• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo]A Casa das Sete Mulheres

Laurelin Vox disse:
Tipo, pelas cenas de guerra, o figurino, pelos " closes" de paisagem... diferenças cinematograficas... Eu nao sei explicar direito...
talvez seja so uma impressao minha! Talvez filmes foram uma fonte de inspiraçao para fazer essa serie...

Isso existe em todo e qualquer épico.
 
Ele está atrapalhando a história?
Não!
na história ele está perfeito.. e além do mais, ele não é mau ator.. se vc assistir Hilda Furacão vai percebe risso..
 
Até que eu tô gostando, apesar de ter perdido alguns capítulos fundamentais. Espero que a Globo lançe em DVD. E Mariana Ximenes tá muito bem na história. Ela e a Nívea Maria. E para os desinformados, a Juliana Paes é a personificação da Teinaguá. A Teinaguá é uma princesa moura (árabe) má que foi transformada em uma salamandra. E de vez em quando deixa a forma de réptil para tornar-se uma bela princesa e ajudar alguas pessoas, no caso o Bento Manuel na série. Aproveitando o embalo da série, a Globo bem que poderia reprisar depois "O Tempo e o Vento".
 
Aproveitando o embalo da série, a Globo bem que poderia reprisar depois "O Tempo e o Vento".

Grande idéia, Varda. Ou pelo menos lançá-la em DVD. Eu nunca assisti essa minis-erie (é muito velha), mas morro de vontade. E será q alguém já reparou como o filho do Tarcício Meira tá parecido com o Cap. Rodrigo!
 
Não sei se esse eh o verdadeiro final do livro(vou sair à caça), mas andei pesquisando na net e li que no final(do livro) Perpétua se mata pq não consegue deixar de amar Inácio, Rosário fica louca por amar um fantasma(Estevão morreu?) e acaba morrendo, Mariana tem um caso com um kra e acaba engravidando e Maria(a mãe amarga) a prende no quarto pra esconder a gravidez, e Manuela passa o resto de sua vida amargurada por causa do casamento de Garibaldi e Anita.
Se o final for esse mesmo, vou torcer para que a Globo não dê uma amenizada(a-d-o-r-o fins infelizes :mrgreen: ) como em Hilda Furacão(Frei Malthus e Hilda nunca se reencontraram, ele foi pro paredão e morreu!).
 
Carladriel disse:
Não sei se esse eh o verdadeiro final do livro(vou sair à caça), mas andei pesquisando na net e li que no final(do livro) Perpétua se mata pq não consegue deixar de amar Inácio, Rosário fica louca por amar um fantasma(Estevão morreu?) e acaba morrendo, Mariana tem um caso com um kra e acaba engravidando e Maria(a mãe amarga) a prende no quarto pra esconder a gravidez, e Manuela passa o resto de sua vida amargurada por causa do casamento de Garibaldi e Anita.
Se o final for esse mesmo, vou torcer para que a Globo não dê uma amenizada(a-d-o-r-o fins infelizes :mrgreen: ) como em Hilda Furacão(Frei Malthus e Hilda nunca se reencontraram, ele foi pro paredão e morreu!).

:disgusti: Muito obrigado por contar o final. :disgusti:
 
O Thiago Lacerdanao ta ruim nao senhor... Ta melhor do que eu imaginava. O unico ator da Casa que nao deveria ter sido escalado é o Dado Dolabela, putz, esse sim trabalha mal a vera... Mas o papel dele é tao pequeno q nem faz diferença...

A serie ta otima, a unica coisa q nao me agrada muito é a trilha sonora...

Ainda bem q eu pulei direito o post da tia ai em cima ¬¬!!
 
Laurelin Vox disse:
A serie ta otima, a unica coisa q nao me agrada muito é a trilha sonora...

Eu também não gostei muito da trilha sonora... Tirando a música da abertura, tenho a impressão que as outras músicas não combinam com a época retratada, que estão um pouco fora de lugar... Pode até ser um pouco de implicância minha, mas deveriam ter caprichado um pouquinho mais, pra ficar mais condizente com o ótimo nível que a série vem apresentando até agora...
 
Arien disse:
Laurelin Vox disse:
A serie ta otima, a unica coisa q nao me agrada muito é a trilha sonora...

Eu também não gostei muito da trilha sonora... Tirando a música da abertura, tenho a impressão que as outras músicas não combinam com a época retratada, que estão um pouco fora de lugar... Pode até ser um pouco de implicância minha, mas deveriam ter caprichado um pouquinho mais, pra ficar mais condizente com o ótimo nível que a série vem apresentando até agora...

Uma coisa que eu também não gostei na trilhasonora é a falta de variedade. Cansei de ouvir as mesmas músicas.
 
O seriado tah baum, tirando o fato e que a Manuela agora vai ficar o seriado todo sofrendo pelo Garibaldi que num casa nunca com ela neh?
 
Eu gosto bastante da trilha sonora sim.. menos daquela musica mais movimentada do cavalo sei-lá-o-que... "vou no passo de quem vai pra guerra".. aquela é totalmente fora do clima....
 
Saranel disse:
O seriado tah baum, tirando o fato e que a Manuela agora vai ficar o seriado todo sofrendo pelo Garibaldi que num casa nunca com ela neh?

Que nada. A mais chata é a Rosario. Ela nao faz absolutamente nada a nao ser passar o dia pensando no Estevao, dizendo "oh, Estevao, volte', Estevao isso Estevao aquilo... Ainda bem que ela encontrou o infeliz agora. Eu espero.

Quanto as musicas... As piores sao o tema da Perpetua (nada a ver com a epoca) e uma outra... as instrumentais sao as melhores.
 
Genti, pq ninguém fala quase nada do fato - ultrajante - daquele Murilo Florzinha estar copiando - muito mal - o visual do MEU Aragorn Lindão?
Era para ele ser único, e não ter um sósia mal copiado... Ai que coisa, viu... :(
 
A Noiva do Aragorn disse:
Genti, pq ninguém fala quase nada do fato - ultrajante - daquele Murilo Florzinha estar copiando - muito mal - o visual do MEU Aragorn Lindão?
Era para ele ser único, e não ter um sósia mal copiado... Ai que coisa, viu... :(

Esse post foi uma piada né?
só pode ter sido...
 
A Noiva do Aragorn disse:
Genti, pq ninguém fala quase nada do fato - ultrajante - daquele Murilo Florzinha estar copiando - muito mal - o visual do MEU Aragorn Lindão?
Era para ele ser único, e não ter um sósia mal copiado... Ai que coisa, viu... :(

Pq tem um tópico q já fala disso. É só dar uma procurada.
Agora, a Rosário é mesmo uma chata. Ela só fica no "Estevao aki, Estevao lá.." Outra q eu acho chata é a Mariana, akela q fica metendo o bedelho onde ñ é chamada. Ô, me digam uma coisa: Vocês acham q o personagen do Dalton Vigh (q eu ñ sei o nome) parece o Watson do Sherlock Holmes?? Ou eu tô viajando?
 
Dalian Brandybuck disse:
Ô, me digam uma coisa: Vocês acham q o personagen do Dalton Vigh (q eu ñ sei o nome) parece o Watson do Sherlock Holmes?? Ou eu tô viajando?

Vc tá viajando :mrgreen:
 
Eu ando com uma vontade de ler o livro... Tipow, eu sou meio fascinada por coisas de época, e tal, e espero que o livro não tenha muitas coisas diferentes da mini-série.
Bom, pelo menos uma coisa que eu não gosto é da Manuela. Esse negócio de "Garibaldi vai voltar" já encheu o saco...
Mas pieguices de lado, a falta total dela também não é legal. Tá certo que Anita é uma mulher meio revolucionária para seu tempo e tal, mas naum sei se é porque eu não gosto da Giovana Antoleli, mas eu NÃO SUPORTO ver a Anita na novela... Chega a me dar raiva. Não exatamente por ela ser meio mulher-macho. Eu não consigo explicar.

Um destaque realmente deve ser dado à trilha sonora. Foi muito bem escolhida. Eu achei maravilhosa!
:lily:
 
esta série está o máximo, estou adorando assistir até o fim..... tem que recomeçar as batalhas de novo... hehe.. atualmente tá muito sofrido, meloso hauehuaea

putz alguem viu a sátira que o Ratinho fez dessa série da Globo? A Casa das Sete Biscates, é mto comico meu.... todo dia tem 1 episódio novo hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo