• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gerador de arquivos html

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Gostaria de saber se é possivel, com o uso de algum programa ou outra artimanha, pegar um documento .txt, com diversos espaçamentos e saltos de linha, e transformá-lo num documento html, que reconheça automaticamente os espaços, por exemplo incluindo o &nbsp, as quebras de linha com o <br> e etc.
É possivel?
 
Po Varatar por favor né... Seriam muitas as edições a fazer. É um arquivo-texto que eu atualizo frequentemente... tenho até tecla de atalho para acessá-lo pois eu o modifico pelo menos 5x ao dia... diz ae diz!! Como encurtar o procedimento!
 
Esse tipo de coisa que vc quer é extremamente particular, personalizado, entende?!
Se é algo q vc mexe com frequencia, mete bronca vc mesmo e tenta automatizar o processo ... vc conhece ferramentas de desenvolvimento pra manipular arquivos texto? Pq acho q ñ vai encontrar um software tão peculiar assim ...
 
Seria uma boa esse gerador de arquivos HTML.
Facilitaria a vida de quem não sabe nem o básico, como eu.
 
Engraçado, não é algo tão peculiar, ao meu ver... simplesmente tenho um arquivo texto que eu queria que fosse transformado em html, sem que eu tivesse que incluir os chatíssimmos <br> para a quebra de linha... sei lá, minha intuição diz que isso é possível :D

Editado: acabei de descobrir como!! Basta inserir a tag <pre></pre> dentro do <body>, e o html ficará igual ao txt!
 
Última edição:
Menu Iniciar > Word > Arquivo > Abrir
Arquivo > Salvar como HTML

OK, vocês pegaram a idéia.

Vale lembrar que qualquer navegador, até o lynx, sabe mostrar um arquivo de texto puro, e do jeito que se espera. Então nem é tão necessário fazer essa conversão.
 
Última edição:
Mas eu gostaria de mudar pra html para poder aplicar as formatações que eu gosto, afinal, sou 100% newbie em webdesign e pelo que sei, começa-se pelo html, :D
 
O que ele quer dizer com "formatos que eu gosto" devem ser fontes e cores dos caracteres.
 
c vc gosta de trabalhar no html puro e quer ver as mudanças imediatamente, eu recomendo o NVU.... é um programa totalmente free e de código aberto, competindo com dreamweaver e fontpage...
se quiser dar uma olhada...
 
Sou meio burro e não entendi a principio o nvu. eu fui em open pra abrir um arquivo html, mas ele abriu de modo já "compilado", ou seja, visualizando como que ficaria. Falta eu saber como visualizar o código fonte :D
 
FURIA Da Rossa disse:
Sou meio burro e não entendi a principio o nvu. eu fui em open pra abrir um arquivo html, mas ele abriu de modo já "compilado", ou seja, visualizando como que ficaria. Falta eu saber como visualizar o código fonte :D
Grande Fúria!!! Desculpe eu não ter respondido a mensagem antes para vc, mais é que eu estava meio ocupado por uns tempinhos...
Olha, eu já achei um tutorial do NVU em português para você. Ele está no formato PDF e tem 1,7Mb. É um tutorial para iniciantes e acho que vai serr muito útil para você.
O link é esse aqui: Tutorial NVU

Caso queira dar uma olhada no site onde achei esse tuto é só entrar aqui.
Abração e, precisando de ajuda, é só postar ou passar MP ok? :cerva:


Viva o software Open Source!!!
:beer:
 
:joinha:
Precisando, estamos aí!!!
Boa sorte nas edições do seu site... Qualquer coisa é só dar um toque ou (:mrgreen:) ir no pai de todos os internautas: :google:



:drink:
 
Última edição:
Heheh não é pra editar site não, ainda tenho muito, muito o que aprender. É só pra brincar com html mesmo e fazer um documento aqui que eu altero com frequencia, então o html poderia ajudar, ehheheeh....
Então, aproveita e me diz aí... hoje em dia, para que vc seja considerado um bom webdesigner, vc deve conhecer o que além de html, java, php, flash?
Coloque os acima em ordem de importância, e diga os demais também em ordem de importância (decrescente)? :D
 
Webdesign não precisa saber php, e provavelmente nem java. Isso é para os developers.
Webdesign tem que conhecer mesmo de arte, de cores (há toda uma filosofia por trás das combinações de cores, sabia?), dimensões, bom senso, bom gosto e sensibilidade apurada. É quase como ser um pintor ...

É bom aprender as folhas de estilo CSS e javascript, pois isso facilita bastante. Se vc quiser se aprofundar no flash tmb há espaço ... mas esqueça php que isso é outra praia.

Bom, em ordem decrescente de importância:
estudo das cores >> sensibilidade >> html >> css >> javascript >> flash >> java
 
Olha cara, agora é minha opinião pessoal sobre o assunto então, serial bom que outras opiniões fossem dadas para você fazer melhor o seu conceito...
Bem, eu acho que a pessoa tem que conhecer bastante de html, pois muitas coisas você terá que corrigir no código, e sem saber html fudeu... Depois, para que suas páginas tenham uma interatividade legal, é muito necessário conhecimento de flash, até porque muitas páginas são feitas exclusivamente em flash, e as pessoas acham uma lindeza...
Se você souber isso e manjar o uso das ferramentas de criação (Dreamweaver, NVU, Flash), você já tá um pasos à frente de muuuita pessoa... Outra coisa que você não colocou, mais é essencial, é saber edição e comportamento de imagens, pois um site bem feito tem que ter imagens de boa qualidade e de bom tamanho, para que a navegação não fique lenta(por isso que os banners dos usuários da Valinor não podem ultrapassar os 30Kb, para que a navegação não fique lenta), não se esqueca que muitas pessoas usam modem.
Agora, falando em aperfeiçoamento e em trabalho, você deveria estudar php, mais estudar bastante, pois a tendência é que as tecnologias open source aumentem cada vez mais, e já tem programas pagos que usam o php, como o vBulletin (:obiggraz:)...
Quanto à Java, Asp, etc... Eu não vejo muita necessidade de estudos muito avancados, apenas o básico, para que você saiba o terreno em que pisa...

Bem, é isso. Pelo menos é a minha opinião... Mais acho que mais gente deveria expor seus pontos de vista :D

[Edit: Depois que eu escreví o texto todo o Varatar deu a sua contribuição]
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo