• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo]A Casa das Sete Mulheres

Tá sendo bem legal por enquanto.

A menina que se apaixonou pelo caramuru apanha em todo Capitulo! hheheh :mrgreen:
 
Eu estou adorando essa minissérie. Ainda mais porque conta a história de minha terra (hehehe).
Há algumas falhas, como o sotaque, e as mulheres com vestidos leves (com o frio que faz aqui no inverno...brrrrrrrr)... etc... mas está bem legal.
 
O ponto alto da minissérie, por enquanto, tem sido apenas as paisagens e, mesmo assim, com respaldos (como colocaram o vale do Itaimbezinho na zona sul do Estado?)...

Os pontos baixos:
- onde está o sotaque gaúcho? E as expressões locais?
- como conseguiram colocar vestidos sem mangas e mulheres tomando banho de rio em pleno agosto? Será que essa gente é incapaz de perceber que no sul isso é impossível no inverno, ainda mais em agosto, o mês mais frio do ano.
- Ainda não falaram que quem sustentou a economia gaúcha durante a guerra foram as mulheres que cuidaram, e muito bem, das estâncias enquanto os maridos e filhos foram para guerra. Será que vão ficar mostrando romancinhos e futilidades o tempo todo?

Mas como ainda está no começo tenho esperança que melhore, e muito, o conteúdo, já que minhas expectativas eram muito superiores ao que foi apresentado até agora.
 
Eu soh perdi o primeiro capitulo, entao nao deu pra entender direito sobre o que era Guerra.. eu ainda to meio perdida, mas jah deu pra me localizar um poko
E estah sendo muito bouuuaaa!!!!!
Eu to adorando!!! :lily:
 
Fora alguns sotaques "a la Brizola" (que pelo jeito é como a maioria do pessoal que não é daqui acha que os gaúchos falam... e comprovei isso pessoalmente no Rio...), paisagens totalmente deslocadas geograficamente (como o Itaimbezinho, que fica no norte do estado e o diretor colocou no sul; ele pelo menos explicou o pq: a paisagem é tão bonita que ele queria que aparecesse de algum modo), e umas coisinhas aqui e ali, a série está sendo fiel aos fatos históricos e está muito boa.
 
é impressao minha ou nao tem a minima noção de tempo?
Uma hora ta de tarde, logo depois tah escurecendo.// ex: qdo o capitao morreu tava mo solao, daí ele falou algumas poucas palavrinhas e qdo mostrou a paisagem de novo jah era tardezinha :roll:
 
Caramba...ateh agora eu soh consegui assistir a um capitulo! :x :( :x :( :x

Dammit... apesar de ter gostado um bocado do q vi... tenho q acertar meus horarios pra conseguir assistir o resto :roll: :mrgreen:
 
Pow... eu não esperava gostar dessa mini não. Não assisto nada da Globo, mas tô até gostando! :) Fora as batalhas muito mal coreografadas. hehehehe A Nivea Maria mandou muito bem ontem na cena de morte do marido!

Agent Michael Vaughn, CIA
 
Eu sei, mas foi muito a aqela cena foi muito mal feita.. Credo. Nunca que ia sangrar tanto daquele jeito...
 
Bela disse:
Eu sei, mas foi muito a aqela cena foi muito mal feita.. Credo. Nunca que ia sangrar tanto daquele jeito...

Sem querer ser chato, a cabeça é um dos locais do corpo onde sangra mais. Eu cortei a cabeça uma vez e vi esse rio de sangue sob meus pés.

E realmente, a Nívea Maria ontem foi show. Essa mulher manda muito bem atuando!

E a Juliana Paes se transformando em um lagarto, o q foi aquilo? Já entendi que a mulher é uma lenda gaúcha, mas qual o objetivo dela e pq o cara ficou gritando com ela?
 
Sério???? 8O 8O 8O 8O Não diga, pq com um tiro na cabeça eu morreria.. Ou ñ. Ah, acho q me lembrei de uma coisa: tava escrito num jornal q o caramuru poderia vir como um fantasma e assim a Rosário podia se encontrar com ele ou algo assim. :o?: :o?: Sei lá,viu?
 
VAi existir a dúvida duirante boa parte da minissérie, mas ele não mkorreu...
 
Diretor Executivo de Produção Geral.


Não me pergunte o que isso significa. Eu sei, mas é muito chato e longo pra explicar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo