1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Glorfindel.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por ASTAROT, 2 Jan 2006.

1. ASTAROT

ASTAROT Seguidora de Shiva

Acabei de ler o capítulo onde o Glorfindel estava acompanhando a comitiva que fugia da destruíção de gondolin e que morreu lutando contra o Baurog, então me pergunto, esse é o mesmo Glorfindel que levou o Frodo para Valfenda?

2. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Astarot, sua pergunta é muito boa, e eu vou te dar a melhor resposta que é possível se dar a ela. Claro, porque o autor da resposta é Tolkien. :joy:

Dá uma lida nesse texto aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mas eu te adianto, a resposta é "sim". :)

3. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Realmente muito boa, por isso nada incomum. :lol: Logo alguém (suspeito que um gato laranja, ou um aprendiz dele) lhe dirá: "O Procurar é seu amigo", tal como já me foi dito umas cem vezes até hoje. :dente:

4. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

a, mestre Eriadorion, comigo tambem aconteceu tyanto, mais tanto, inclusive num tópico igual a esse, sobre o Glorfindel. Lembro que foram o Mith e o Pandatur (ainda acho que isso é uma empresa de tursimo) que em ajudaram. Astarot, no site Duvendor tem a Biografia do Glorfindel, é muito boa, ajuda a elucidar as dúvidas. nesse link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Mith

Mith This server is too busy!

:timido:
    Eu não posso evitar, Erunámo! O Procurar não morde! Eu citaria uns mil tópicos sobre o mesmo assunto. Mas deixa pra lá. :dente:

6. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

Mith, você é um moderadoe malvado!

7. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Caramba...eu ja fiz essa pergunta umas mil vezes por aqui e sempre recebo essa resposta"o PROCURAR é seu amigo"...Parece praga...mas respondendo aquela pergunta ainda mais profundamente, ele retornou para ajudar os istari que tinham vindo para T.M. ajudar os seres daqui

8. Mith

Mith This server is too busy!

...

Que isso, eu sou bonzinho. :abraco: Às vezes, algumas pessoas merecem umas cajadadas para ficarem espertas! He he

Ué, qual o problema? Antes de você perguntar alguma coisa, você dar uma pesquisada sobre a sua dúvida? Isso evita que você crie posts repetidos sobre o assunto. Sobre Glorfindel, eu já perdi as contas de quantos tópicos foram criados com as mesmas perguntas. :tsc:

Mas sem estresse, estamos aqui pra tirar as dúvidas! ^^ E algumas já foram mais do que respondidas.

9. ASTAROT

ASTAROT Seguidora de Shiva

Está certo, reconheço que deveria ter procurado, desculpem.
    E aos que enviaram links com artigos, eu agradeço^_^ li e foi muito esclarecedor. Brigadinha

Compartilhar