• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Goleiros: Rogério Ceni, Dida, Júlio César e outros

Fingolfin

Feitiço de Áquila
O Julio Cesar não é mais goleiro do Flamengo. E enquanto ele foi o Flamengo ganhou 4x o carioca(99, 00, 01 e 04) 1x a Copa dos Campeões(aquele torneio com os campeões estaduais) vencendo o São Paulo do Rogério Ceni na final. Acho q em 01 isso.

Não q eu ache q o goleiro seja o fator decisivo nesse caso, mas foi vc quem trouxe o assunto.
 
Re: Campeonato Paulista 2006

Foi em 2002 essa Copa dos Campeões.....

Mas é a verdade.....
Flamengo sem Julio Cesar nem sequer mais chega em decisão.....
Ker dizer, apenas o da Taça Rio do ano passado.....E pra tomar de 4 do Flu.....
 
Re: Campeonato Paulista 2006

E enquanto ele foi o Flamengo ganhou 4x o carioca(99, 00, 01 e 04) 1x a Copa dos Campeões(aquele torneio com os campeões estaduais) vencendo o São Paulo do Rogério Ceni na final. Acho q em 01 isso.

PUTZGRILA! Que Curriculo!

heuheuheuheuehuehuehue
 
Re: Campeonato Paulista 2006

Fingon e FUSA
Bom vcs vão querer MESMO que eu desfie os títulos do Rogério Ceni pelo São Paulo ou é muita humilhação? :-P

Tá bom bom: ele falhou sim, mas acho desculpável pela situação em si. E se perguntarem eu nego que idsse isso! heheheheheehehehehhe
 
Re: Campeonato Paulista 2006

Vou querer sim, mas leve em consideração algumas coisas

1º - Só diga os títulos onde ele era titular. Ser bicampeão mundial como reserva do Zetti não significa nada. Se for assim, Cafezinho é campeão brasileiro e da libertadores pois ele tava no grupo do Vasco em 97/98.

2º - Lembrese q o RC tem mais de 30 anos, já no final da carreira, enquanto o Julio Cesar ainda está com uns 26 +ou-

O Rogério deve ter meia dúzia de paulista, 1 libertadores e 1 mundial. Sendo q os dois títulos q realmente valem algo foram conquistados no ano passado apenas.

E além disso, nunca se conseguiu ir pra um time de ponta na Europa q é onde todos os jogadores realmente bons terminam.
 
Re: Campeonato Paulista 2006

Nossa, tratam o Júlio César como Deus. Falam das falhas dos outros goleiros, mas semana passada ou retrasada o Júlio César fez uma cagada que quase entrega o jogo pra Inter. Todo goleiro falha, bate roupa e tudo mais.

Até o Doni foi para um time de ponta da Europa, quer dizer que ele é melhor que Marcos e Rogério? Dida é titular do Milan e vem fazendo merda atrás de merda. O Júlio César é bom e tudo mais, mas fica atrás de outros goleiros, inclusive dos três que eu acabei de citar. Pode ter tido uma fase melhor, mas quando comparamos cada goleiro em sua melhor fase, fica bem abaixo, inclusive do Dida.
 
Re: Campeonato Paulista 2006

Essa discussão de goleiros vagueia por todos os topicos da Valinor hueheue

deixem os goleiros em paz!
 
Re: Campeonato Paulista 2006

Ramalokion disse:
Fingon e FUSA
Bom vcs vão querer MESMO que eu desfie os títulos do Rogério Ceni pelo São Paulo ou é muita humilhação? :-P
A intenção, ao menos minha, era só colocar a importância q o Julio teve durante o período no Flamengo.....
Aquela história q "todo bom time começa com um bom goleiro" não é de toda correta.....A seleção de 82 tinha um goleirinho chamado Valdir Perez, a seleção de 70 tinha outro goleirinho chamado Felix, etc.....
Mas um goleiro q consegue fazer diferença prum time q é ruim, esse dá pra se dizer q é bom.....O Julio levou o Mengão nas costas SOZINHO em 2001, 2002, 2003, 2004.....E além disso ainda conseguiu q o Mengão alcançasse alguns títulos, inclusive um título de âmbito nacional (q eu lembro q o Mengão conseguiu tirar a vaga do Sampa da Libertadores de 2002 q os são paulinos tanto queriam tb) e a 2 vices da Copa do Brasil.....Foi só ele sair pro time do Flamengo ver qual é a verdadeira posição q esse elenco medíocre merece.....



Nunis disse:
Nossa, tratam o Júlio César como Deus. Falam das falhas dos outros goleiros, mas semana passada ou retrasada o Júlio César fez uma cagada que quase entrega o jogo pra Inter. Todo goleiro falha, bate roupa e tudo mais.
Isso é verdade.....
Mas num está pior q um goleiro como o Rogério Ceni q falhou diversas vezes no ano passado mas joga mto bem na final do Mundial e todo mundo começa a dizer q foi o melhor goleiro do ano passado.....Peraí, neh.....Melhor goleiro vc tem q ver o ano todo, naum 1 joguinho só.....
Mesmo caso pro Marcos q frangou mais q uma velha caquética e cega no ano passado (inclusive uma das falhas foi no seu ultimo jogo pela seleção), e nego ker ver ele na seleção pq ele jogou bem em 2002 (beleza então, vamos chamar o Rivaldo e o Kleberson tb).....



Nunis disse:
O Júlio César é bom e tudo mais, mas fica atrás de outros goleiros, inclusive dos três que eu acabei de citar.
Em termos de carreira eu concordo inteiramente nos 2 primeiros: Rogério e Marcos.....Fizeram mto mais e tiveram algumas temporadas mágicas.....Mesmo pq são mais velhos tb e tiveram tempo pra mostrar tudo q sabem.....Mas o Julio Cesar tb já começou MTO bem com todas as temporadas q ele fez pelo Mengão, tem potencial suficiente pra chegar no final de carreira ou igual ou melhor q esses 2.....
Mas o Dida naum.....O Dida foi mais outro produto de marketing paulista q só pq ele começou a pegar vários penaltis elevaram ele ao posto de deus do olimpo.....Qdo era do Cruzeiro TODO mundo concordava q ele era uma bela duma M*, mas foi pra São Paulo e tudo virou flores.....



Nunis disse:
Pode ter tido uma fase melhor, mas quando comparamos cada goleiro em sua melhor fase, fica bem abaixo, inclusive do Dida.
Problema é q o Julio nos ultimos 4 anos foi o mais constante entre todos.....
O Rogério e o Marcos falharam às duzias no ano passado, o Dida teve uma fase vergonhosa nas primeiras semanas no Milan e o q está passando agora.....
Eu talvez naum levasse ele como titular (assim como ninguem, provavelmente) por ele ser jovem e entraria logo estreando uma Copa.....
Mas, na minha opinião, se for avaliar em termos técnicos as temporadas de todos esses q vc citou, digo q o Julio foi o melhor....
 
Re: Campeonato Paulista 2006

Sim de certa forma o JC tem seus méritos, embora sempre depois de uma boa atuação no primeiro semestre, no segundo durante o campeonato brasileiro ele caia drasticamente e passava de 70% a 80% com atuações fracas a no máximo médias e de repente sempre nas ultimas rodadas baixava aquele espírito de muralha da China nele pegando até pensamento.
 
Re: Campeonato Paulista 2006

Sabe o que é mais engraçado?

Temos 3 são paulinos defendendo o RC, um palmeirense defendendo o Marcos e um vascaíno mineiro defendendo o Julio César.

Por dedução simples e sem bairrismo, o JC simplesmente seria o melhor.
 
Re: Campeonato Paulista 2006

Nunis disse:
Marcos não jogou bem só em 2002. Isso foi o que você deve ter acompanhado. Quando ele esteve 100%, jogando sem lesões e com ritmo, sempre catou muito, vide esse ano, no qual ele é o melhor até agora.
Qdo me referi à 2002 eu tava falando da Copa....Tanto q eu fiz a piada com o Kleberson e o Rivaldo.....
Já q o maior argumento das pessoas pra chamar o Marcos foi pq ele agarrou mto na ultima Copa (e chegam até ao absurdo de falar q ele agarrou mais q o Kahn, mas aí é por puro patriotismo).....
É óbvio q todo mundo sabe q o grande ano do Marcos foi em 99.....



Nunis disse:
E mesmo quando jogava com lesão no punho, que tem desde 2001, era quase sempre um dos melhores do time.
Mas naum conseguiu fazer a diferença pro time impedindo ele de cair em 2002 tb....O Julio fez, e naum só em 2002, mas em 2001 e 2004 tb.....
Não digo q ele foi o culpado pela queda, mas tb naum conseguiu impedir.....

Assim como no ano passado ele teve uma BAITA duma sorte q o Fluminense amarelou IMENSAMENTE nas ultimas rodadas do Brasileirão qdo o Marcos vinha frangando incessantemente.....E alguns decisivos como o contra o Mengão no Parque Antártica.....
APESAR dele, o Palmeiras conseguiu a vaga.....



Nunis disse:
Repito que acho Júlio César um bom goleiro, mas nada de excepcional.
Provavelmente pq vc só deve ter acompanhado ele na Copa América de 2004....:wink:
 
Re: Campeonato Paulista 2006

Pow, eu defendo o Rogério Ceni também. Acho ele melhor que o Júlio César. =P

E o único frango mesmo do Marcos foi contra o Flamengo, depois que ele voltou de contusão. E se você for ver, quem pegou TUDO contra Atlético-MG, Cruzeiro e São Caetano?

E eu acompanho o Júlio Césa na Inter de Milão mais do que em qualquer outro lugar, e não vejo nada de excepcional. =P
 
Re: Campeonato Paulista 2006

Ah, eu não acho o Julio Cesar o melhor goleiro do mundo não tá. Ainda prefiria o Carlos Germano nos seus aureos tempos no Vasco :p

Como eu disse, só acho ele mais constante e seguro q o RC e o Marcos.

No entanto ele tem uma desvantagem enorme em relação ao Marcos que é uma experiencia quase nula na seleção.
 
Re: Campeonato Paulista 2006

Eu defendo o RC não pelas cobranças de falta e estar no meu time, mas por um detalhe que é o diferencial dele, um espírito de liderança e uma determinação do kct pra conseguir o objetivo que no caso era a Libertadores e o Mundial. Ano passado ele nitidamente "tirou o pé" falhando no brasileiro, mas nos campeonatos em que ele prometeu conquistar ele se entregou.

Fingolfin disse:
Ainda prefiria o Carlos Germano nos seus aureos tempos no Vasco :p

Pra que todos vejam que não levo pelo bairrismo, pra Copa de 98 o goleiro que achava que estava em ponto de bala e ideal pra essa Copa era o Germano.
 
Re: Campeonato Paulista 2006

FÚRIA Da Cidade disse:
Pra que todos vejam que não levo pelo bairrismo, pra Copa de 98 o goleiro que achava que estava em ponto de bala e ideal pra essa Copa era o Germano.

Mas o Germano tinha o mesmo problema q o Julio Cesar tem hoje, a experiencia apenas na reserva da seleção.

Vou dar um slipt no tópico pra gente falar só de goleiros.
 
Re: Goleiros: Rogério Ceni, Dida, Julio Cesar e outros

Eu lembro que no Vasco o Germano catava muito. Não sei o que aconteceu depois, virou um goleiro médio/fraco.
 
Re: Goleiros: Rogério Ceni, Dida, Julio Cesar e outros

Vcs ficam entre RC e JC mas eu ainda prefiro o Dida :cerva: , simplesmente pela experiência que ele tem com a camisa da seleção já que em questão de futebol jogado nenhum esta se sobressaindo tanto e pelo menos pra mim, a época do Marcos já passou. Eu convocaria Dida, JC e mais algum goleiro novo, revelação de algum time daqui.
 
Tá bom falando sério;

Acho mesmo o Rogério ceni o melhor goleiro do Brasil e entre os 5 amiores do mundo nos últimos 6 anos. habilidade com os pés, liderança, determinação e etc.são fatores que o tornam tão especial mas o que ele faz embaixo das traves é inegável. Claro que ele errou várias vezes (feio em algumas deleas!), ams como eu o acompanho muito vejo que ele é excelente.

Ao lado dele tenho o Dida e o Marcos. Sinceramente os 3 são maravilhosos mas os 2 pecam pela pouca habilidade cokm os pés que é esencial hoje em dia.

Julio César é bom goleiro sim, concordo. mas acho mesmo ele no mesmo nível que o Silvio Luiz do São caetano e do Fábio Costa (que é muito bom , mas extremamente irregular!).

Copa do Mundo pra mim é monento, ams o caso de goleiro é diferente por envolver um "cargo de confiança". Mas eu ainda levaria Rogério Ceni, Marcos e Gomes (nessa ordem).

AH!! O Roger é melhor que o Julio César também!! :-)
 
Vocês falam que o Rogério tem espírito de liderança, mas pra mim é estrelismo... Pode até funcionar ele agir como age no São Paulo onde ele é tratado como herói, pra ir pra seleção tem que ficar mais humilde porque lá só tem estrela...

E de jogador que não tá jogando aquilo tudo mas tem que tá na seleção pela liderança já basta o Ronaldo e o Cafú....

Eu acho o Julio César o melhor goleiro brasileiro hoje, mas eu não poria ele como titular numa copa ainda... Mas a não ser que surja um goleiro muito bom nos próximos anos, dá perfeitamente pro JC ser titular em 2010.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo