• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Goleiros: Rogério Ceni, Dida, Júlio César e outros

Também não vejo o Rogério como líder. Ele fala bem e tudo mais, sempre se auto-promovendo. Me parece muito mais arrogante do que líder.
 
Re: Campeonato Paulista 2006

Fingolfin disse:
Como eu disse, só acho ele mais constante e seguro q o RC e o Marcos.

Ele pode até ser mais constante. Mas quando o Rogério e Marcos estão embalados e com moral, dão um couro no JC. É isso que eu acho.

Agora, o pessoal fala que o RC não é tão bom no gol quanto o Marcos ou Dida. Mas eu acho que ele está no mesmo nível. A gente vê muito daquelas defesas espetaculares do Marcos (algumas que são mais bonitas do realmente dificeis) mas o RC faz as dele também, embora não pareça (e não estou falando só da defesa da falta do Gerrard no Mundial).
E além de tudo isso, o RC tem um diferencial muito importante. Não, não estou falando da habilidade de cobrar faltas. Estou falando da reposição de bola. Me digam se Marcos, Dida, JC ou qualquer outro goleiro atual faz o mesmo ? Uma habilidade assim nessa seleção, eu acho que seria um grande arma com o Ronaldinho e Kaká.

Nunis disse:
Também não vejo o Rogério como líder. Ele fala bem e tudo mais, sempre se auto-promovendo. Me parece muito mais arrogante do que líder.

Vou ser bem sincero: eu acho que você pensa assim por ser palmeirense. Assim como eu não vejo no Marcos uma figura como a do RC ou no Gamarra alguém como o Lugano. O que interessa é que no São Paulo pros são-paulinos ele já virou um ídolo da torcida e um grande líder pro time. Na seleção eu concordo que ele poderia ter problemas, já que tem tanta estrela lá (aliás, existem boatos de que o RC não vai pra seleção porque brigou com o Zagallo na Copa das Confederações de 97 justamente por isso).

Enfim, depois de ter defendido o RC......
Pra MIM o melhor goleiro é justamente ele. Pelo menos pro São Paulo. Pra seleção eu não sei dizer. Talvez Marcos mesmo.
 
Nunis disse:
Também não vejo o Rogério como líder. Ele fala bem e tudo mais, sempre se auto-promovendo. Me parece muito mais arrogante do que líder.

E quem segura a onda na hora das derrotas ou como foi durante o mundial com a imprensa em cima do time pelo lance das premiações? A liderança que ele tem no grupo foi fundamental.

Qualquer atacante meia boca a la En-Tulho Maravilha ao fazer marketing pessoal a imprensa baba ovo, mas quando é um goleiro acham que é louco e arrogante..

Agora quem ainda acha de forma cega que ele usa as faltas pra auto-promoção ou por estrelismo só diz besteira. O cara tem qualidade pra bater falta e por lances assim somada a capacidade técnica dele que a posição de goleiro que sempre é tida como maldita e menosprezada passou a ser mais respeitada, a ponto da FIFA ter premiado com a chuteira de ouro.
 
Última edição:
Olifante no tópico do Paulista disse:
Joguinho? Final do Mundial joguinho? Jogar bem contra o Velho Friburguense, Novo Friburguense, Campo Grande, Volta Redonda e Volta Quadrada qqr um joga...

Tanto é que olhe o que aconteceu com o Marcos nesse "joguinho"...
Isso é válido pra jogadores de linha.....Driblar jogador de timinho realmente é mais fácil, roubar bola de um timinho tb, chutar contra um goleirinho de um time pequeno tb.....
Mas um chute dificil é um chute dificil independentemente se saiu do pé do Romário ou do pé do Zé Ruela....



E a gente tem q separar as coisas aki.....

Em termos de carreira, Marcos e Rogério mostraram mais q o Julio até agora, claro.....Se o futebol acabasse amanhã, os 2 estariam bem na frente do Julio num ranking.....

Mas to falando de hj.....
O passado recente de Rogério e Marcos são de um ano ruim com mtas falhas.....O Rogério ainda conseguiu amenizar isso em termos de imprensa com a boa atuação na final do Mundial e por sua imagem ser tão forte no São Paulo q parece q foi o melhor jogador dele nas conquistas (chutando Amoroso, Cicinho, tudo pra escanteio).....



Ramalokion disse:
Copa do Mundo pra mim é monento, ams o caso de goleiro é diferente por envolver um "cargo de confiança". Mas eu ainda levaria Rogério Ceni, Marcos e Gomes (nessa ordem).

AH!! O Roger é melhor que o Julio César também!! :-)
Bah.....
Isso aqui só pode ser implicancia.....
Colocar Silvio Luiz, Roger, Fabio Costa e Gomes acima do Julio Cesar só pode ter como razão nunca ter visto ele jogar.....
Silvio Luiz é um goleiro mediano, não é bom nem aqui nem pros chineses.....
Se o Julio Cesar falhasse em 50% dos jogos como o Fabio Costa, já disse q o Mengão hj estaria na série H do brasileirão.....
Gomes eu até acho ele mto bom tb (seria meu 3º goleiro tb, ao lado de Rogério e JC. Mas se o Parreira levasse o Dida no lugar do Rogério, q ele provavelmente fará, naum será nenhuma catástrofe).....Mas ele fez 1 boa temporada pelo Cruzeiro e uma excelente no PSV nesses ultimos anos.....JC fez 3 excelente anos no Mengão e 1 boa na Inter.....
Roger? :lol: Isso aqui só podia sair de um são paulino mermo.....
Q nem o outro q disse q Raí era melhor q Zico.....



Jumpin' Jack Flash disse:
Agora, o pessoal fala que o RC não é tão bom no gol quanto o Marcos ou Dida.
RC é anos LUZ melhor q o Dida. Qto ao marcos eu acho que já parte para o gosto pessoal de quem opina....

Dida só teve 2 bons momentos na carreira (na verdade foi só 1).....
- Corinthians....Q foi mais oba-oba da imprensa paulista do q realidade (assim como foi o oba-oba carioca com o Felipe em 2004)....
- Final da CL de 2003....
Fora isso ele nunca foi bom.....



FÚRIA Da Cidade disse:
a ponto da FIFA ter premiado com a chuteira de ouro.
Nah.....Sem exageros.....
A reviravolta de se começar a dar prêmios pra goleiros foi com o Kahn.....Naum o Rogério.....
 
Última edição:
Pode até ser que ele segura as barras, mas para mim a imagem que define esse ar arrogante do Rogério é ele no último minuto contra o Bragantino, numa falta lateral, tirar o Júnior que é o homem responsável por essas bolas e ir cobrar. Não estou falando nem de ele ter cobrado errado e tudo mais, mas essa atitude dele foi algo do tipo "eu mando mais no time e vou definir sozinho".
 
Nunis disse:
Pode até ser que ele segura as barras, mas para mim a imagem que define esse ar arrogante do Rogério é ele no último minuto contra o Bragantino, numa falta lateral, tirar o Júnior que é o homem responsável por essas bolas e ir cobrar. Não estou falando nem de ele ter cobrado errado e tudo mais, mas essa atitude dele foi algo do tipo "eu mando mais no time e vou definir sozinho".

Se fosse assim não pararia um minuto debaixo do gol..
e qualquer lance, no pós-jogo com a imprensa se errou ou foi excesso de confiança ele assume sem medo de dar a cara pra bater. O "arrogante" fica na dele e não fala nada.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Nah.....Sem exageros.....
A reviravolta de se começar a dar prêmios pra goleiros foi com o Kahn.....Naum o Rogério.....

Mas bota a RESSALVA que a escolha foi após as semi-finais. Sabe como são os velhinhos da FIFA né? Se deixassem pra eleger depois da final, teriam dado o prêmio maximo pro Ronaldo por ter feito os gols em cima do Khan e desprezado todas as atuações milagrosas dele até então.
 
Justamente. Depois na entrevista ele vai sempre com um papinho que a imprensa toda vai e baba nele inteiro.

E o Marcos seria eleito o melhor goleiro da copa. :mrgreen:
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Mas bota a RESSALVA que a escolha foi após as semi-finais. Sabe como são os velhinhos da FIFA né? Se deixassem pra eleger depois da final, teriam dado o prêmio maximo pro Ronaldo por ter feito os gols em cima do Khan e desprezado todas as atuações milagrosas dele até então.
Nunis disse:
E o Marcos seria eleito o melhor goleiro da copa. :mrgreen:
Exatamente.....
Graças a Deus q sem a final os votantes naum ficaram viciados com 1 só jogo e elegeram a campanha inteira.....

Naquela Copa, o prêmio naum ir pra ele seria uma senhora injustiça....
Diferente de outras Copas como a de 94 onde tanto Romário qto o Baggio estavam fazendo um torneio fabuloso, e realmente seria mais prudente votar depois da final.....
 
Quer dizer que ele foi bem só em 1 jogo? Ele catou tudo o que tinha pra catar e mais um pouco na final.
 
Agora saindo do Quarteto fantástico (RC, JC, D e M); alguém aqui tem algo contra o Diego do Fluminense? pra mim ocm ara é um baita goleiro, e logo que o time começar a jogar e ele se adaptar teremos amis um "disputando vaga".

O último brasileirão dele foi muito bom!!
 
Sabe oq é engraçado, apesar de não ter nenhum grande nome o Vasco vinha sendo a grande fábrica de goleiros atualmente.

Primeiro foi o Carlos Germano que atingiu seu ápice enter 96 e 98 e depois sumiu.

Depois veio o Helton. Vcs falam da reposição de bola do RC, mas eu nunca vi um goleiro que repunha tão bem qto o Helton. Ele lançava a bola com a mão na intermediaria do adversário. O Helton foi o goleiro das olimpiadas de 2000 mas depois em 2002 ele já sumiu e com isso deixou de ser convocado e perdeu oportunidade de ganhar mais experiencia na seleção. Hoje, lá em Portugal só deus sabe como ele está.

Veio então o Fábio, que chegou a tomar a posição do Helton antes de ele sair, já em má fase. O Fábio, pra mim, tinha tudo pra ser o grande goleiro do Brasil. Pegaria experiencia como reserva nesse copa pra ser titular durantes jogos, eliminatórias e a próxima Copa. Ele vinha sendo convocado até q resolveu fazer aquela presepada contra o Vasco q acabou ficando 6 meses parado, perdendo na justiça o processo e voltou pro Vascão com o rabo entre as pernas.

O Fábio teve 40% dos seus direitos federativos trocados pelo Alex Dias(ótimo negócio) mas chegou gordo no Cruzeiro e sumiu. Esse ano ele voltou fininho e tá pegando bem, mas o futebol mineiro não tem tanto destaque no eixo Rio-São Paulo. Mas resta ainda saber se não é fogo de palha.

O Fábio, no Vasco, fazia uns milagres q até Deus duvidava. Quase todo jogo. Hoje, é mais um.
 
Vocês viram hoje no globo esporte o Rogério Ceni falando que não vai para a Copa? Ele deu uma declaração a imprensa dizendo que os goleiros que irão para a Copa serão o Marcos, Dida e Júlio César.

Achei que ele não deveria ter falado isso, já que o Parreira disse que a lista não está completa. Falando isso só diminui sua chance de ir para a Copa.
 
lord

o Rogério sabe que não vai pra Copa pq o Zagallo não gosta dele. Todo mundo de São Paulo disso, o velho gagá quer os joagdores que babem ovo pra ele ou que não se metem nos desvaneios dele.

O negócio é que o Rogério vem fazendo a diferença pro tricolor faz tempo e a imprenssa e opinião pública paulista está indignada com essa situação. É bem o caso do Romário em 2002, o povo e a imprenssa pedindo e o técnico (no caso de agora é o velho caquétíco) que não quer.

Fingolfin disse:
O Fábio, no Vasco, fazia uns milagres q até Deus duvidava. Quase todo jogo. Hoje, é mais um.

Eu lembro dele! catava muito mesmo, já o Helton eu semrpe achei que ele tinha cara de garçom não de goleiro!! ehheheheh... Só acho que le teve uma boa fase; diferente do Fábio que eu considerava tecnicamente bmuito bom.

E não vou comentar sua resposta envolvendo o melhor goleiro do mundo pq sei que foi dor de cotovelo pela alfinatada do Olifante. :-P
 
E não vou comentar sua resposta envolvendo o melhor goleiro do mundo pq sei que foi dor de cotovelo pela alfinatada do Olifante.

Corrigindo:

O melhor goleiro do mundo no melhor time do mundo!
 
Falou o cara cujo time ficou de fora da decisão do primeiro turno de um campeonatozinho ridiculo jogando contra os americanos, cabofrienses e madureiras da vida... tsc, tsc... 2 X 1 né? Que coisa vergonhosa...

(Mas o goleiro e o Pet são excelentes!) :-)

Agora sobre melhor time do mundo: segundo o campeonato MUNDIAL de clubes é o meu tricolor mesmo. Aliás segundo a FIFA é o meu time e pela TERCEIRA VEZ! Tenha inveja, nós não ligamos.
 
Última edição:
1134250708899w.jpg


Contra fatos não há argumentos.
 
Fingolfin disse:
Sabe oq é engraçado, apesar de não ter nenhum grande nome o Vasco vinha sendo a grande fábrica de goleiros atualmente.

Primeiro foi o Carlos Germano que atingiu seu ápice enter 96 e 98 e depois sumiu.

Depois veio o Helton. Vcs falam da reposição de bola do RC, mas eu nunca vi um goleiro que repunha tão bem qto o Helton. Ele lançava a bola com a mão na intermediaria do adversário. O Helton foi o goleiro das olimpiadas de 2000 mas depois em 2002 ele já sumiu e com isso deixou de ser convocado e perdeu oportunidade de ganhar mais experiencia na seleção. Hoje, lá em Portugal só deus sabe como ele está.

Veio então o Fábio, que chegou a tomar a posição do Helton antes de ele sair, já em má fase. O Fábio, pra mim, tinha tudo pra ser o grande goleiro do Brasil. Pegaria experiencia como reserva nesse copa pra ser titular durantes jogos, eliminatórias e a próxima Copa. Ele vinha sendo convocado até q resolveu fazer aquela presepada contra o Vasco q acabou ficando 6 meses parado, perdendo na justiça o processo e voltou pro Vascão com o rabo entre as pernas.

O Fábio teve 40% dos seus direitos federativos trocados pelo Alex Dias(ótimo negócio) mas chegou gordo no Cruzeiro e sumiu. Esse ano ele voltou fininho e tá pegando bem, mas o futebol mineiro não tem tanto destaque no eixo Rio-São Paulo. Mas resta ainda saber se não é fogo de palha.

O Fábio, no Vasco, fazia uns milagres q até Deus duvidava. Quase todo jogo. Hoje, é mais um.

O problema do Vasco é a fase que se encontra que nem o Yashin ou Gilmar dos Santos Neves no gol ajudariam a evitar.

Desde a saída o Germano tem havido uma rotatividade muito grande de goleiros jovens que como promessas foram excelentes. Agora taí mais um o Roberto. Só que não adianta a torcida por pressão.. tem que dar tranquilidade até alguém finalmente se firmar, mesmo a fase não sendo das melhores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo