleção brasileira deveria ser: Rogério Ceni, porque sabe sair com os pés e passa confiança para a defesa, Dida, pela experiência e por tudo que já fez, e Gomes, por ser um ótimo goleiro, mas por enquanto, apenas como amadurecimento para a próxima copa.
 
Mas não serão eles não...

Dida, Júlio César e Marcos (Gomes ou Rogério Ceni)

A vaga do Marcos é a que está em jogo, não a do Júlio César...
 
Eu acho o raciocinio q o Falcão disse q deve ser o verdadeiro.....

O Gomes disputaria com o Julio quem seria o goleiro preparado pra próxima Copa....Com o Julio bem a frente do Gomes nessa disputa por estar jogando num time maior da Europa e ter barrado o Toldo.....Apesar de ter falhado no seu ultimo jogo na seleção contra a Argentina na Copa América (mas conseguindo se redimir na decisão por penaltis).....
E o Marcos disputando com o Rogério como o segundo goleiro de confiança.....Com o Marcos na frente unicamente pq foi o goleiro da ultima Copa (já q em termos de atuações, ele frangou a rodo no ano passado no Palmeiras. Além de ter falhado no seu ultimo jogo na seleção, naquele chute no meio do gol do Nakamura na Copa das Confederações).....


Mas agora já tá mto em cima da hora.....
Rogério só vai se o Marcos tiver q ser cortado por contusão, idem para o Gomes com o Julio.....
E, mesmo com toda essa polêmica, o Rogério acaba sendo o goleiro com mais chance de ter essa sorte.....Já q o Marcos vem bixado faz um bom tempo.....
 
Eu ainda quero achar os frangos "a rodo" do Marcos. O único frango dele ano passado foi contra o Flamengo. Houveram algumas falhas, mas nada condenáveis.
 
O problema do Marcos não são nem tanto os frangos (nisso até o Dida anda tendo mais) e sim as seguidas contusões que queira ou não ferra a carreira de qualquer um. Há quanto tempo ele não consegue jogar uma temporada inteira (e bem)? Desde 2003 ele tá nesse chove não molha..
 
Última edição:
Eu não sei se perdeu a condição de confiável. Quem vê o campeonato Paulista sabe o que ele pega quando está bem e sem contusões. A contusão no punho, que vêm desde 2002, finalmente foi curada. Agora houve uma lesão muscular na coxa, mas aí é culpa do DM do Palmeiras, que já teve umas 7 contusões desse tipo no começo do ano. Despreparo total.

Mas continuo afirmando, que Marcos, Dida e RC em suas condições normais, são os melhores goleiros do país. Disso não há dúvidas.
 
Marcos e Rogério nos seus tempos áureos eu concordo.....

o Dida naum.....
Ele é bom, mas longe de algum dia ter sido tão bom qto Marcos e Rogério.....


Só é titular da seleção na cabeça de todo mundo pq ele foi o titular nesse período inteiro e joga no Milan.....
Exatamente aquela definição de "homem de confiança" q dão pra goleiro.....
Pq excepcional ele NUNCA foi.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Marcos e Rogério nos seus tempos áureos eu concordo.....
o Dida naum.....
Ele é bom, mas longe de algum dia ter sido tão bom qto Marcos e Rogério.....
Na época em que o Dida catava tudo quanto era pênalti (o que fez ele chegar a seleção brasileira no inicio) ele era tão bom quanto Marcos e Rogério, me lembrava pra caramba o Taffarel.
 
Metz disse:
Na época em que o Dida catava tudo quanto era pênalti (o que fez ele chegar a seleção brasileira no inicio) ele era tão bom quanto Marcos e Rogério, me lembrava pra caramba o Taffarel.
Mas nem de longe.....

Ele só se destacava pq realmente sabia catar penalti.....
Como goleiro durante o jogo continuava apenas bom, no máximo.....
 
Realmente o Dida nunca foi excepcional. Falo o mesmo do Rogério nos fundamentos de goleiro. Como Dida se destaca por defender penaltis ele se destaca pela habilidade em bola parada e liderança, como goleiro sempre foi mediano. O Marcão foi o melhor dos três no seu auge e se conseguisse chegar fisicamente bem na copa eu o colocaria como titular. O Júlio César me parece a melhor opção em seguida.
Pra terceiro goleiro vai o grande Ronaldo Queixada, hoje defendendo com elegância a Portuguesa Santista.
 
Nem mesmo depois da volta da contusão, o Dida continua espanando e tomando gols bizonhos.. A sorte que o Milan jogou muito bem mas não dá pra passar desapercebido que a fase do Dida continua péssima indo de mal a pior.

Agora só com a sorte do Parreira e magica pois sinceramente se dependermos dele num jogo dificil e equilibrado estamos perdidos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo